quinta-feira, 17 de julho de 2008

ELE ESTÁ DE VOLTA


Yao Ming / Foto: Reprodução

A foto ao lado não é de arquivo. Yao Ming, de fato, voltou a jogar basquete. Foi ontem, na cidade de Hangzhou, em partida entre China e Sérvia, pela Copa Stankovic. O pivô do Houston Rockets, que não atuava há cinco meses por causa de uma fratura por estresse no pé esquerdo, ficou em quadra por 12 minutos, anotando 11 pontos e quatro rebotes. O resultado esportivo não importa tanto. Mas quando o gigante entrou em quadra, na metade do primeiro quarto, os organizadores da Olimpíada certamente respiraram aliviados. Ficar sem o ídolo nacional seria um baque.

9 comentários:

Anônimo disse...

Fabio ,Salvador


otima noticia para China e para as olimpiadas

o show fica melhor

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que é esta tão famosa fratura por "stress", foi "criada" agora ou já existia?

Elemento disse...

Rodrigo, li (com meu inglês trôpego...) no NBA Daily, agora à pouco, que o James Posey estaria sendo negociado com o Hornets. Você confirma esta notícia?

Se for isto mesmo, é uma pena para o Celtics, pois ele era fundamental no revezamento. Até achava que o Doc Rivers aproveitava pouco ele. De qualquer forma, gosto dele desde os tempos do Miami. Espero que se dê bem em New Orleans, tem tudo para que isso aconteça...

Será melhor pra ele, eu acredito. E o Hornets vai se reforçando...

Rodrigo Alves disse...

É isso mesmo, Elemento, a negociação já foi oficializada. Ele tinha passe livre restrito, o New Orleans fez a oferta, e o Boston não vai cobrir. São US$ 25 milhões por quatro anos, ou seja, $6.25 por ano. Tudo bem que ele se valorizou com o título e é um jogador importante na defesa, mas ainda acho o valor meio exagerado por causa da idade. O cara já tem 31 anos. Abraços!

Elemento disse...

É... Daqui a 4 anos ele terá 35. É sempre um risco. Mas eu acho ele um bom jogador.

Anônimo disse...

pode colocar quem quiser na china mais ela naum chegará a lugar nenhum

Anônimo disse...

Rodrigo,
Só uma correção: o Posey não tinha passe livre restrito. Essa condição só se aplica aos jogadores que foram draftados e estão terminando o seu primeiro contrato. O que não era o caso dele.

Anônimo disse...

Yao e Yi + torcida a favor pode dar um trabalhão...

Rodrigo Alves disse...

Luiz, tem razão, fui traído pelo título da ESPN.com, "Celtics won't match", que geralmente se refere aos passes livres restritos, quando o time atual pode cobrir a oferta. O Posey tinha passe livre normal. Obrigado, abraços!