sábado, 19 de julho de 2008

ECOS DA ELIMINAÇÃO


))) No Da Linha dos 3, Fábio Balassiano faz um levantamento
dos aproveitamentos de arremesso de Marcelinho Machado nas
partidas decisivas da seleção de 2003 para cá. É assustador.

))) Gustavo Cardoso, que está em Atenas e escreve artigos para
o site da Fiba sobre o Brasil, gravou entrevistas com os atletas
após a eliminação na sexta-feira. Clique aqui e confira o vídeo.

))) Um dia depois da eliminação, 20 clubes se reuniram no Rio
para a fundação da Liga Nacional de Basquete, que organizará
o próximo Brasileiro com a chancela da CBB. Saiba mais aqui.

31 comentários:

Anônimo disse...

O aproveitamente do MM é terrivel nesses jogos decisivos, no Pré-Olímpico anterior tinha sido assustador, mas neste Pré ele fez o que a gente queria, contra a Grécia ele teve péssimo aproveitamento, mas só começou a chutar de 3 quando a Grécia estava 15/20pts a frente.
Não é correto uma reportagem como essa neste momento, mesmo tendo o intuito de comparar a evolução do Brasil e da Argentina no basquete.
Acho que foi o próprio Fábio que alertou sobre o Brasil estar treinando com bolas diferente da utilizada pelo pré e essas coisas na nossa estrutura sempre existiu, por volta de 4 anos atrás lembro que tivemos problemas com uniformes apertados, camas pequenas..
E outra coisa que não achei correta foi a exclusão do jogo contra a Turquia no mundial de 2002, onde só chegamos as quartas graças a um pombo sem asa do MM.
Se é para bater em alguém.. vamos em cima da confederação e do brincalhão do Grego que já anunciou ser candidato novamente em 2009.

Anônimo disse...

Sabe a lista dos 20 clubes, Rodrigo?

Anônimo disse...

E concordo com o Alexandre Estefan.
E msmo com esse aproveitamento ruim de 3, ele é sempre um dos maiores pontuadores dos jogos. Ah, não adianta dizerem "mas não podemos analisar os pontos que um jogador faz, basquete não é individual...", pois a análise que fazem das pontuações dele SÃO individuais.
E uma análise logo agora remete a que?
Comos empre vejo, é tudo culpa do Marcelo Machado. Então, melhor seria se ele ficasse dando desculpinhas pa não defender a seleção, não é? Não, o MM NUNCA fez isso.

Marão Caetano disse...

Eu fiz uma matéria sobre o Brasil no NBA Champions.

Qum quiser ler, é http://www.nbachampions.blogspot.com/

Anônimo disse...

a familia do marcelinho sempre vai defende-lo

mais a realidade é a seguinte parabens marcelo por ter se comprometido e se dedicado nos treinos

FORA ISSO FOI CRIADO UM MITO Q ELE É UM "CRAQUE" NEM BOM JOGADOR ELE NAUM É NEM LANCE LIVRE ELE ACERTA

NA MARCAÇÃO ENTÃO É UM DESASTRE

MAIS A CULPA NAUM É DELE É DE PARTE DA IMPRENSA CARIOCA E DA CBB Q CONVOCAM OS AMIGOS A BONS JOGADORES DE VERDADE E CRIARAM ESSE PSEUDO "MITO"

DIGA-SE O NOME DE MANTEGUINHA Q A GENTE SABE MUITO BEM PQ ELE ESTA NA SELEÇÃO DO SULAMERICANO

E O TREINADOR RIDICULO CHAMADO CHUPETA

Anônimo disse...

NA ÚLTIMA eleição da CBB:

18 x 9 para o Grego.

Vamos colocar aqui os estados que votaram a favor e os contra:

- São Paulo, Acre , Amazonas, (a favor do Grego);

- Paraná (contra o Grego);

Quem souber mais vai acrescentando ae, vamos mapear isso, a eleição foi aberta e com voto falado em alto e bom som na frente de todos .

