quinta-feira, 31 de julho de 2008

LAUREN JACKSON FALA AO REBOTE


Lauren Jackson / Foto: Reprodução
Musa australiana se divide entre a rivalidade e admiração pelo Brasil



Cestinha do primeiro amistoso contra o Brasil, nesta semana, Lauren Jackson ficou só olhando no segundo. Sentindo dores no tornozelo direito, a musa australiana foi poupada, mas garante que estará 100% nas Olimpíadas. Sorte das Olimpíadas. Pena que, contra as brasileiras, ela tenha ficado ausente de mais um capítulo da rivalidade verde-amarela que vem se desenhando ao longo desses últimos anos. É o que atesta a própria Lauren, lá do outro lado do planeta, na Oceania, em entrevista ao Rebote.

Lauren Jackson / Foto: Reprodução"Sem dúvida existe uma forte rivalidade entre a Austrália e
o Brasil, que já vem de algum tempo. Nós adoramos jogar contra vocês. As brasileiras
são passionais e jogam bem fisicamente. Por isso foi tão importante para o nosso time disputar esses dois amistosos agora", diz a sempre simpática jogadora, hoje com 27 anos.

A rixa saudável entre as duas seleções se explica pelo fato de que uma foi campeã mundial na casa da outra. Em 1994, o Brasil de Paula, Hortência e Janeth ganhou o título na terra dos cangurus. As Opals deram o troco em 2006, no Ibirapuera, quando bateram as donas da casa duas vezes e levantaram a taça. Ainda assim, Lauren era tratada como ídolo em São Paulo.

Lauren Jackson / Foto: Reprodução"Aquele ali foi um momento fantástico para todas nós. Os torcedores foram maravilhosos. No dia-a-dia, as pessoas eram muito tranqüilas, mas a gente adorava aquele jeito como elas sempre torciam e cantavam nas arquibancadas o tempo todo. Foi uma experiência incrível, espero que eu consiga voltar logo ao Brasil", avisa a pivô, que já passou cinco vezes por estas terras e se encantou.

Fora das quadras, a jogadora não foge da condição de musa. Já chegou a posar nua para uma revista australiana e de biquíni para um ensaio na americana Sports Illustrated. Ao mesmo tempo, mantém hábitos curiosos, como ouvir músicas do bizarro Marilyn Manson antes das partidas. Com a bola laranja na mão, no entanto, ela esquece os holofotes e leva o trabalho a sério. Eleita duas vezes MVP da WNBA, pelo Seattle Storm, Lauren se concentra agora no objetivo de conquistar uma medalha inédita.

"Acreditamos em nós mesmas e podemos conquistar esse ouro.
Mas será preciso levar à quadra, todo dia, o máximo da nossa capacidade. Os Jogos de Pequim terão várias seleções realmente fortes e equilibradas", prevê a jogadora, que já tem no currículo as medalhas de prata conquistadas em Sydney e Atenas. Será que finalmente chegou a hora de subir mais um degrau no pódio?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela foi eleita MVP só 2 vezes, em 2003 e 2007. Lisa Leslie e Sheryl Swoopes são as únicas que foram eleitas 3 vezes.