segunda-feira, 14 de julho de 2008

PRIMEIRO DIA SEM SURPRESAS




O Pré-Olímpico começou em Atenas confirmando alguns pontos que vocês já vinham discutindo aqui nas caixinhas. Após a sova da Nova Zelândia sobre Cabo Verde (77-50), Croácia e Eslovênia, dois dos possíveis rivais do Brasil numa semifinal, mostraram uma certa fragilidade. Diante dos vários desfalques, é até natural. Mas não deixa de ser preocupante - para eles, claro. Bom para nós.

A Eslovênia chegou a passar um sufoco com a reação da Coréia no segundo tempo, mas acabou segurando a onda e venceu por 88-76. No fim das contas, quem salvou a pátria foi o capitão Rasho Nesterovic (foto acima), com 26 pontos e nove rebotes.

Os croatas também sofreram em alguns momentos contra Camarões. Perderam a briga dos rebotes por 36-25 e se garantiram com o armador Popovic e o ala Tomas: 93-79.

Aí veio a Grécia e nos brindou com o grande espetáculo do dia.



O frágil Líbano do técnico Fuad Abou (foto) está tonto até agora, após ser atropelado com inapeláveis 119-62. Sim, amigos, 57 pontos de diferença. O Brasil não pode, em hipótese alguma, perder para os libaneses. Nossa estréia é na terça, às 16h.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o Brasil perder do Líbano, eu nunca mais visto minha camisa da seleção de basquete.

Anônimo disse...

Tudo está se desenhando para que seja a Grécia e mais dois os clasificados para Pequim. A Korea fez um bom jogo contra a Eslovênia. Mas aquele pivô de 2,21 é uma lástima!!! Fico só imaginando o Probst com uma altura dessa!!

Anônimo disse...

Para quem viu o Jogo da Coréia contra Eslovênia. Eu queria aquele Joo-sung KIM # 14 no meu time. Bom jogador!!