terça-feira, 1 de julho de 2008

UMA ESTRÉIA PARA DESANIMAR


Arthur / Foto: CBB

Que o elenco é inexperiente, todo mundo sabe. Que Fúlvio, Duda, Ricardo e Tavernari fazem falta, é óbvio. Mas nada justifica a atuação desastrosa da nossa seleção B ao estrear no Sul-Americano com uma vitória magra, sem sal e nada convincente sobre a Colômbia. E olha que o placar de 83-75 nem diz o que foi o jogo, um apanhado de erros na defesa e no ataque do início ao fim, com uma breve exceção no segundo quarto. O adversário, não custa repetir, era a Colômbia. E o Brasil, como disse o Zé Boquinha na transmissão da ESPN, fez um tremendo esforço para perder. Nos amistosos, a seleção já tinha caído diante do Chile, o que não acontecia há duzentos anos, e perdido duas vezes para o tal combinado argentino. Agora, logo na estréia, quase entrega o ouro para um adversário ridículo. O cenário preocupa. Ou a situação melhora rápido, ou corremos, sim, o risco de ficar fora até da Copa América, que vale vaga para o Mundial de 2010.

32 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Repito aqui no Rebote comentário que postei no "da linha dos 3", do Fábio Balassiano (que também está estarrecido com o que viu):

Atuação abaixo da crítica (em todos os aspectos) da seleção "B" do Brasil, tanto individual como coletivamente.

Acrescento outro fato desalentador: 3 jogadores jovens e não muito conhecidos aqui no Brasil (Hátila, Cipolini e Gruber), que poderiam representar alguma esperança de futuro para o nosso basquete nem entraram em quadra.

Isso faz supor que, pelos treinamentos, o técnico concluiu que não acrescentariam nada ao Brasil na partida. Nesse caso, se não serviram para tal "pelada", não devemos ter grandes espectativas.

A coisa está feia!

Abços.

Anônimo disse...

vale lembrar que o Brasil esta no sulamericano com o time C.
entao dizer que o time da argentina e um combinado nao siginifca muita coisa.

Anônimo disse...

Pessoal,

A minha opinião é que os torneios internos estão fracos tecnicamente.

E sempre acaba tendo reflexos. mas eu não esperava que refletisse nessa atuação de hoje. Precisamos urgentemente revitaçizar os torneios internos e a formação de jogadores.

Anônimo disse...

Ave Maria cheia de graça...

Pai nosso que estais no céu...

GALERA VAMOS COMEÇAR A REZAR...

ps. quem for crente começe a orar...

Anônimo disse...

Pai nosso que estais no céu...

Ave Maria cheia de graça...

GALERA, VAMOS COMEÇAR A REZAR...

ps. quem for crente comece a orar...

Anônimo disse...

O time B já é praticamente o time que vai pro Pré-Olímpico Mundial. Esse time aí é um B com muito esforço, tá mais pra C. E o risco existe, que Deus nos ajude.

Anônimo disse...

esse timeco da argentina sofreu pra vencer a venenzuela por 2 pontos....uhauhauhauhauha

Anônimo disse...

Todos os times do SUL-AMERICANo, estão no mesmo patamar desse "timeco" do Brasil!!!!

Não vejo diferença... Mas temos que melhorar, até pq se não jogar fica de fora do MUNDIAL!!!! Né??????

Anônimo disse...

colononeze,manteguinha,dedé, BARBOSA NO BANCO (ELE AINDA EXISTE)..........................

TÁ DE SACANAGEM SE FICARMOS EM 4 ESTA BOM

DESSA SELEÇÃO SÓ SE SALVA O DRUDI E O HELIO

MATEUS,FIOROTTO,HELINHO,ROGERIO,MARCIO DORNELLE, ATÉ O RIDICULO NEZINHO JOGA MAIS Q ESSES CARAS

SIMPLISMENTE RIDICULO

Anônimo disse...

Eu acho que o Paulo Chupeta está escalando mal o time. Guilherme Teichman na posição 3, Arthur na posição 2 e Coloneze no time titular são definições que deveriam ser revistas. Além do mais, alguns jogadores não estão tendo suas características respeitadas. Hélio não tem condições de cadenciar tanto o jogo, e Dedé tem que ser utilizado como um "shooter".

Anônimo disse...

Discordo quando dizem que trata-se do time C do Brasil. Dos jogadores de basquete nascidos no país e que se propõem a defender o Brasil (ou seja, do universo de selecionáveis), contamos com a seleção B no Sul-Americano.

Agora, se chegamos a um ponto em que a seleção B do Brasil ganha da Colômbia "no sufoco" (Colômbia!!!), está provado que alguma coisa (ou várias coisas) vão muito mal no basquete brasileiro. E não adianta dizer que o jogador X ou Y é ruim, eles estão lá porque não temos "oferta" de atletas disponíveis em quantidade e qualidade suficientes para formarmos uma equipe B melhor.

