sexta-feira, 4 de julho de 2008

DIRK NOWITZKI FALA AO REBOTE


Dirk Nowitzki / Foto: Fiba



Numa época em que atletas do mundo inteiro (inclusive do Brasil) são acusados de falta de identificação com suas seleções, Dirk Nowitzki parece acima do bem e do mal. Obcecado por levar a Alemanha aos Jogos de Pequim, o ala-pivô do Dallas Mavericks deve cruzar o nosso caminho no Pré-Olímpico. Após os amistosos contra a Polônia, ele bateu um papo com o Rebote. Confira o que se passa na cabeça de um dos melhores jogadores do planeta.

Dirk Nowitzki / Foto: Fiba- REBOTE - Alemanha e Brasil podem se enfrentar logo nas quartas-de-final, e nós temos discutido muito aqui a melhor forma de marcar você...
- DIRK NOWITZKI - Eu não vou te dizer qual é a melhor maneira de me marcar (risos). Mas falando sério, para ser honesto, ainda não pensei na maneira como o Brasil pode montar sua defesa contra nós. Tenho que me preparar para os jogos amistosos que teremos e, depois disso, vou pensar no Pré-Olímpico de Atenas.

- Vocês estão sem Herber e Demirel. Okulaja ficou fora dos amistosos contra a Polônia. Em compensação, Kaman anunciou que vai defender a seleção. Em que pé está o time agora?
- O time está em boa forma. Os jovens jogadores que estão se juntando ao grupo agora trabalham muito duro para conseguir uma vaga no elenco. E, sinceramente, acho que eles têm boas chances de conseguir. Os garotos ajudaram a equipe desde o primeiro minuto. Okulaja não está 100%, mas tem melhorado muito. É claro que seria muito importante contar com ele.

Dirk Nowitzki / Foto: Fiba- Para jogar pela Alemanha neste ano, você pagou o seguro do próprio bolso. O quanto é importante para você o fato de representar seu país?
- Eu amo jogar basquete e ainda mais jogar pelo meu país. Isso é um fato. E todo mundo sabe que participar das Olimpíadas é sempre um grande sonho para mim. Neste ano, então, o sonho se tornou ainda mais importante, já que a gente perdeu as chances nos Pré-Olímpicos de 1999 e 2003. Estou com 30 anos e sei que não terei muitas chances além desta para participar dos Jogos.

33 comentários:

W disse...

Putz, mesmo discurso do Leandrinho...

Aliás, se não tivesse visto a foto e nome, jurava que era o Barbosinha dando essas respostas...

Tomara que a Alemanha se classifique, Dirk merece...

Anônimo disse...

Dá até pena de torcer contra esse cara no Pré-Olímpico!

Abços.

Anônimo disse...

Esse sim é uma verdadeira estrela, ao contrário dos nossos que pensam que são. Torço pelo impossível e o Brasil vencer a Grécia e não pegar o alemão. Parabéns ao Dirk e ao Rebote pela entrevista.

Alfredo Lauria disse...

Rodrigo, parabéns pela entrevista! Foi curta, mas foi exatamente nos pontos que interessavam.

E, para continuar a nossa conversa de ontem, Porto Rico bateu a Alemanha (85 x 83) sem Ayuso, Arroyo e Santiago.

A Alemanha estava sem Kaman, mas acho que não se compara à importância dos desfalques de Porto Rico, né?

Porto Rico vai dar o que falar. Rs.

cibele disse...

Parabéns pela entrevista, muito legal.

Interessante notar que ainda existem pessoas que se sentem honrados de jogar por seu país. Afinal, pelo que tenho lido por ai, é nacionalismo barato querer vestir uma camisa e honrá-la. O Kobe e o Dirk devem ser cafonas então...

Anônimo disse...

Se não der para o Brasil, tomara que a Alemanha vá! Dirk e Kaman vão ser o melhor garrafão do pré-olímpico e posso até dizer que da Olimpíada! pois somente o D12 vai pelos EUA.

Anônimo disse...

Ainda não li a entrevista.. estou me preparando para ler com toda a calma.. estou ainda um pouco assustado ao entrar e ver o nível do rebote.. entrevista com o DIRK! PQP!
Parabéns Rodrigo.

Guga disse...

Realmente, parabéms Rodrigo!

Tiro meu chapéu pra vc.

Anônimo disse...

Dirk = Exemplo.
Sem mais comentários!

Anônimo disse...

Rodrigo, fala sério!
Q ultra fofys o Dirk!!!
Ele vai realizar o sonho de ir pras Olimpíadas. Amor à pátria é assim...