Vamos pesquisar e colocar os votos às claras

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS, MARCELINHO MACHADO EH JOGADOR DE TIME CARIOCA, ELE SOH JOGA EM TIMES QUE ELE FAZ TUDO, NUNCA FOI JOGADOR DE SELECAO, MUITO MENOS UM CRAQUE. MARCELO EH UM JOGADOR QUE NAO MARCA, CRAQUE QUE EH CRAQUE FAZ TUDO NA QUADRA PARA SEU TIME GANHAR E NAO PARA ELE SAIR NOS JORNAIS COMO CESTINHA. GRACAS A DEUS ERA MARCELINHO ACABOU, AGORA POR FAVOR NAO VAMOS FAZER O MESMO COM DUDA QUE EH UM GAROTO MAS NAO PARA SELECAO...JOSE MARQUES

Anônimo disse...

A reportagem do Fábio Balassiano foi sensacional. O aproveitamento do Marcelinho Machado é péssimo na linha dos 3 pontos. Além do mais, em momentos decisivos, ele sempre faz besteiras. Quem não se lembra disto:

http://www.youtube.com/watch?v=wpCbQxgHIXs

Como disse a Hortência, em uma discussão com o Oscar, no Sportv, ele não provou ser um jogador de seleção, mas sim de clube. Eu assino embaixo.

Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Presidente da Paranaense já se deu por vencido....votou contra o Grego na ultima eleição, mas agora já é amiguinho do presidente da CBB. Tanto que o Grego foi o convidado de honra do jantar de encerramento de ano em 2007.
Na próxima eleição, o voto do PR é a favor do Grego.

Anônimo disse...

Marcelinho Machado não é craque. Não tem o que mostrar para enfrentar o nível internacional.

Ponto final. se alguém pensou que ele deveria ser o nosso craque e carro-chefe para conquistas, errou na análise. Se defendesse melhor poderia ser útil.

Anônimo disse...

Marcelo Machado É UM DESASTRE EM NÍVEL INTERNACIONAL.

Jogou num timeco ´da Itália (série B) e não conseguiu DESTAQUE NENHUM.

Foi jogar no grande time litiuano mas depois de uma temporada acabou sendo dispensado.

Ele pra campeonato nacional é PERFEITO. Mas para nível internacional não dá. Os números que Fábio publicou mostram isso.

ESPERO QUE ELE TENHA SE APOSENTADO DEFINITIVAMENTE DA SELEÇÃO!!!!

Unknown disse...

AS LIÇÕES FICARAM COMO PEGADAS NA AREIA. SENÃO VEJAMOS
1- NOSSO BSKT ESTÁ ACIMA DA GESTÃO(DIGESTÃO?) ATUAL DA CBB. PARECE Q AGORA,O GRAU DE REJEIÇÃO BATEU NO TÉTO.
2- NUNCA MAIS CONTEMOS COM ESTRELAS DA NBA. JÁ ESTÃO NO CÉU. NOSSOS PROBLEMAS SÃO POR AQUI MESMO.
3- ALGO OU ALGUNS PRECISAM AVALIAR A FORMAÇÃO E EVOLUÇÃO DE ATLÉTAS. SEUS GARGALOS. HABILITAR QUEM OS TREINA. O FÁTO DAS ESTRELAS ESTAREM NA NBA NÃO SIGNIFICA Q SAIRAM DAQUI "PRONTOS". LEVARAM (ISSO SIM) APENAS O POTENCIAL. POR ISSO QUE SAIR DO "BANCO" É MUITO DIFÍCIL PARA ELES.
4- SE QUEREMOS OLIMPÍADAS POR AQUI, POR QUE NÃO PROMOVEMOS UM GRANDE "ENCONTRO DE SELEÇÕES" AMERICANAS (OU ALÉM).
5- ABRAMOS A "CAIXA PRÊTA" DAS CONVOCAÇÕES. QUE CRITÉRIOS HABILITAM UM JOGADOR À SELEÇÃO BRASILEIRA? É PORQUE É MEU "COLÉGA"? SE O MONCHO NÃO CONHECIA OS JOGADORES, PQ NÃO ESTÊVAM? HELINHO? RENATO? ARNALDO?
QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS????PÔ!!!!!
QUEM PODERIA PENSAR EM FAZER RENOVAÇÃO ENCIMA DE UM MOMENTO COMO ESTE? ALGUÉM ESTÁ LOUCO.
6- QUE ESTÓRIA É ESSA DE FICAR ESPERANDO QUE ALGUÉM UM DIA IRÁ "ACERTAR" A MÃO? ISSO É TÍPICO DE IMPROVISO. PREGUIÇA. PARA MIM, ENTROU NA QUADRA TEM Q FAZER O Q SE PROPÔS. NÃO TEM ESSA DE "MEU VIZINHO FOI BOM ENTÃO EU TAMBÉM SOU". QUE CABÊÇA....
7- E ESSES CARAS DE NBA Q NEM VENHAM PRA CÁ COM CARA DE "VILA MIMOSA" . DEIXEM A GENTE RESOLVER NOSSAS COISAS POR NÓS MESMOS. VÃO ARRANJAR OUTRO CAMPO PRA PASTAR, PÔ...

