quinta-feira, 31 de julho de 2008

A VITÓRIA E A GORJETA




A seleção americana masculina bateu a Turquia na manhã de hoje sem muita dificuldade. Mehmet Okur está fora do time europeu, e Hedo Turkoglu chegou a bater bola antes da partida, mas foi poupado pelo técnico Bogdan Tanjevic. Sem a dupla, a vitória por 114-82 ficou ainda mais tranqüila. Os EUA comemoram as boas atuações de LeBron James e Dwight Howard, que vinham de lesões. O primeiro foi o cestinha, com 20 pontos, e se movimentou bem. O segundo distribuiu cravadas a torto e a direito.

A história mais curiosa até agora, no entanto, foi contada por Chris Sheridan, da ESPN, que está acompanhando a equipe. Sem citar nomes, ele afirma que um dos craques botou a roupa na lavanderia e, distraído, esqueceu 1.100 dólares em um dos bolsos. Um funcionário do luxuoso hotel Venetian devolveu a grana e ganhou uma singela gorjeta de US$ 100.

14 comentários:

Thiago Anselmo... disse...

Rodrigo, pq Okur ta fora da seleçao turca??

E que miserento em, da só 100 dólares??
que isso

Anônimo disse...

Ta bom demais 100 dolares rapaz...essa mania de achar que tem que dar o que? 1000 dolares pro cara? 500? Vai te catar...
Vamo trabalhar moçada!!!

Maickel disse...

ganhou 100 U$, um autográfo, mostrou que é honesto e merece respeito e ainda quem sabe não recebeu um convite pra ver alguns jogos do time do suposto atleta, de graça na primeira fileira? huahuahua

Unknown disse...

tah bom ou qr mais?

blogdokings disse...

Não tinha que ter era ganhado nada, fez apenas a sua obrigação de devolver o que não lhe pertencia. 100 doletas tá ótimo.

Anônimo disse...

Acho q se os americanos começarem a jogar assim daqui pra frente, encarando a competição de maneira séria e jogando como estão jogando, acho q a hegemonia americana de 30 anos, tão falada depois de 92 vai começar agora.

Simplesmente pq NENHUMA seleção tem 12 jogadores no nível dos 12 americanos. A defesa que eles tão jogando é uma coisa absurda!!!!!! Nunca vi uma disparidade tão grande!

E defesa forte gera contra-ataque, cestas fáceis, turnovers ...

eu estou impressionado!!!

Anônimo disse...

Se foi o LeBron ou Kobe é poko os kras ganhan 25M,30M por ano,100US$ naum fazem nem cócegas nesses kras,mas o dinheiro é deles...

Nei Bahia disse...

Sem pivô, sem atiradores especializados....em sua, acreditando que o talento dos jogadores vai resolver, os EUA viram quase uma Zebra!!!

Anônimo disse...

sem shooters ????

E o michael reed ?? É um dos top shooters da liga ...

E o deron ?

Até o kobe e carmelo estão fazendo a festa na linha de 3 FIBA!!!

E o D-12 ???

Forçar a bola embaixo nas fortes defesa zona já se mostrou não ser o caminho ..

Eu levaria Chandler no lugar do Wade ..

mas em todo caso, se o ataque não funcionar, quem vai fazer ponto nos americanos, defendendo o q eles estão defendendo ?????

E outra ... a rotação é tão frenética q capaz de 10 negos pontuarem em dígitos duplos e ng jogar mais q 20 minutos ...

esse time tá jogando um absurdo!!!

a qualidade não cai quando entram os reservas e o jogo não muda ...

eu ficaria mto surpreso se eles não ganhassem o outro .. mto surpreso mesmo ...

Rodrigo Alves disse...

O Chandler estava como uma espécie de "suplente", mas se machucou. Por causa do problema no garrafão, não acho que os EUA sejam favoritos absolutos, mas certamente eles estão entre os melhores para os Jogos. Abraços!

Unknown disse...

Na minha opinião são os favoritos sim. Mas não acho que vai ser assim fácil como a imprensa americana já começou a dizer. O bom e velho ufanismo americano está novamente presente, o que é ruim. É assim que se começa a perder.

Apesar do início do oba-oba, ainda acho que eles levam essa.

Elder disse...

Pois é, há 12 anos que os EUA sempre se dizem favoritos e os outros tb os colocam como favoritos... porém, a coisa não é bem assim, eles só tem levado nesses últimos anos, inclusive com campanhas vergonhosas com titulares da NBA, que mesmo que não fossem aquelas maravilhas todas, eram, afinal de contas, Titulares da NBA. o Basquete há muito não é somente um jogo americano; arrisco-me a dizer que na Europa A PAIXÃO pelo basquete é maior do que nos EUA, pelo menos no que diz respeito à NBA, que perde na disputa do coração dos americanos para o basquete universitário (é verdade!!!!!). Não digo que os Estados Unidos não ganharão as Olimpíadas, mas se ganharem dessa vez, é por que levaram a sério, já estão treinando há muito tempo, com o técnico MAIS RESPEITADO dos EUA (pois é, ele não é da NBA!). Não sei se viram o Carmelo dar um puxão de orelha nos brasileiros, dizendo que é uma honra SERVIR À PÁTRIA, palavra essa tão contestada aqui nos comentários (pátria, patriótico e outras derivadas). O Basquete já não é mais um jogo americano e, talvez, por isso seja tão belo e tão admirado. Vejamos se os EUA conseguem, RECONQUISTAR sua hegemonia. Pois é, vejam bem: RECONQUISTAR. Um abraço a todos!

Anônimo disse...

O sucesso do basquete no cenário mundial nos últimos anos, se deve exatamente a queda do todo poderoso time norte-americano.

Quando leio algo que diz:" Eles calçaram as sandálias da humildade." Tudo isso é discurso para enganar bobo.

Basta olharmos para cara deles que é visível como esse discurso não cola... Se eu disser que está estampado na cara de todos estarei sendo leviano.

São favoritos, porém, concordo com o Rodrigo... Será que vão conseguir resgatar a hegemonia ?

Uma coisa é certa todo mundo x os E.U.A

Que por sinal hoje vejo aqui no RJ um número muito maior de meninos vestindo a camiseta da seleção argentina do que a camiseta de qualquer astro da NBA.

Unknown disse...

Acho que foi uma ótima recompensa e fez o que deu na VENETIEN dele...