terça-feira, 1 de julho de 2008

RIVAIS DO PRÉ: ESLOVÊNIA


Rasho Nesterovic / Foto: Fiba

Nesterovic, coitado, ficou sozinho nessa roubada do Pré-Olímpico

Se você acha que a Alemanha está desfalcada, tome fôlego, porque aí vai a imensa lista de ausências da Eslovênia: Matjaz Smodis, Beno Udrih, Bostjan Nachbar, Primoz Brezec, Sasha Vujacic, Gasper Vidmar e Erazem Lorbek. Para o nosso possível rival nas semifinais, sobrou o pivô Rasho Nesterovic, que deve trocar o Toronto Raptors pelo Indiana Pacers. A equipe surpreendeu no Pré europeu e chegou às quartas-de-final com apenas uma derrota, para a Lituânia. Contra a Grécia, chegou a abrir larga vantagem, mas perdeu não apenas este jogo, como também o seguinte. No fim das contas, garantiu o sétimo lugar e a chance de disputar a repescagem mundial agora em julho.

Matjaz Smodis / Foto: FibaO ala-pivô Smodis é sem dúvida a grande ausência. Com uma lesão grave no pé, o astro do CSKA Moscou precisa ficar um mês parado. Logo em seguida ao anúncio, o pivozão Vidmar quebrou o pulso direito. No desespero, o técnico Ales Pipan fez um pedido para Lorbek reconsiderar sua decisão de não jogar em Atenas por causa de uma lesão nas costas. Não adiantou. Brezec também foi considerado, mas segundo o treinador, mostrou uma certa má-vontade. Outros dois atletas não estão treinando: o ala Goran Jagodnik, que só agora se recuperou de uma lesão no joelho, e Miha Zupan, ainda envolvido numa competição na Alemanha. Como se vê, a coisa está feia.

Com o garrafão enfraquecido, a Eslovênia deve ter enorme dificuldade nas quartas, contra Porto Rico ou Croácia. Completa, seria uma senhora pedreira. Esfacelada desse jeito, pode até ser a possibilidade menos difícil num eventual confronto com o Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como podemos ver... a bruxa não está solta só no Brasil!

Unknown disse...

Miha Zupan esta em um campeonato de surdos!

Nao acho o Smodis astro no CSKA

Unknown disse...

Valeu Rodrigo, por aceitar a sugestão pra essa série de posts. Agora vamos ver como estão nossos rivais e (por que não?) mais uma vez sonharmos com a vaga olímpica. Já que brasileiro tem memória curta pra muita coisa, vou aproveitar e esquecer um pouco o quanto fiquei revoltado, irritado, decepcionado por termos perdido a vaga em Las Vegas, e lá vou eu torcer de novo pro Brasil.

Voltando aos nossos rivais, dá pra ver que os desfalques da Alemanha estão sendo mais em virtude de lesões. E quanto a essa lista de desfalques aí da Eslovênia, qual o motivo de tanta gente de fora, os clubes não liberaram os jogadores?

Abraço
Daniel Cavalcante

Anônimo disse...

Não sabia desses desfalques.
Ótima notícia!

A Eslovênia completa provavelmente seria:

Udrih
Vujacic
Nachbar
Nesterovic
Brezec

Mesmo não tenho nenhum monstro fora de série, seria um rival duríssimo.

Sorte nossa...

Anônimo disse...

Qualquer time será difícil de se bater no pré-olímpico. Tirando a Grécia, acredito que em todos os confrontos da segunda fase podem apresentar qualquer resultado. O Brasil deveria dar ênfase na defesa. Principalmente nos rebotes.