Anônimo disse...

Foi mais fácil ver a Dercy Gonçalves morrer aos 101 anos do que o Marcelinho Cagão Machado se aposentar.

Anônimo disse...

Ninguém aqui falou que o MM é craque, e nem defendeu suas atuações, só que o colocam como culpado pela atual derrota, o que é MENTIRA, em outras ocasiões ele realmente forçou chutes desnecessários, mas neste pré sabemos que isso não ocorreu.
E realmente ele não é craque, e isso é prova que o nosso basquete anda mal, pois no Nacional aqui ele desequilibra, enquando na Segundona da Itália e da Espanha não conseguiu nenhum destaque.
Mas o basquete brasileiro está mal de forma geral, não por conta de 1 jogador e não adianta por a cabeça desse cara a prêmio, temos sim que tentar fazer algo por nossa estrutura, desde condições de treinamentos, uma liga mais forte e fazer a profissão de treinador ser algo sério no Brasil.
Fatos como times viajarem de um estado para o outro de ônibus não pode continuar ocorrendo, ou não ter transmissão em tv aberta, isso sim que tem que ser criticado.
Assim como a imprensa lança falsos idolos, também lança falsos culpados.

cibele disse...

Se eu fosse vocês não contaria com a aposentadoria.

Só acredito vendo! Ele vai acabar querendo jogar Copa America e Mundial (se formos).

Anônimo disse...

O Pará foi o único do estado do Norte que votou contra esse doido que veio lá da Grécia acabar com nosso basquete, esse MM é muito ruim só saber fazer de 2 e três na mersa, mas não tem criatividade pra ir pra dentro do garrafão e cavar faltar............na minha opinião o único que salvarão foi Splitter e Huertas....e boiocote nesse caras da NBA também

Anônimo disse...

Fazendo uma analogia ao mundo corporativo ..

Se um cara pega um projeto e faz merda, a culpa é dele...

Se o cara pega vários projetos e continua fazendo merda, a culpa é do chefe dele.

Eu acho que o MM pode sim ser um 20-5-5 muito efetivo ...

mas:

1. Ainda não sei dizer se ele sente a pressão nos jogos decisivos ou se os jogos decisivos sempre são contra bons times e que sobre boas defesas, ele joga malz desse jeito. Acho que somente as estatísticas são muito vagas.

2. Usando a analogia, duvido que ele tenha furado jogadas e queimado bolas que não eram p ele. Se todos esses anos um treinador continua fazendo jogada e metendo bola para ele decidir, a culpa é do treinador, que está ultizando mau um recurso, assim como um gerente de projeto, na analogia anterior.

3. Crucificar o cara é fácil, falar que ele não marca também. Mas quem no time marca ? Quem defende ? Até mesmo os caras que estão na NBA, nenhum dele é um exímio marcador. O fundmento 'defesa' Inexiste aqui no brasil. E não é só nos times (!?) e na seleção. Vai nas quadras, nos parques da vida e vê a molecada jogando. RIDÍCULO! Olhem esses pseudo campeonatos. RIDÍCULO TAMBÉM! No D!!!

