segunda-feira, 28 de julho de 2008

SONHOS E SONHOS


A seleção masculina dos EUA treina esta semana em Macau, onde ficará hospedada no cinematográfico hotal Venetian, que abusa da extravagância ao reproduzir partes da cidade italiana de Veneza, com direito a canais e gôndolas. Tem gente que chama a equipe atual de Dream Team. Eu discordo, mas admito que, com Kobe, LeBron, Wade, Kidd, Paul, Carmelo, Howard & Cia, este é o time mais talentoso desde o original, em 1992. Quer comparar? Então primeiro, dê uma olhada no top-10 da incrível seleção que disputou as Olimpíadas de Barcelona com Magic, Jordan e Bird:



Agora, veja uma coletânea de lances dos EUA no Pré-Olímpico das Américas de 2007, em Las Vegas, ainda sem Dwyane Wade.



E aí? Comparou? Então nos diga a sua conclusão na caixinha.

24 comentários:

Anônimo disse...

Pode até ser o mais talentoso desde o dream team original, mas o de 96 venceria o atual com facilidade.

Anônimo disse...

Realmente a lista de craques deste time é grande, mas falta provar dentro da quadra. O que fez aquekle time time do Pré de 2003 que tinha T-Mac, Vince Carter, Allen Iverson, Ray Allen, Jermaine O'neil, Elton Brand, entre outros. Lembram? Na final trinta pontos nos argentinos que depois foram campeões olímpicos.

Anônimo disse...

O DE 96 EH MELHOR QUE ESSE DE HOJE, ALIAS, ACHO QUE EM TERMOS DE ELENCO, O DE 96 EH MUITO MELHOR QUE O DE HJ, PODEMOS ATE TER O MELHOR JOGADOR EM CADA POSICAO JOGANDO EM PEQUIM, MAIS TIRANDO Kobe, LeBron, Wade, Kidd, Paul, Carmelo, Howard O RESTO DO TIME EH MEDIANO PRA BAIXO AINDA, OS EUA TEM UM TIME TITULAR FANTASTICO PRA PEQUIM, MAIS COM APENAS DUAS BOAS OPCOES DE BANCO, SE FOR DEPENDER DO RESTO TAO FERRADO DE NOVO.

Anônimo disse...

sinceramente esse time americano é fraco

tirando o kobe e o lebron sem esquecer o jason kidd(q esta longe de sua fase de ouro em razão da idade)acho esta seleção americana plenamente bativel ainda mais pq jogam errado e o time é muito baixo.

os americanos sofreram e muito contra pivos altos q chutam dos 3 como o time da grecia,lituania e russia

e principalmente com a marcação "fiba" zona muito bem feita pela grecia espanha e lituania


aposto com quem quiser q a seleção americana não ganha o ouro

grecia,espanha,lituania são times q tem plenas condições de ganhar da seleção americana

Anônimo disse...

Vc falou abobrinha rodrigo...primeiro q o de 92 é incomparável...segundo que o DREAM TEAM de 96 bate esse atual e, terceiro, concordo com a opinião do colega: Espanha, Grecia e Argentina estão um degrau acima!
Abç.

Anônimo disse...

O de 1992 era formado por jogadores ja consagrados (com excessao do Laettner) e de grande carisma. Fora o fato de ser uma novidade imensa o povo da NBA disputando Olimpiadas. Isso nunca vai ser superado.

Alias, em 92, seria lindo tirar Mullin (sempre gostei muito dele) e Laettner para colocar Wilkins e Isiah.

O de 96 tambem era bem superior ao atual, eu acho.

Abracos!

Anônimo disse...

92 nao podia tirar o laetner pq uma vaga era reservada a jogador universitario, e pra qm nao sabe o laetner eh dado como um dos maiores jogadores universitarios da historia

o mullin nem c fala, jogava a vera tb...

o 96 era muito melhor q esse de agora, mas adimito q ta um time maneiro agora (lembrem-se que com uma exceção ou otra esse time eh bem jovem, o de 92 a maioria ja tinha muita experiencia po)

o/

Anônimo disse...

Dream team só teve um, em 92.
O time atual é bom, mas concordo que este não bateria o de 2003 e o de 96.

Anônimo disse...

ae fala sério, esse time ja fez mtas jogadas bonitas mas aquela aos 1:40 +- eh SENSACIONAL que trabalho em equipe, que visão de jogo, top 10 jogadas da década, num canso de ver...

Anônimo disse...

Lituania ? fala sério >.< Grécia, Argentina e Espanha vão dar muito trabalho, mas Lituania naum :P quero mto ver logo essas olimpiadas vai ser demais, e aposto com quem quiser, EUA vai ganha isso ae devolta, com ou sem Lebronha James

Anônimo disse...

Claro que não se compara! As jogadas do Dream Team em 92 eram muito mais complexas, no Pré-Olímpico das Americas uma grande parte era mais acidental do que combinada...

Mas não tiro o mérito de jogadores como o Kobe e o LeBron James, eles estão acima de quaisquer outros jogadores que competirão em Pequim. E o time ainda é o meu favorito, só não acho que ganhará os jogos com a mesma facilidade que a seleção de 1992, até porque o nível internacional melhorou muito.