Acredito que apelar para veteranos que já tiveram sua chance na seleção principal e não obtiveram sucesso não é a solução. Recentemente postaram uma comparação com a Confederação de Judô, que mudou sua direção e o esporte está apresentando resultados. Acho que é por aí.

Abços.

Anônimo disse...

E este tal de Hátila Passos, falaram tanto do cara e não joga nem contra a Colombia então tá feio mesmo...

Anônimo disse...

O jogo foi realmente ridículo! Parecia uma pelada que os veteranos jogam aqui em Brasília! O time é desorganizado. Os jogadores apáticos. O técnico não transmite confiança. Desculpem-me por estar somente criticando, mas mesmo com muito esforço não há como elogiar. O único que se salvou foi o Drudi. Coitado. O time mal chegava no ataque e "BOMBA" da linha dos três. se eu fosse treinador brasileiro apagaria a linha de três pontos nos treinamentos.

Anônimo disse...

Um time que não pega rebote não pode querer jogar sequer contra a Colômbia. O rebote é o princípio do jogo.

Anônimo disse...

POXA Rodrigo!!
E o draft? Vc ainda não falou nada cara!!

Thiago Anselmo... disse...

vergonha esse Brasil em...
Vamos ver o que acontecerá nos proximos jogos...


NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://www.nba-etc-etal.com/

Abraços


Obs.: entrem no NBA-ETC-eTAL e veja a entrevista que eu fiz com OSCAR SCHMIDT...

entra lá Rodrigo.

Unknown disse...

PÔ...TUDO Q DISSERAM É PURA VERDEADE. ANTES NÃO TIVESSE TELEVISÃO PQ A GENTE FICARIA NA ILUSÃO. COLOMBIA TEM ATÉ JOGADOR MANCO. E AGORA..? FALEI ( COMO O LEONEL) QUE ESSES CAMPEONATOS NACIONAIS SÃO FRACOS. PELADAS ( E TENHO VISTO BOAS PELADAS NO IBIRAPUERA E, PRINCIPALMENTE, NO PARQUE DO FLAMENGO).
FAÇAMOS O SEGUINTE- VAMOS IMAGINAR QUE FOI O PIOR DOS PIORES DIAS DESSA SELEÇÃO(SELEÇÃO?) E QUE JAMAIS VOLTARÁ A ACONTECER ESSE ATAQUE DE ALOPRADO.

Anônimo disse...

Pessoal, realmente nosso basquete está no fim!
Até quando teremos que aguentar isso? eu cansei!
Faz um tempo que eu não me animo mais com jogos de basquete, e acho dificil eu me animar.
Brasil "B" ganhando no sufoco da Colômbia! Isso é impensável, mas aconteceu.
Só nos resta duas opções: ou mudamos drasticamente ou pode fechar a tampa do caixão!
Luiz Fernando - Piracicaba/SP

Anônimo disse...

Temos alguns bonS jogadores lá no Sul Americano:

Diego(do Ulbra) , Hélio (do flamengo) e o Dedê (que não sei onde está jogando agora)

Só que são caras que podem se queimar numa eventual má campanha.

Volto a tocar no ponto de que as coisas foram mal definidas a respeito do planejamento;

Como já disseram aqui o Sul americano é de tiro curto poderia servir de treino para a seleção A pois na verdade pelosd desfalques se tornou numa seleçã A-, por isso se tornou absurdamente arriscado mandar outro tme para o Sul Americano

Era evidente que os planos deveriam ser reformulados devidos as dispensas;

Como tivemos poucos amistosos com a seleção A estaria mais em ponto de bala para o Pré Olimpico

Quero lembrar quando se falou do Chupeta, muitos criticaram, mas todos aqui respeitaram o cara pelo trabalho no Flamengo, inclusive muitos como eu lembraram que ele poderia se prejudicar ao entrar num troço sem o mínimo planejamento

O pior é que a gente quer torcer para o Brasil mas a CBB, insiste em desanimar a gente
Caras e não é só Grego não e responsável pelo planejamento das seleções? POr favor mostre a cara;

Espero que alguns bons jogadores que estão lá e o própio técnico consiga reverter isso.

MAS TENHO UMA NOTÍCIA HORRÍVEL PARA VCS? OU DIGO PARA NÓS

SABE QUEM ESTA LÁ PARTICIPANDO DA COMISSÃO INCLUSIVE NOS TEMPOS PEDIDOS.

BARBOSA.

Sim o nosso diretor de seleções da CBB, aquele do Mundial feminino
Respeito o cara pela história dele no esporte

Mas é essa a reformulação tática planejada?

ISSO PARA MIM É UM TREMENDO CONTRASENSO À REFORMULAÇÃO PENSADA QUANDO SE TROUXE O MOCHO.
Abraços

Anônimo disse...