Acordem galera ... o basquete no nosso país é um lixo, jogadores não tem fundamento básico e os técnicos são horríveis.

Anônimo disse...

Quanto ao Grego o problema é mais em baixo, em alguns estados não existia basquete antes da chegada dele e hoje existe, há um trabalho de base sendo feito nesses estados, um trabalho ruim? Sim, mas para quem não tinha nada..
E na hora do voto, os votos tem o mesmo peso para cada estado e eles votam pensando no que é feito na região e não no geral, não levam em conta o Nacional fraco(que envolve poucos estados) ou a seleção.
Um amigo do RN que vive do basquete por exemplo, já me relatou que o trabalho de base no estado melhorou muito na gestão do Grego.
E é claro que há aqueles estados que são comandados por "amigos", então infelizmente acho díficil uma derrota nas urnas.

Anônimo disse...

Ez, concordo com teu comentário.

Anônimo disse...

Quanto ao MM, não me pareceu que até agora alguém tenha dito que ele foi o único culpado como os defensores do indefensável têm tentado acusar. Ninguém disse que a culpa é só dele. Entretanto, isso não quer dizer que ele possa ser eximido de qualquer culpa.

MM não era o melhor jogador do time do Pré-Mundial? Não, o melhor se chamava Marcelo Huertas, e o segundo melhor, Thiago Splitter. Machado é o melhor chutador, isso ele é, e não se pode negar. No jogo contra a Alemanha, Huertas não podia ser a estrela por não ter condiçoes de sozinho atravessar a defesa alemã. Splitter estava enfiado num garrafao na briga com dois grandes jogadores (um deles, um craque) e ambos mais experientes que ele. Sobrou para quem desafogar o time? Justamente p MM. E como ele só sabe chutar de 3, ele tinha q fazer isso. TINHA. Mas, como demosntram os numeros do balassiano, na hora do vamo ver, o aproveitamento dele é simplesmente horrível.

Quanto à defesa do nosso "mito" ele é impressionantemente ruim. POdemos até dizer q o time nao marca bem, o que é vdd. Mas dizer q ele estava na média do time, ele não estava. É só ver durante todo o pré-olímpico q, com a defesa do Moncho que promovia algumas dobras ele errou TODAS, sim, caros amigos, ELE ERROU TODAS AS VEZES QUE ELE DEVIA TER COBERTO A DEFESA DE ALGUÉM. TODAS! NAO TEVE NENHUMA VEZ Q ELE CONSEGUIU ACERTAR.

Sem contar a fabulosa defesa de 1x1, que nào apresentava nenhuma resistencia ao atacante, obrigando que os pivos deixassem sua marcaçao para cobrir a incompetencia machadiana.

Machado já vai tarde. E nem me venham com essa de Duda. Vcs se impressionam com muito pouco. Duda não é nada, é um MM com enterrada. E ninguém precisa de outro machado na seleçao. Perdoem a piada imbecil, mas enquanto os machados estiverem na seleçao, todas as arvores frutíferas de nosso basket serão cortadas.

Unknown disse...

O ALEXANDRE ESTEFAN, COM TODO RESPEITO QUE MERECE PELO SEU TRABALHO PREGRESSO MAS, PRECISO DIZER Q VC ESTÁ EQUIVOCADO. O QUE VC FALA NÃO CHEGA NEM PERTO DA REALIDADE. A SITUAÇÃO, MEU AMIGO(?) É DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇO POLÍTICO. O ESPORTE(QUALQUER Q SEJA ELE) É APENAS UM DOS INSTRUMENTOS E ISSO, VAI MUITO ALÉM DOS COMPÊNDIOS QUE EU LEIO. JUSTIFICAR O SUPORTE DA ELETROBRÁS SEM COBRIR TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, SERIA ASSINAR O PRÓPRIO ÓBITO FRENTE A QUEM, REALMENTE, MANDA. PENSO Q O SENHOR TEM DEFENDIDO UM CORPORATIVISMO OPORTUNISTA ( E O TEM FEITO VELADAMENTE) QUE "ATIRA" CONTRA O PRÓPRIO "PATRIMÔNIO". OU O SENHOR ACHA QUE QUEM PAGA A "FATIA MAIS GÔRDA" ESTÁ SATISFEITO COM ISSO?
SENHOR "ALEXANDRE ESTEFAN" É PRECISO QUE NÃO TRIPUDIEMOS COM A INTELIGÊNCIA COLETIVA. APENAS NÃO FOMOS E NEM NOS INTERESSA IR QALÉM DO QUE NOS É OFERECIDO. CADA UM DE NÓS Q PENSA EM CONTRIBUIR PARA A MELHOR IMAGEM DO NOSSO PAÍS, O FAZ DE MANEIRA HONESTA E DESPIDA DE COMPROMETIMENTOS.

