sexta-feira, 11 de julho de 2008

ENQUANTO ISSO, NA ARGENTINA


Manu Ginóbili / Foto: Fiba

Em entrevista nesta quinta, Manu Ginóbili afirmou que está muito mais dentro do que fora das Olimpíadas. Otimista com a recuperação de sua lesão no tornozelo esquerdo, o craque argentino admitiu que vem sofrendo uma certa pressão do San Antonio Spurs para não ir
a Pequim, mas deixou bem claro: "Gregg Popovich sabe o que é representar um país e respeita isso". Enquanto o caso Ginóbili continua envolto em mistério, Fabricio Oberto e Leo Gutierrez, com lesões na perna, devem ficar pelo menos uma semana parados. Carlos Delfino, que ainda negocia questões contratuais com os Raptors, também pode ser um desfalque.

Coube então a Luis Scola comandar a seleção no amistoso contra a Polônia, na quarta-feira. A vitória foi apertada, por 88-86. O próximo desafio é contra o México, no sábado. O técnico Sergio Hernández mandou buscar quatro jogadores do grupo que deu uma surra no Brasil e, depois, conquistou o Sul-Americano: Paolo Quinteros, Roman Gonzalez, Juan Gutierrez e Guillermo Narvarte.

12 comentários:

CARIOQUINHA disse...

Rodrigo, só te digo uma coisa: tô doido que o Brasil classifique pra Olimpíadas e fique na chave dos argentinos. Vou rir muito se a nossa seleção conseguir vencer esses argentinos marrentos.

Jones Mayrink disse...

CARIOQUINHA, minhas palavras são as suas.
assinadíssimo em baixo!!!
eu quero pegar a Austrália tambem, por que to com raiva deles desse torneio de acrópolis, que eles ganharam agente.

Anônimo disse...

coitado de vc carioquinha... dó :-)

MACACO disse...

Pra quem sonha em chegar na olimpíada, querer ganhar da argentina tá um pouqinho ganancioso hein.
Vamos ter os pés no chão...

Anônimo disse...

Eu não acho esse time Argentino marrento. Eu acho esse time é muito bom.

Anônimo disse...

Ginobili é o melhor jogador latino americano de todos os tempos. O Michael jordan chicano. Ah claro, é quase impossível o Popovich dizer não a um campeão olímpico que quer tentar o bi, acho que é questão garantida essa.

Anônimo disse...

Não sei se Ginóbilli é o maior latino americano de todos os tempos não!!!!

Eu acho que tem pelo menos no meu modo de ver basquetebol, dois ou três que foram superior, pouca coisa, mas foram!!!! WLAMIR MARQUES e AMAURY PASOS... Sem falar em ALGODÃO!!!!! Todos esses foram Bi-Campeões Mundiais e ainda tem no mínimo 2 bronzes olímpicos!!!! Sem falar em 10 sul-americanos e talvez uns 3 Pan-Americanos!!!!

Atualmente concordo que GINÓBILI é o maior jogador latino americano... Talvez depois da década de 70, ou seja, a partir da década de 80, MANU foi o melhor que apareceu!!!!

Minha opinião, vc não precisa concordar... Mas não tem como esquecer WLAMIR e AMAURY e simplesmente colocar MANU como o melhor de todos os tempos!!!!

Anônimo disse...

ESTA É A DIFERENÇA ENTRE QUEM É CRAQUE E QUEM SE ACHA CRAQUE!

OUTRA DIFERENÇA ENTRE UM JOGADOR TER TESÃO DE JOGAR PELO SEU PAÍS E JOGADOR QUE TÁ CAGANDO E ANDANDO PRA ISSO.

PRA SER BEM CLARO É A DIFERENÇA DE JOGADORES COM CABECINHA DE AMEBA E QI DE OSTRA TIPO leandrinho, valtinho, marquinhos, nene, varejão, guilhermem, e outros, E JOGADORES DE VERDADE TIPO TODOS ESSES ARGENTINOS E OS NOSSOS 12 GUERREIROS DA SELEÇÃO DO MONCHO.

ME CAUSA INVEJA ESSE PATRIOTISMO ARGENTINO.

Anônimo disse...

em vez de querer "ganhar", "atropelar", "vencer" os argentinos, a gente devia de parar de ser tacanho e sim ADMIRAR um vizinho que consegue ser campeão olímpico e ter uma liga altamente competitiva em seu país... mesmo com metade da seleção jogando na NBA ou na EUROPA...

Anônimo disse...

ninguem aqui esta negando o obvio q argentina é superior hj ao brasil em todos os setores do basket mais q eles são arrogantes e mascarados sem duvida nenhuma.

tirando o scola eo delfino todos malas ginobilli,nocione,gonzales,pepe sanchez,oberto,o tecnico...etc

mais como seria gostoso a essa seleção brasileira q esta hj ai q dá vontade de torcer sem nene(mala),guilherme....etc ganhar da argentina seria historico

queria ver a cara do ginobilli e nocione seria IMPAGAVEL naum custa sonhar né

Anônimo disse...

primeiro a gente tem que querer ser gente grande... depois pensa em sacanear os malas - o mania

Anônimo disse...

Prezado Clóvis Rafael, infelizmente não tive a oportunidade de ver essas lendas em ação. Mas acredito que eles não jogaram tanto quanto o Giniobili. Digo isso por ue acredito que o basquete todo evoluiu e os atletas de hoje correm mais, pulam mais, treinam mais, enfim, a diferença de décadas me faz acreditar que eles até possam ter tido o potencial pra jogarem como o Ginobili mas com certeza não alcançaram os mesmos limites que o narigudo. Também não sei se tu vais concordar com isso, mas uma coisa é inegável o Ginobili é campeão olímpico e este título, que nenhum brasileiro tem, é muito mais importante que os mundiais referidos. Acho que disso ninguém discorda vencer as olimpíadas é muito mais importante que vencer o mundial no mundo do basquete, sem falar na NBA. Eu gostaria de saber dos mais antigos quem foi o melhor ala brasileiro de todos os tempos, o Oscar?