Anônimo disse...

o dirk sim é um bom jogador ao nivel de nba

varejão,nene,leandrinho e marquinhos são bancos e olha lá bem abaixo do alemão

Anônimo disse...

mais sobre porto rico

no site da federação boricua

diz q o destaque do jogo foi joel jones com 34 pts 7 ast 2 reb filho de mãe porto-riquenha e pai americano nascido em nova york
mais um para atormentar a seleção brasileira
eo barea com 24 pts

isso sem arroio,ayuso e santiago naum jogaram como disse o amigo nos comentarios anteriores

Anônimo disse...

Splitter Nele !

Clovim disse...

Como venho dizendo, a ALEMANHA é time de um só jogador, eu acho difícil eles conseguirem a vaga, podem até eliminar o BRASIL, mas não acho favorito para a vaga olímpica!!!! Uma pena mesmo, pois DIRK merece!!!!

Mas meus favoritos são: GRÉCIA, PORTO RICO e depois pela última vaga CROÁCIA, BRASIL e ESLOVÊNIA!!!!

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista Rodrigo, parabéns! Não deve ser nada fácil entrevistar o Dirk. Mas a entrevista não foi "auf Deutsch" não, né? Hehe. Grande abraço!

ivarrocha disse...

Salve Rodrigo!!!!

quanto ao Dirk, fico confuso em lembrar que já vimos entrevistas como essa irem pelo ralo ao passar do tempos....sorte da Alemanha isso não acontecer, não com sua maior estrela!!!

mais uma vez, parabéns Rodrigo!

EarlBoykins

Anônimo disse...

Garrafão com Dirk Nowitzki e Chris Kaman....


HAJA SPLITTER!!!

Anônimo disse...

Porto Rico venceu a Alemanha e Grécia( nesse jogo sem Ayusso e Santiago) em torneio amistoso. Okulaja está fora do pré-olímpico.
Kaman ainda não foi integrado ao grupo,se é que vai ser integrado.

Anônimo disse...

Vi um artigo no NBADRAFT.NET, site americano especializado em "mock drafts" (projeções de draft de um ano para outro) o de 2009, inclusive já começou. pois é, vi uma reportagem que o cara analisava a folha de pagamento do DENVER; e o cara pegou pesado com o NENÉ. parece que o pessoal de lá está morrendo de raiva dele, por ter tido um contrato enorme e não ter tido, desde então, um ano com médias decente, que justificassem o alto salário. Acho que o Denver vai colocar ele para pegar rumo quano acabar o contrato... comentário OFF TOPPIC, mas achei que tinha a ver, pelo contexto...

Anônimo disse...

porto rico perdeu pra grecia 93-86

com 32 pts do barea 6-10(3pts)

Anônimo disse...

Pô, falam q ele é amarelão, é ruim. Que nada, o cara é bom e é um exemplo que todos os jogadores pelo menos brasileiros deviam prestar atenção. Bem, só isso. Abraços, Fui!

Anônimo disse...

Uma questão. Será que se ao invés da federação deles na Alemanha (não sei se estão ou não satisfeitos com ela) Fosse a CBB com Grego, Fontana, Mantega, etc, os dirigentes. Será que ele faria todo esse esforço? Ou tb estaria machucado?

Anônimo disse...

O negócio todo, quando se fala de ir ou não ir para a seleção, principalmente quando falamos dos jogadores do Brasil que "desertaram" é sobre se machucar e perder o dinheiro. Eu acho o seguinte, a questão da CBB, por mais que todos detestem essa administração, não é o que passa pela cabeça dos desertores, é falta de interesse mesmo. Não sou louco de propor que eles paguem oseguro do próprio bolso, pois nehum deles, apesar de ganharem bem, não são o NOWITZKY, nem monetária nem em questão de habilidade. Agora, o que acontece é falta de vontade mesmo, não é nada político com a CBB não, se a CBB continuasse tão corrupta e desorganizada como é hoje, mas pagasse eles para jogar, eles jogariam com um sorriso de um lado para o outro e ainda elogiariam o grego. Opção é opção; é escolha deles. Mais bonito seria se eles falassem que não vão jogar por que não querem e pronto. Afinal, não devem satisfação para ninguém, não é mesmo? Realmente acho isso, só me intriga por que eles não falam a verdade.

MAX

Anônimo disse...

Oi Tati - vc continua achando que o "Loirinho" é fofys? Que saudades do chat durante as transmissões...

Rodrigo, parabéns pela entrevista. Dava a impressão de ler uma entrevista com o Oscar, tamanho o empenho e a seriedade em representar o seu país nas Olimpíadas.