MEUS RESPEITOS !

Anônimo disse...

O cumulo do absurdo é ver que nas entrevistas o Grego tem praticamente certeza da reeleição.
Outro problema é que não temos oposição real no basquete nacional.
Na verdade muitos tentam ser oportunistas de última hora para tentar aparecer como salvação.
Alguns que até ajudaram ao Grego chegar onde ele está.
então quem nos garante algo diferente.
Como sempre tenho comentado.
Esporte é lugar de esportistas que foram grande nomes em suas modalidades.
OLHEM PARA O MUNDO A FORA QUEM COMANDA OS ESPORTES.

Se quisermos ter pessoas trabalhando verdadeiramente pelo esporte basquete temos que por gente que não dependa da CBB para sobreviver .
Porém o que vemos é que os esportistas do basquete que tem o mínimo de experiência administrativa são defenestados do esporte.
Também volto a lembrar as vaidades e intrigas entre as gerações dos basquete.
O Grego foi esperto e foi quem provocou e alimentou essas intrigas.
De um lado tínhamos supostamente Wlamir, Amauri e cia. do outro teríamos Oscar, Marcel etc.
Os primeiros apresentavam os títulos sensacionais as medalhas em Mundiais e Olimpíadas, os segundos uma única medalha de bronze em mundiais e um Pan Americano realmente válido, com seleções completas, além do respeito no exterior mantido(não esses lixos que o Grego conseguiu vencer);
Enquanto isso os torcedores levados por essa suposta rivalidade tomavam partido , estraçalhando um ou outro com preferência aos da mais recente geração pois estavam mais perto da memória.
Enquanto isso Grego navegava em aguas calmas até então.
Ele oferecia empregos as gerações mais antigas pois estas não aspiravam ao poder político e não representavam ameaça para ele, enquanto para as gerações mais recentes de Oscar, Marcel, Hortência e Paula ele não oferece cargos, pois sabe que eles aspiram algo mais e inclusive têm estudado para isso.

No passado vi programas e debates em que se via essa injustificável intriga entre as gerações.
Na verdae é injsutificável, se é que existe realmente.
Oscar ja´se disse mais do que ídolo de Amauri e cia., Wlamir , sempre tem exaltado o amor a camisa de Oscar e cia..
Osacar jamais se furtou a se sacrificar mesmo tendo a carreira feita em jogar pela Seleção..
E em comum, só que ambas as gerações jamais foram devidamente reconhecidas pela CBB.
Quando Hortencia entrou para o Hall da Fama nos Estados Unidos
Grego sequer nmandou alguém da CBB
Isso sem falar nos hoje esquecidos Rosa Branca, Ubiratan, Marquinhos(bronze na Filipinas), etc.
Entuanto a galera perdia tempo discutindo a influencia de Oscar com seus lances de 3 nessa gerações atuais. (ESQUECENDO QUE O TRABALHO DE FORMAÇÃO É FEITA PELOS TREINADORES, CUJA QUALIDADE AGORA ATÉ O PRÓPRIO RODRIGO ATESTA SER QUESTIONÁVEL);
Ou perdendo tempo em achar culpados dentro das quadras, como Marcelo Machado, simplesmente mais um jogador e hoje mero coadjuvante.

E Grego continua nadando em águas calmas.

Temos que nos direcionar aos locais que realmente são capazes de fazer e apertar o sujeito que em 12 anos acabou com a credibilidade do basquete no Brasil.

