domingo, 4 de abril de 2010

BRASÍLIA NO TOPO




O jogo deste domingo contra o Flamengo foi uma espécie de resumo do segundo turno para o Universo: cheio de altos e baixos, bons e maus momentos, mas com uma qualidade individual inegável. O time da casa abriu 11, permitiu a virada, abriu 19, viu outra reação, mas no fim das contas bateu o Flamengo por 90-83 e garantiu o primeiro lugar da temporada regular. Destaque para Guilherme e Alex, os dois em tarde muito inspirada. Pelo Fla, Marcelinho só jogou 19 minutos – saiu no segundo quarto com um corte no supercílio, voltou, mas foi eliminado por faltas ainda no terceiro período. O mais curioso foi que o time visitante teve os seus melhores momentos justamente quando o ala não estava em quadra.

Em São José, Minas perdeu mais uma (a sina de tropeçar em momentos decisivos continua) e entregou a terceira colocação de bandeja ao Franca. Os quatro primeiros já estão nas quartas de final e agora encaram os argentinos no Torneio Interligas, a partir desta terça. A competição começa em Brasília (dias 6 a 8), com Universo, Fla, Juventut Sionista e Libertad Sunchales. Em seguida, rola o quadrangular em Mar Del Plata (9 a 11), com Peñarol, Atenas, Franca e Minas.

Enquanto isso, oito times disputam a fase inicial dos playoffs, com os seguintes confrontos: Joinville (5º) x Cetaf (12º), Pinheiros (6º) x Paulistano (11º), São José (7º) x Palmeiras (10º), Bauru (8º) x Assis (9º). As matérias no site da liga ainda não falam sobre as datas dos jogos, um triste deslize em relação ao torcedor, que tem que penar até descobrir a informação. É preciso passar o mouse sobre os dias do calendário do site para saber que os primeiros duelos estão previstos para quarta (12º x 5º, 11º x 6º) e quinta (10º x 7º, 9º x 8º). A conferir.

Amanhã, a análise dos confrontos. Já tem seus palpites?

3 comentários:

joao disse...

"O mais curioso foi que o time visitante teve os seus melhores momentos justamente quando o ala não estava em quadra."

Hoje nada funcionou pro Marcelinho. Forçou muito o jogo individual. E é aquilo: quando cai, maravilha, fazem até video no youtube. agora quando nao cai... Além disso, pelo menos 2 vezes ele recebeu só, a marcação nao foi pra cima e mesmo assim errava. A sua saída beneficiou o flamengo pq fez o jogo coletivo fluir.

joao disse...

Curioso ouvir a explicação das faltas segundo os narradores do sportv: "Foi falta porque o jogador do flamengo bloqueou intencionalmente". E o que mais seria? corta-luz sem intenção?

e após isso, inumeras comparações de basquete com futebol. o problema está ai, querem estragar o basquete fazendo adaptações do futebol. ( "a falta tecnica é que nem um penalti" ? / "o jogador nao pode desrespeitar (?) o arbitro arremessando uma bola após a falta marcada" )

bola pra frente.

Unknown disse...

Ginobili STRIKES AGAIN...rs
Novamente contra um time bom...ginobili jogando muito dessa vez foi o Lakers ta destruindo nesse fim de temporada o Argentino