1 abraço

Anônimo disse...

pra quem torceu contra o Brasil, conseguimos a vaga pra copa america e agora vamos tentar a olimpiada.
pra quem entende que o Basquete brasileiro finalmente esta passando por uma transformacao, vamos torcer pra tudo correr bem e aos poucos voltarmos a o lugar que merecemos.

Anônimo disse...

O OSama LAkers falou a respeito do orgulho e vontade que o Oscar tinha de jogar pela Seleção, podem falar o que quiser dele, mas o cara tinha orgulho de defender o Brasil, recusou vários convites de jogar na nba pra defender o Brasil , em uma época que jogar na NBA significava não poder mais jogar pela seleção, imagino a quantidade de dinheiro que ele deixou de ganhar pra continuar defendendo a seleção.Uma pergunta veio a minha mente. Os amigos conseguem imaginar o Leandrinho, o Nenê , Varejão, recusando os milhões da NBA para jogar pela Seleção??

Anônimo disse...

Bora lá outra pergunta. Quem de vocês efeitavamente e realmente trocaria o dinheiro dos cara ai de cima para jogar pela seleção???????????

Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!!!


Parem de falar bobagem, quando na verdade tomariam a mesma atitude!!!!!!

Anônimo disse...

A questão não é trocar a grana pela seleção, afinal o oscar continuou jogando na Italia e ganhava muito bem, mas sim a vontade que ele tinha de jogar, o que era importante. Me diga uma coisa anonimo, o que o Nenê o Leandrinho o Varejão contribuiram para o Basquete brasileiro como atletas? Qual a grande contribuição para a Seleção Brasileira? O varejão falou que se fossem para as finais da NBA ele jogava até de muletas, e na seleção ?
O cara se acha pq joga na NBA , grandes porcarias, os caras são coadjuvantes lá, e quando chegam na Seleção são os maiores jogadores do Brasil.
Pra ir ao preolimpico pegar pedreira o Varejão não quer ir, mas jogar nas olimpiadas pra aparecer e fazer as burradas dele ele quer.
Cara, todo mundo critica o Splitter ,que ele não é o super pivô, que o Baby só da porrada , mas estão ai , tudo baleado, o baby correu atras da recuperação dele pra jogar na seeção, o Leandrinho , o varejao , tem muito mais grana que o baby e não fizeram o minimo esforço pra jogar na seleção.

Muito fácil querer dar lição de moral nos outros como anonimo, tem medo de cair pimenta no teu olho é?
Quer criticar , tem todo o direito , mas mostra a cara.

Anônimo disse...

POis é, tenho uma opinião intermediária que já expressei aqui. Acho que cada um tem o direito de fazer o que bem entender da vida; como fizeram os três desertores. Porém, acho que até por que eles tem o direitode fazer o que quiserem da vida, a coisa mais simples se fazer era chegar e falar: "Não quero jogar pela seleção, pois estou cansado!". Ficar nesse lenga-lenga, que ficou o Leadrinho, em cima do muro, e só se decidiu`no último minuto é prejudicial para o Basquete. Se ele não se importa com a seleção, tem outras pessoa que se importam (outros jogadores, os torcedores). As pessoas que os defendem, falam qu eles não estão indo por causa da cbb, como se fossem heróis revolucionários (tipo che guevara) que estão lutando contra o mal. o Mal (cbb) existe, mas não é por isso que eles não estão indo. Se houvesse grana na jogada, eles iriam, com um sorriso enorme, e como, já falei, até elogiariam o GREGO.

MAX

cibele disse...

Leandro não ficou no lenga-lenga, ele mentiu. Falaram que ele tinha que ficar no repouso TOTAL e depois vimos que aconteceu.

Também acho que cada um faz o que quiser. Mas tá feito, o Leandrinho perdeu seu respeito já, ele faz o que quiser, agora aguenta, vai ouvir o que não quer. E não foi só entre nós, pobre coitados que ele queimou o filme não, pode apostar que os caras lá de dentro da seleção também não adoraram a atitude.

Unknown disse...

atualiza isso ae rodrigoooooooooooo desiste do basket brasileiro naum =]

Anônimo disse...

Ei, Osama.
Lóooogico que ainda acho o Dirk fofys. Super fofys! E tô torcendo pra vê-lo nas Olimpíadas. Ele merece ou não?
Bjinho!

Anônimo disse...

Eu achei mt correto o que o dirk fez,
mas continuo afirmando que os brasileiros que n se apresentaram para o pré-olimpico tem fortes motivos para n se apresentarem, começando que a confederação brasileira é um lixo comparada com a alemã tudo desorganizado bagunça geral, um desrespeito com os atletas. Tou torcendo pro dirk fazer um bom pre-olimpico pq ele joga pacaz ...