segunda-feira, 14 de julho de 2008

FONTES DE SABEDORIA


Montagem de Rodrigo Alves sobre fotos de reprodução

Na semana em que o Brasil encara o desafio de conseguir a vaga na Olimpíada, é sempre bom ouvir a voz de quem fez história na modalidade. Portanto, vale dar uma boa olhada em entrevistas recentes com os dois heróis do bicampeonato mundial em 59/63. Amaury Pasos conversou com Leonardo Sacco, do Spurs Brasil, num papo muito esclarecedor publicado no fim do mês de junho. Wlamir Marques acaba de falar com Jones Mayrink, do blog Dunkover. São entrevistas longas, bem feitas e cheias de temas relevantes sobre a seleção e o basquete nacional. Imperdíveis.

4 comentários:

Guga disse...

Rodrigo, nem pra falar da entrevista do DB com o Marcel?

Anônimo disse...

Acabo de ler a entrevista do Wlamir e fiquei maravilhado com a lucidez deste velhinho. É isso aí, o povo aqui quer pegar nenê, Leandrinho e Varejão e jogar na lama, dizer que são iguais a Iziane, o que realmente não tem nada a ver. Gostei mais ainda quando ele falou que tá todo mundo num mesmo nível nessa seleção, conocrdo com isso também. Pra mim o maior desafio da nossa seleção é, na hora da decisão, conseguir jogar um jogo coletivo de fato, sem que apenas um jogador fique chutando até o Brasil cair, como foi nos últimos dois pré-olímpicos.

Ps.: tenho que discordar do que ele falou sobre os terroristas, mas daí é política e nisso eu discordo frontalmente, mas é outro tópico, só acho tão digno estar na luta armada contra os milicos em 1970 quanto defendendo a seleção.

Anônimo disse...

é impressão minha ou o Wlamir é meio contrárioi a treinador estrangeiro?

Anônimo disse...

Respeito ambos como grandes e dos maiores jogadores do basket brasileiro, mas ouvir o Wlamir com seus comentarios alternantes, quem tem mágoas mil da vida, me cansa. Hoje chegou a pedir a volta de Helinho Garcia pra seleção como armador, dentre outras pérolas.
Aí já é demais.