Por exemplo , porque a Sportv não providencia um debate com o Sr. Ministro dos esportes Orlando Silva que agora vive dizendo que os investimentos dos órgãos e das empresas estatais tem que ser revistos conforme os resultados de nossos atletas na Olimpíadas e competições,
Que ele responda porquê a Eletrobras continua bancando os Sr. Grego e a CBB , com não participações em 3 Olimpíadas no masculino, e com um fenminino passando raspando e não obtendo os resultados até antes do Grego;(Vale Lembrar os títulos mundiais e a prata de 1996 não foram trabalhos do ciclo do Grego.
Com a palavra uma Mídia forte que paga pelos campeonatos Oficias da CBB, qeu permitem vida tranquila ao Grego.
POR QUE NÃO UM SPORTV REPÓRTER A RESPEITO, INVESTIGANDO OS VOTOS DAS FEDERAÇÕES ESTADUAIS?

SPORTV E GLOBO VALE APENA SE OMITIR PURAMENTE PELA ESCLUSIVIDADE NOS CAMPEONATOS CAPENGAS DA CBB?

É desses que também devemos cobrar.
Talvez se todos nós abandonássemos as transmissões desses campeonatos da própria Sportv, ela tomariam as medidas cabíveis e cobrariam de quem de direito, investigando como deve ser uma imprensa séria

Pois o que segura o Grego lá, como já disseram aqui acima.
São os patrocínios e seus dividendo, além dos direitos de transmissão.
Com os quais ele distribui favores pelo Brasil , verdadeiras migalhas para obter votos das Federações.
Federações que devem ser as próximas a serem cobradas pela grande mídia o porque estão bancando essa tragédia GREGA do basquete Nacional.

Com a palavra SPortv, Globo , Ministro dos Esportes

Abraços

Unknown disse...

BRAVO. BRAVÍSSIMO!!!!!!!

SANDROSAMPA, VC SOBE ATÉ AOS DEGRÁUS NOS QUAIS INICIAM-SE AS METASTESES DO BSKT NACIONAL. VC AGORA , FAZ O POVO ENTENDER PQ E QUEM SÃO OS PRESIDENTES Q SEGURAM O GREGO. ATÉ ONDE A ELETROBRÁS VINCULA SEU NOME , INTERNACIONALMENTE, AO FRACASS0 DESSE ESPORTE. MUITO...MAS MUITO BEM LEMBRADO ENVIARMOS UM CONVITE AO MINISTRO DO ESPORTE PARA ESCLARECIMENTOS NESSE SENTIDO. NOSSO PAÍS SUCUMBE AO LONGO DE 12 ANOS E TODOS ASSISTEM, ATÔNITOS. MUITOS EQUIVOCADOS FICAM FALANDO COISAS DE "REFORÇO" COMO SEJA..." AH, MAS AGORA TODO O BRASIL TEM BASKT DE BASE". PÔ!!!!!!!!!!!!Q. CABÊÇA É ESSA.
ACHO QUE O SANDROSAMPA, AÍ ACIMA, CHAMA O DEBATE PARA A ARENA ADEQUADA. É DAÍ QUE SE DEVE PARTIR. CONVERSAR COM OSCAR ,WLAMIR , HORTENCIA, MARCEL ,AMAURY E OUTROS A FIM DE CONSOLIDAREM UM PLANO DE AÇÃO, MOSTRANDO PARA ONDE QUEREMOS IR A PARRTIR DE AGORA E SE OS DOIS MINISTÉRIOS ACEITAM SUPORTAR A DEMANDA EM PAUTA.

PARABÉNS SANDROSAMPA!!!!!!

@lisangelo disse...

É isso aí SandoSampa!
E o pior eh que vendo esse arranjo de criacao de uma liga nacional ainda com o apoio da CBB, to achando que vao fazer uma chapa de 'consenso' pra proxima eleicao, onde mudam algumas 'moscas' mas o resto continua igual. Nem ficaria surpreso se essa chapa tivesse a participacao de um grande idolo do basquete nacional.
Espero estar muito errado.

Anônimo disse...