Maickel disse...

Não tem como fazer comparações para com o dream team de 92, vai ser inesquecível porque lá estavam os melhores jogadores, alguns até velhos demais. Tirando a parte que deixaramo Shaq de fora e puseram o Christian Leatner hahahaa.
Mas falando do Atual Usa Team, Kobe & Lebron são o Jordan e Pippen daquele dream team, ainda cito o jason kidd porque hj só o nash e talvez o cp3 chegam aos pés dele na nba e chegam a ser próximo do que o magic foi. e pra terminar como uma das 4 peças chaves que eu particularmente acho, é o michael reed e suas bolas de três, só ontem foram 6 de 8...
esses 4 vão ser as peças chaves pra esse futuro dream team.
e é incrível de ver como o kobe e o lebron se encontram em quadra, quem sabe o lebron não vai pro lakers em 2010 aheuiaehuieuea

Anônimo disse...

Laettner foi porque era Rookie em 92 e os americanos tem uma certa tradição de colocar jogadores rookies nesse tipo de torneios.

Alem do mais, Laettner era um bom prospect que acabou não sendo o grande jogador que esperavam.

Maickel disse...

Diego, exato...
outra coisa que eu achei, esse time atual tem mais facilidade de arremessar de fora ou tem dificuldade de jogar no garrafão?, pq tinha barkey, david rodbinson, malone, e agora tem d12, boozer? hhahaha, mas o time ta bem, acho que vai ganhar facil, até da argentina, e da espanha..

Luiz Fernando Paes disse...

pow

Robinson, Ewing, Malone e Barkley, fazem um garrafão de tanto respeito quanto os alas e armadores fora de série ..

acho que essa seleção atual americana, com Kobe, Lebron, Kidd (CP3), é uma força imensa no jogo de fora, mas D12, Boozer e Bosh não são do mesmo nível lá dentro ..

as seleções inteligentes, vão forçar as primeiras bolas todas lá embaixo, em cima do D12 e carregá-lo de falta, e deixar o garrafão ainda mais fragilizado

Carmelo de PF não é a mesma coisa ..

falta um Amare, um Garnett, até mesmo um Chandler, pra fazer uma força ali ao menos na reserva ..

por isso, considero que os americanos terão sim, muita dificuldade pra encarar os grandes jogos ..

Anônimo disse...

o Laetner foi em 92 porque tinha acabado de sair da Universidade e tinha ganhado a NCAA no jogo que muitos consideram o melhor jogo de basquete universitário já jogado. O Grant Hill passa para ele, faltando uns 2 segundos, ele pega na cabeça do garrafão, só da tempo de girar e arremessar.. DUKE ganha de 1 ponto. Era para ser o Shaq que deveria ir, pois já estava arrebentando em Loisiana (todos analistas juravam que ele seria o jogador Universitário que iria!), mas com essa do Laetner, não teve jeito, foi ele.

Anônimo disse...

se o carmelo aprender a passar acho q os USA ganham sim

Anônimo disse...

Fora o Laetner, nunca mais teremos um time igual. Nunca mais.
abs
Roby Porto

Unknown disse...

Nem se compara... aquele time de 92era excepcional... só em juntar Jordan, Magic e Bird já supera esse time todo atual... igual aquele time não existirá nunca...
abraços.

Anônimo disse...

Foram o Laettner e o Mullin porque precisavam de mais brancos na selecao. So tinha Stockton e Bird.

O Domenique Wilkins merecia mais que o Mullin (nada contra o Mullin, gosto muito dele).

O Isiah nao foi por veto do Jordan, na propria biografia do MJ tem essa info.

E sim, eles queriam levar um universitario e deveria ir o Shaq, mas, foi o que eu falei... queriam maior representatividade de brancos.

Enfim, o Dream Time eh o de 1992, o resto eh resto.

Abracos!

Anônimo disse...

Rodrigo,
os times de 94 e 96 eram melhores do que este de 2008 com certeza.

Abraço !

Anônimo disse...

O de 92 é incomparável,
já o de 96...num sei não..só não me arrisco a falar pq falta pivo nesse time de hoje..se tivesse garnet e duncan esse seria melhor que o de 96.
Com relação aos europeus, acho que quem tem mais chance de ganhar,...alias...acho q qeum ganha dos EUA é a Grecia, pq o jogo deles encaixa contra os EUA.
Estamos esquecendo da Russia, que se encaixar 3 ou 4 jogos otimos como fez no Europeu vai dar mto trabalho, o time é gigante...
Abraçoo

Anônimo disse...

O de 92 era uma máquina,MJ,Magic,Bird,Malone,Barkley,Ewing..e nenhum time se compara e nem irá se comparar a esse sem duvidas o único DREAM TEAM.O de 96 era bom tinha Barkley,Robinson,Olajuwon e Shaq no garrafão,por isso bate na minha opinião a de hoje.

Anônimo disse...

o verdadeiro Time dos Sonhos foi o de Barcelona, pq antes disso só em sonhos alguém poderia ver Magic e Bird passando bolas para o mesmo time, entre outras situações fantásticas que se viu ali. Depois de 92 é só USA Basketball - ótimos times, mas nenhum que se compare ao que deu origem à série...