quarta-feira, 16 de julho de 2008

UM TRIO, ALGUMA ESPERANÇA


Marcus Camby / Foto: Reprodução

Quando deixou Los Angeles para defender a Alemanha, Chris Kaman tinha Elton Brand como companheiro de garrafão. Quando voltar à Califórnia, vai encontrar outro em seu lugar. Os Clippers anunciaram ontem a contratação do pivô Marcus Camby, provavelmente não tão bom quanto Brand, certamente não tão bom quanto Nowitzki, que vem dividindo a área pintada com Kaman no Pré-Olímpico. Ainda assim, a nova dupla promete ser uma das melhores da NBA embaixo da cesta. Para quem tinha ficado sem pai nem mãe após a saída de Brand e Maggette, o time de LA tem agora um bom núcleo para se erguer. Kaman, Camby e Baron Davis são ótimos. O problema é o resto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pro Clippers foi uma negociacao para ingles ver. Eles recebem o Camby de graca, mas agora nao tem mais salary cap para assinar um grande nome e o time continuara fraco, na minha opiniao, sem chance de ir aos playoffs.

Ric Bucher da ESPN disse que acha que o Clippers esta melhor com Davis-Camby-Kaman do que com Brand-Maggete-Kaman. Eu discordo totalmente.

Vale lembrar que o Camby tem 35 anos e um grande historico de contusoes e que Kaman teve um belo ano justamente por ser o unico pivo do time. Vamos ver o que acontece.

Enfim, acho que pegaram o Camby porque nao acreditaram que algum free agent iria parar na mao deles, entao fizeram algo para nao dizer que so se ferraram.

Pelo lado do Nuggets, pagaram caro pelas cagadas anteriores, como os contratos horrendos do Nene e do K-Mart. Por estarem acima do salary cap, o contrato de Camby (20 milhoes pelos prox 2 anos) custaria 40 milhoes de dolares durante esse periodo. Se livrar desse tipo de contrato era fundamental.

A preferencia era se livrar de Nene ou K-Mart, mas nao acharam nenhum time que se interessasse por eles.

A opiniao geral eh que os Nuggets estao se preparando para remodelar o time, uma vez que Allan Iverson saia de cena.

Agora a responsabilidade aumenta muito para cima do Nene. Lembro na sua temporada de rookie quando ele reclamou que tinha que deixar os rebotes pro Camby. Agora ele vai ter que ser o cara no garrafao, sob a pressao de voltar de uma cirurgia delicada e um contrato gigante (50 milhoes em 5 anos).

Abracos!

Anônimo disse...

Bom comentário seu lusitano!!!!!!

Anônimo disse...

Grande FRITOS! Nem sabia que vc entrava aqui!

Abracao!

Luiz RJDD disse...

Davis e MAggete são incomparáveis, o davis é, pelo menos 50x melhor em todos os quisitos que maggete. Brand e Camby são imcomparáveis, tanto na defesa quanto no ataque, defesa de Camby 1000 X 0 e ataque de brand 1000 X 0. Final das contas aposto numa subida de pontos de kaman, Devis dominando e Thorton florecendo como um excelente jogador, já que tem um excelente armador agora. Apostaria muito nos playoffs.

Anônimo disse...

luiz guilherme


e naum se eskeça do eric gordon!

Anônimo disse...

E o Denver começa a reformulação ao final dessa temporada... E eu começaria usando MELO e NENÊ(se esse demonstrar evolução esse ano) como pilares da reformulação!!!!!

CLIPPERS no meu modo de ver, ficará um time fortíssimo na defesa, mas muito dependente do ótimo BARON DAVIS no ataque, tanto na organização quanto na definição, espero que ERIC GORDON e CUTTINO MOBLEY evoluam bem com DAVIS!!!! Al Thornton é a grande aposta do time do Clippers, veremos se o garoto segura o roxão!!!!

Anônimo disse...

E o Denver começa a reformulação ao final dessa temporada... E eu começaria usando MELO e NENÊ(se esse demonstrar evolução esse ano) como pilares da reformulação!!!!!

CLIPPERS no meu modo de ver, ficará um time fortíssimo na defesa, mas muito dependente do ótimo BARON DAVIS no ataque, tanto na organização quanto na definição, espero que ERIC GORDON e CUTTINO MOBLEY evoluam bem com DAVIS!!!! Al Thornton é a grande aposta do time do Clippers, veremos se o garoto segura o rojão!!!

Maickel disse...

manta pro clippers, camby ainda tem uns 2 anos de bom basket defensivo.. e no ataque o kaman até quebra o galho, um bom combo. ainda tem o all thornton que jogou bem no ano de estréia e o cutino mobley pra completar esse quinteto inicial, tem alguma coisa promissora com o josh powel e o eric gordon no banco e ainda o tim thomas... pode dar em alguma coisa até tipo uma 8° vaga