Caro Luiz, não sei se vc entendeu meu ponto de vista, mas eu não entendi o seu, mas quero deixar claro que não pensei em nenhum momento defender a gestão do Grego, o que me parece indefensavel, só comentei o fato de que para presidente da confederação o direito de votos são exclusivos das federações estaduais, tendo os clubes e torcedores aceitarem o que ficar decidido.
Então aqui nós podemos estar descontente com o rumo da seleção e ver a cada dia o Nacional mais fraco, mas estados que NUNCA tiveram basquete, ao receber o mínimo de apoio.. votam no Grego e esse voto tem o mesmo peso do voto da federação de São Paulo.
Então me desculpe se pareceu estar defendendo o Grego, só quis demonstrar que infelizmente o Grego ganha mais uma eleição.

Anônimo disse...

Sandro, perfeitas suas colocações, mas o Grego quando fala parecendo que tem certeza da sua reeleição, é pq realmente ele tem essa certeza, e isso ocorre por conta do formato da eleição.

Anônimo disse...

Caro Lisangelo. Isso é vc falou está cada vez mais claro. Quem disse que uma liga INDEPENDENTE precisa de homologação? Vai sair daí um acordão (como em toda eleição da CBB) e todos ficam felizes, inclusive os puxadores de voto SP e RJ que sempre rompem antes da eleição mas ao final votam no Grego. A plataforma do "esperto" Grego inclusive já está pronta e por mais irreal que possa parecer é a continuidade. Isso mesmo, a partir de agora veremos várias entrevistas dele falando que deu ínicio a "remodelação" do jeito de jogar... E que teve coragem de trazer o Moncho e etc. E por isso deve ficar no cargo por mais 4 anos. O que temos de fazer é fiscalizar as federações, pois é elas que votam.

Anônimo disse...

Lisangelo, Alexandre, Luis e Antônio, percebam que nós estamos falando praticamente a mesma lingua.
Por isso que eu insisto no que eu escrevi acima:

A Mídia como SPORTV que detem os direitos de transmisões de todos campeonatos da CBB, e o MInsitério dos Esportes que nos deve respostas pelo nosso dinheiro investido: pela Eletrobrás e pela Lei Piva
Por isso devem ser cobrados a respeito-
Essa tem sido a tonica do Sr. Ministro dos Esportes Orlando Silva

Quanto as Federações seria utópico exigir algo por nós aqui , pois teoricamente elas obviamente já "estão no bolso " do Grego

Aliás por falar em Federações fiz uma pesquisa rápida na NET
e consegui a lista das Federações que reelegeram o Sr. atual presidente em 2005.

Consultem no meu último Post NBA ETC e TAL:
http://www.nba-etc-etal.com/

Só acho que não devemos perder foco
como escrevi no comentário acima

Com a palavra SPortv, Globo , Ministro dos Esportes

Abraços

wrestler disse...

Todos ingenuos achando que tudo vai mudar por causa dos resultados negativos , quando na verdade tudo vai continuar como esta, A pergunta é como sportv, spalding, champions, lei agnelo piva, eletrobras e ministerio dos esportes dao dinheiro a cbb para nao pagar salarios de jogadores , premios , seguros , tratamento medico, como a cbb nao tem um centro de treinamento como o do volei , como a cbb com todos estes contratos qua passam dos dez milhoes de reais, tenho fontes dentro da cbb e do cob que me passaram tais informações seja tao incompetente para todos que gostam e ama o basquete e tao competente para as federações por isso amigos nao sejamos ingenuos pois o Sr. Grego quer as mordomias e o poder que mudem as leis e que acabe com este sistema autoritario que existe ainda no pais o que ha nas eleições das confederaões são tudo menos eleições e sim verdadeiros acordões é um toma la da ca da patifaria um abraço

Anônimo disse...

A Argentina está na nossa frente inclusive nesse aspecto. Lá o dinheiro repassado pelo fundo do governo para o esporte exige que a Confederação a ser contemplada tenha em seus estatutos a previsão para somente uma reeleição. Ou seja eles já sacaram que mais que isso é ditadura (pro bem ou pro mal)