Dizem que estréia é sempre tensa. Para o Brasil, nem se fala. Contra o Líbano, nesta terça-feira, a seleção tenta quebrar um tabu: nos últimos campeonatos, o primeiro passo tem sido torto, mesmo contra adversários mais fracos. Dá só uma olhadinha:
))) Pré-Olímpico de Las Vegas - 22 de agosto de 2007
Brasil 75 x 67 Canadá
A seleção de Lula Ferreira fez 17 pontos seguidos no primeiro quarto e deu a entender que atropelaria os canadenses. Pura ilusão. O jogo de meia quadra falhou, o adversário equilibrou as ações e chegou a nos impor uma seqüência de 12-2 para empatar o placar no último período. Só conseguimos fechar a tampa no fim da partida, graças aos 30 pontos, cinco assistências e quatro rebotes de Leandrinho.
))) Jogos Pan-Americanos do Rio - 25 de julho de 2007
Brasil 86 x 81 Ilhas Virgens
Com um adversário limitado pela frente, a seleção abriu o Pan com um jogo sofrido. Murilo e JP Batista formaram uma boa dupla de pivôs, Valtinho deu conta do recado na armação, mas, de resto, pouca coisa funcionou. A reação das Ilhas Virgens na parte final quase cria uma zebraça. No fim das contas, a equipe se salvou e saiu vitoriosa por magros cinco pontos.
))) Campeonato Mundial do Japão - 19 de agosto de 2006
Austrália 83 x 77 Brasil
Sem Chris Anstey, os australianos não pareciam muito ameaçadores. Era, portanto, o jogo para o Brasil ganhar, já que o grupo ainda tinha Grécia, Turquia e Lituânia. Foi uma tremenda decepção. Chegamos a abrir oito pontos, mas deixamos o baixinho CJ Bruton jogar. Andrew Bogut foi apenas razoável, e mesmo assim os cangurus nos derrotaram, no jogo que abriu caminho para uma de nossas campanhas mais vergonhosas.
O duelo de hoje, às 16h, é ainda mais importante que esses três aí acima. Mais importante até que o de amanhã, contra a Grécia. Se ganharmos hoje e perdermos amanhã, estamos classificados. Se perdermos hoje e ganharmos amanhã, sabe-se lá - os três ficariam empatados e provavelmente entraríamos pelo saldo.
Cair diante do Líbano, claro, não passa pela cabeça de ninguém. O time é fraco e, ainda por cima, perdeu seu principal nome, o pivô Joseph Vogel, com uma lesão nas costas. Cabe hoje à turma de Moncho Monsalve se impor, jogar com calma e construir uma vitória sem sustos. Basta apertar um pouquinho a marcação e não facilitar os arremessos - para se ter uma idéia, El Khatib (foto), cestinha libanês nesta segunda, chutou 2-8 e cometeu quatro desperdícios de bola.
Boa sorte ao novo Brasil. Que os jogadores, enfim, entrem com
o pé direito e chutem para escanteio a tal síndrome da estréia.
11 comentários:
Boa sorte Brasil!
Alguem sabe se fora a ESPN Brasil, vai televisionar em mais algum lugar, seja mesmo pela net?
O Canal Esporte Interativo, que é um canal aberto e acho que toda parabolica tem sinal vai transmitir todos os jogos.
Inclusive assistindo Eslovênia e Canadá por ele pude ter uma noção de como o Brasil teve azar no sorteio.
Uma coisa que não entendo tb é essa regra injusta do Pré, pq não fizeram os tradicionais grupos A e B, onde na 1ª fase tds jogam contra todos dentro do grupo e o último é eliminado.. e depois um grupo joga contra o outro, pronto, os 3 primeiros se classificam. :|
Porto Rico.. Eslovênia.. Croácia podem se classificar sem precisar vencer Alemanha ou Grécia, enquanto o Brasil terá que ganhar de uma das duas para se classificar.
Vai ser difícil hoje também mas a gente ganha: 79x77 Brasil
79 x 77 eu morro do coração.
O Brasil, como todo mundo sabe, tem potencial pra ganhar sem sustos. Resta saber se vamos fazê-lo.
Por Dios, marca direito e evita aqueles passes malucos de varar a quadra toda que dá tudo certo.
Que o Machado esteja com a mão quente, assim como o Ricardo. Fúlvio quando entre, não esteja nervoso.
BORA BRASIL!
Sinceramente se mantivermos a boa marcação do Torneio de Acrópoles, eu acho que não teremos problemas contra a fraquíssima seleção do Líbano!!!!
Por isso eu cravo: BRASIL 104 x 72 LÍBANO!!!!!
Um abração!!!!!
Boa Sorte Brasil!!!!
Boa sorte Brasil
Aposto que o Brasil pode ganhar de 95 a 77 do Líbano. E tambem creio que podemos sim ganhar da Grécia... Porque não... Quem sabe se o Marcelinho estiver inspirado a LA Oscar ele não poderia ajudar o Brasil ?
Abraços a todos ...
88 x 69 brasil
Brasil 98 x 71 Libano
Brasil vai abrir uma diferença de uns 30 no terceiro quarto... aí no ultimo da o tradicional apagão, baixa pra uns 15 e termina em 23 de diferença.... Huertas melhor do jogo, Machado cestinha (4 bolas de 3)....
94 X 71
se eu acertar eu jogo na mega-sena
pela net não rola uma maneira de ver nao?!?
105 X 69 -- Brasil! Vamos rezar!
Postar um comentário