terça-feira, 22 de julho de 2008
TERÇA NOBRE PARA O BASQUETE
Garbajosa de um lado, Nocioni do outro. E eles são só coadjuvantes...
Se você quer ter uma idéia de como será o torneio masculino de basquete nas Olimpíadas de Pequim, a tarde desta terça-feira reserva um aperitivo de altíssimo nível. Espanha e Argentina se enfrentam às 15h (de Brasília, com transmissão do SporTV), num amistoso de encher os olhos. O Desafio das Estrelas, como vem sendo chamado o evento em Madri, põe frente a frente o atual campeão do mundo e o dono do ouro olímpico. Não por acaso, todos os ingressos para o Palácio dos Esportes estão vendidos.
A Espanha vai levar à quadra 10 campeões mundiais, incluindo Gasol, Garbajosa, Navarro e Calderón. Os dois que não estiveram no Japão são Raul López e - simplesmente - Ricky Rubio, o jovem fenômeno do basquete europeu. A Argentina, por sua vez, terá Scola, Nocioni, Delfino, Oberto e, principalmente, Manu Ginóbili, que volta após se recuperar da lesão. Dá para perder esse jogo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
desse jeito vou ter que pedir demissão do trabalho kkkkk
será que tem VT ?
abração Rodrigo... parabéns o blog ta demais!! e outra, a matéria do Bala sobre a Grécia no linha dos 3 ta imperdivel!!
saudações a todos
Tomara tenha VT!
Trabalhar é mesmo um saco.
Não... Não dá para perder!!!! Hehehehehehehehehehe!!!!
Estarei ligado na TV!!!!
o bom seria trampar cobrindo o jogo ne Rodrigo ...hehe !
Realmente um espetaculo, mesmo sendo amistoso !
To feliz pq os jogos olimpicos serao na madruga ! hehe
Ainda bem q tô de férias :-P
Big game today...
Bjinho, Rodrigo!
É gente, uma pena... Quem sabe não poderia ser o Brasil que poderia estar nessas alturas... Mas fazer o que né...
de repente fiquei doente.. hehehe!!
imperdivel!!
tem site que mostra os numeros do jg ao vivo?
ALGUM LINK PARA VER O JOGO NA NET ????
Claro que dá, já que o Sportv nos brinda com um jogo idiota de futebol de areia e um imbecil de tênis. Muito obrigado.
http://baloncestoenvivo.feb.es/
conseguir outro link para ver o jog ao vivo net
http://pt-br.justin.tv/foxsports2008
Entrou agora no SporTV, quase no fim do primeiro quarto. Uma aula de basquete.
Não consegui acompanhar nenhuma jogada, trava muito aqui, enquanto estava passando o futebol de areia nao espatava travando nada, começou com o basquete
A Espanha jogando muito. Calderon arrasando nas infiltrações e nos chutes de fora, Gasol botando o garrafão no bolso, defesa bem postada. A Argentina errando muito, um pouco por causa da forte marcação espanhola, mas o time me parece um pouco sem ritmo. Prigioni mandando muito bem em alguns lances isolados.
Ah sim, virou 45-30 para a Espanha no intervalo.
Acabou, 90-88 para a Espanha. Jogaço, a Argentina encostou nos últimos minutos e quase empatou, só pra acabar com meu argumento de que estavam sem ritmo. Quem diria, vimos erros de lances livres à la Leandrinho nos minutos finais, de Scola, Manu e Ricky. Mas foi um jogão. Uma prévia de encher os olhos para o que teremos em Pequim.
Vendo o jogo, fiquei triste: mesmo com o Brasil completo, jogando em equipe e coordenada, sem precipitações, não temos time para enfrentar a Espanha ou Argentina - incluiria o USA e a Grécia.
Eu peguei o jogo a partir do terceiro quarto... e pelo que eu vi, a Argentina acabou perdendo nos desperdícios de lance livres.
Ainda, me surpreendi com o Marc Gasol - um Varejão muito melhorado, até mesmo para receber faltas. E me decepcionei com o Rick Rubio - ele não mostrou anda de sensacional, e pelo que eu vi, ele ainda não desenvolveu o seu potencial físico.
Finalmente, a arbitragem espanhola é uma brincadeira... a falta sobre o Scola foi intencional... assim como o Ginóbilli pisou na linha dos três, no último ataque dele no jogo.
Como o Rodrigo disse, foi um baita aperitivo das Olimpíadas esse jogo...
Vai uma sugestão: que tal um palpitão a cada rodada da olimpíada? Inclusive com diferença de pontos. Cada acerto o felizardo somaria pontos até termos um campeão!
Com todo respeito ao Brigione, o time caiu muito depois da saída de Pepe Sanches e Montechia.É o mais fraco dos titulares.
Nas posições dois e três os reservas dão conta do recado, mas faltam als pivôs e pivos. Herman, Wolchowhisk e Fernandes( que entrava pouco) não deixavam o nível cair, ao contrário dos atuais.
Em razão disso, Argentina é a mais fraca das favoritas.
O jogo foi ótimo. Fiquei surpreso em ver como a Espanha investe em novos talentos. Um jogador de 17 anos já na seleção? Que ousadia! Ele poderá participar tranqüilamente de umas quatro edições das Olimpíadas... Imagine a experiência que esse rapaz terá.
Aqui no Brasil, ninguém pensa assim. Ou melhor, quase ninguém: o Paulo Bassul trouxe a Franciele para a seleção no ano passado e ela se mostrou uma ótima promessa.
É por isso que quando penso no FUTURO do nosso basquete, penso em pessoas jovens, OUSADAS, que se arriscam em determinados momentos, sem pensar só no presente, mas na continuidade de seus trabalhos.
Quando isso deixará de ser exceção para ser a regra geral do nosso basquete?
Postar um comentário