Não adianta falar mal dessa seleção, realmente haveria algumas outras opções que poderiam melhorar a qualidade, mas o Brasil até com o time Z deveria vencer com tranquilidade a Colômbia, a culpa é da organização do nosso basquete, e não falo apenas do Grego e do péssimo nível das competições em terra tupiniquim, mas de todo o processo, que começa lá na base e que sempre foi feito de forma errada.
Se fizer uma pesquisa com as crianças na escola.. o basquete é o 2º esporte que elas mais gostam de praticar, mas depois desse início são poucas as opções para se continuar, competições escolares e universitárias deveriam ser fortalecidas, há um vácuo entre o início do basquete com 10 anos e o esporte "sério" na fase adulta, dae temos sérias dificuldades na renovação e os grandes jogadores se transformam em casos raros, e os bons jogadores acabam prejudicados pela falta de experiência em competições de nível.
Me excedi e sei que não tem muito haver com o assunto em questão, mas foi um desabafo.

Obs: Não é racismo, mas boa parte da classe pobre no Brasil é negra e é assustador a baixa % de negros no basquete, o que me leva a crer que o basquete virou um esporte de "elite", já no futebol vários talentos surgem, pois as portas estão abertas para qualquer um, desde que tenha talento(com exceções, é claro).

Anônimo disse...

A situação não é nada boa. O basquete masculino brasileiro precisa da vaga para a Copa América. Sem Mundial não dá, aí é praticamente o fim do esporte no nosso país...

Fernando Segura disse...

Quando foram anunciados Paulo Chupeta como técnico dessa seleção, Barbosa como supervisor e Neto como assistente da seleção A, vi que não temos futuro mesmo.

Gostem ou não, se o Brasil for para as Olimpíadas, vai ser pela competência do Moncho, se conseguir tirar o máximo de cada jogador.

E no futuro? Quem vai substituí-lo? Neto? Chupeta? É brincadeira de mau gosto. Esta gestão da CBB é incompetente demais!

Fernando Segura disse...

Estava passando pelo site FIBA Americas e me deparei com isso:

The FIBA Americas U18 Championship for Men will be taking place from 14-18 July 2008 at the “Estadio Cincuentenario” in Formosa. National teams from Venezuela, Uruguay, Puerto Rico, Mexico, Dominican Republic, USA, Canada, and the host Argentina, will be present in the event; each competing to reach one of the 4 spots available for the FIBA World U19 Championship, to be held from 2 – 12 July 2009 in New Zealand.

Aí lembrei-me de que o Brasil está fora - perdeu para o Uruguai no Sul-Americano. Onde vamos chegar?

Anônimo disse...

Ganhamos mais 1, ufa.

Anônimo disse...

Cris Kamam confirmado na Alemanha!! Melhor ganharmos da Grécia!!!

Anônimo disse...

Brasil venceu o Chile por 1 ponto, com os chilenos perdendo o lance livre que levaria o jogo para a prorrogação. Haja coração. Pelo menos a LDU salvou a minha noite. hahaha!

Anônimo disse...

o time de cadeirantes do centro olmpico ganha dessa seleção lixo

E TEM GENTE Q DEFENDE ESSE CHUPETA

COLONEZI,MANTEGUINHA,DEDÉ,CAIO TORRES,CIPOLINI


TIVE VERGONHA DE SER BRASILEIRO ASSISTINDO ESSA MERDA DE SELEÇÃO

Anônimo disse...

FODEU

http://espndeportes.espn.go.com/news/story?id=696796&s=bas&type=story

cris kaman vai jogar o pré pela alemanha.
Ta ai a ajuda de garrafao q eles precisavam.. =x

Anônimo disse...

QUEM VAI MARCAR O NOWITZIKI....... E O KAMAM?? TÁ DIFÍCIL!!

Anônimo disse...

Só me respondam uma coisa se puderem. Como é que um jogador de 1,76 consegue arremesar e converter na cara de um de 2,11?? Ontem, infelizmente, torci contra. A casa tem cair de vez para ser feito algo! O TIME NÃO PEGA REBOTE!!!! É IMPRESSIONANTE!!!

Anônimo disse...

Está difícil torcer para essa seleção do sul-americano!!!! Totalmente desorganizado, e aquele Barbosa... Uma puta sacanagem com CHUPETA, colocar o Barbosa que fica dando pitaco, o tempo todo!!!! Para né?????

Sinceramente, só tem um jeito de jogar com esses jogadores que estão no Sul-americano!!!!

Hélio - Manteguinha - Dedé - Teichmann - Drudi

E os únicos que tem condição de jogar e entrar, é: Caio Torres - Artur - Diego!!!!

Só isso e olha lá!!!!





Sobre a Alemanha, KAMAN foi naturalizado, mas ainda falta a federação alemã pagar o seguro dele, e olha que eles não pagaram nem a do DIRK, ou será, que DIRK vai pagar do KAMAN também... Além disso, KAMAN está uns 3 meses sem jogar ou treinar, se entrar para seleção da Alemanha, será em cima da hora, sem entrosamento e quem vai armar para eles, o DIRK??????

Para né, gente!!!!

Anônimo disse...

perai tb só pq o cara ta na nba q o cara é bom ta ai nossa seleção prova q naum é

sou muito mais o splitter q esse kaman


se jogar com vontade e raça temos chance de ganhar a vaga

naum contra a alemanha mais sim contra a croacia ou porto rico