quarta-feira, 7 de abril de 2010

A SAGA DO FLA NO INTERLIGAS




Fico imaginando, a esta altura, a felicidade dos jogadores e da comissão técnica do Flamengo. Às vésperas dos playoffs do NBB, o time vai a Brasília para disputar o Torneio Interligas. Na estréia contra o Juventud Sionista, sob goteiras, o jogo é suspenso. O regulamento muda, e o complemento da partida, nesta quarta-feira, passa a valer um passaporte para a final – a derrota significa eliminação. E a derrota vem... com uma cesta claramente ilegal do time argentino, após o estouro do cronômetro.



Quando Robinson sobre para a bandeja, o relógio zera, mas a arbitragem ignora. Em um torneio amistoso, por que não dar uma olhada nas imagens da TV para tirar a dúvida? Nada. O Fla está fora. Deve estar todo mundo sorrindo de orelha a orelha...

12 comentários:

Anônimo disse...

bem feito, o flamengo estava encarando esse torneio com desprezo. jogadores acham que deveriam estar descansando para os playoffs, mas vale lembrar que nesse ano nenhum time brasileiro ganhou nada em torneios internacionais, agora que pinta um torneio novo e bacana o pessoa fica jogando futebol enquanto espera o jogo voltar, vergonha flamengo!

Anônimo disse...

veja o controle de bola desse garotinho... muilo louco!

http://redacao.playoff.zip.net/arch2010-04-04_2010-04-10.html#2010_04-07_13_46_34-129063222-0

Jalber Rodrigues disse...

Rodrigo me arrisco ainda a dizer que o jogador argentino andou na hora do corte antes do passe...

Cassiano disse...

Moçada, não interessa...time que quer ganhar um jogo não faz uma marcação ridícula dessa no instante final e deixa um cara completamente livre embaixo do aro....dai tem que depender de fulano e beltrano...se tivessem comprometidos, bem treinados não teriam gerado essa situação...ISSO NINGUÉM FALA NÉ SEU RODRIGO!
Árbitro erra hoje e errará amanhã...não só aqui, como em qualquer parte do mundo...
E tenho dito...

thiago disse...

marcelinho basquete clube dando vexame em competições continentais, como sempre

Anônimo disse...

eh brincadeira o que o pessoal puxa o saco do flamengo, bem feito!

Anônimo disse...

Perdeu e pronto. Lembra o que o Marcelinho falou no torneio amistoso de Joinville? Agora a varzea é em Brasília. Eles não valorizam nada que acontece fora da "Cidade Maravilhosa". Afinal, fora de lá eles são tratados como normais e não como deuses.
E, concordo, erros acontecem, inclusive a favor deles, várias vezes. Vão descansar, não é isso que eles queriam?

Victor Dames disse...

Queria ver se fosse com o time de vocês...

O problema é que ninguém pensou em incluir no regulamento a possibilidade de utilização de imagens para esclarecer dúvidas como essa. Mas como mudaram o regulamento duranto a competição (o que não é permitido pela legislação brasileira), por que não fazê-lo nesse caso também? Brincadeira...

Mas bem disse o Cassiano: o Fla poderia evitar tal situação se tivesse feito uma boa defesa nesse último lance. Grande vacilo...

Abraços!

Unknown disse...

Numa boa, sou flamenguista, mas acho que não devemos centrar a análise da derrota do Flamengo em um único lance. O erro aconteceu, como podem e devem ter acontecido outros tantos (faltas mal marcadas que poderiam ter eliminado/pendurado ou não jogadores importantes, p. ex.). A questão é fazermos uma análise do jogo em si e não apenas de um ou outro lance isolados. A propósito, não vimos o jogo, mas com esse estilo de jogo do Flamengo e pelo que indicam as estatísticas, não deve ter sido muito diferente: uma defesa fraquíssima e um ataque centrado no Marcelinho, sem que se trabalhe a posse de bola. Os pontos do Flamengo ficaram distribuídos entre apenas quatro jogadores, enquanto que no Sionista, seis ou sete tiveram pelo menos dez pontos. Somado a isso o péssimo aproveitamento do Marcelinho e a quantidade de arremessos que ele fez, entendemos uma das razões da derrota do Flamengo. Além disso, a defesa complicou, como no exemplo do fatídico último lance. Portanto, acho que devemos ser menos simplistas e fazer uma análise mais aprofundada do jogo. Por um lado, fiquei até feliz com a derrota, pq o estilo de jogo do Flamengo me irrita. É o bumba-meu-boi que víamos antigamente na seleção brasileira, em estado puro. Taticamente, Paulo Chupeta é péssimo. A sorte é que tem bons talentos individuais e com isso ganha na técnica. Mas basquete é bem mais que isso, como pudemos constatar.

Unknown disse...

Qual é a surpresa ? O Maranho era o árbitro , então está tudo explicado . Esse rapaz deve ter algum trauma com o Flamengo , pois, ele está sempre tomando atitudes contra o clube . Já está monótono e chato , tem o maranho apitando , o Flamengo é prejudicado .

Anônimo disse...

assim como o lance foi no fim do jogo poderia ter sido contra no inicio e teria tanta atenção?

Flamengo tinha tanta vantagem e entrou de salto alto e entregou o jogo. Bem feito a equipe que se acha onde quase todos são soberbos.

Anônimo disse...

marcelinho chegou a cumprir sua pena de 10 jogos amistosos?