sexta-feira, 30 de abril de 2010

SPURS E SUNS... DE NOVO




Não foi desta vez que o Dallas Mavericks chegou lá, mesmo com as (boas) contratações que fez no meio da temporada. O time de Dirk Nowitzki (que já cogita buscar novos ares) deu azar de pegar, logo no primeiro round, um San Antonio Spurs mordido e voando. Ontem, a série chegou ao fim, com mais uma boa atuação de Manu Ginóbili – 26 pontos – e um 4-2 que não deixa muitas dúvidas. Se as pernas deixarem, o lado negro (é só a cor do uniforme) do Texas promete ir longe no mata-mata.

O Phoenix Suns também resolveu sua parada na noite de sexta e espantou o fantasma de Brandon Roy ao eliminar os Blazers em pleno Rose Garden. Com 29 pontos e tiros certeiros de Jason Richardson, o time volta a sentir o sabor de vencer nos playoffs. Essa é a boa notícia. A má? É o adversário que vem por aí.

Teremos, a partir de segunda-feira, mais um duelo entre Spurs e Suns, no que promete ser uma série espetacular. Rivalidade não falta, motivação tampouco, e os dois times voltam a viver grandes momentos, superando os vexames da última temporada. Vai sair faísca. Já tem seu palpite? Nash ou Parker? J-Rich ou Manu? Amare ou Duncan? Enquanto você pensa nas respostas, aí vai uma imagem da partida de ontem que, pelas circunstâncias (apesar de eu ser muito fã dele), fica impossível não publicar:

10 comentários:

Anônimo disse...

Spurs vai vencer pq sabe fazer jogo sujo...
Suns é muito inocente...
Quem será que vai quebrar o Nash dessa vez? Bogans? kkkkk

Nairo disse...

e vai dar spurs...de novo

Jônathas Waldhelm disse...

Dessa vez Spurs nao tem Bowen pra quebrar o Nash.

O Suns passam.
(palpite de torcedor :P)

Unknown disse...

Por partes:
1- Mais uma vez o Dallas fica pelo caminho. Todo ano boa campanha, todo ano as pessoas faam que é injusto dizer que o time amarela, esse nao jogam defesa melhor, reforços e... a mesma história. O principal problema é que em Dallas as pessoas resolveram acreditar que é possível ser campeão tendo o Dirk como seu principal jogador. Talvez seja hora de repensar esse plano.
2- utro semifinl de conferência tensa entre Suns e SAS... Eu que já torci muito pelos Suns contra os SAS, acho que apesar do time do Suns ser diferente daqueles times do D'Antoni, o SAS é favorito pra essa série. Os caras resolveram jogar na hora certa. Se a outra semifinal for LAL e Jazz, vai pegar fogo no oeste.

Anônimo disse...

Sobre o Dallas

Felipe nã creio que o problema seja só o Dirk dessa vez:
(NÃO SE ESQUEÇA DO SHAW MARION - esse verdadeiro amarelão contra os SPurs)

Na minha opinião outro que não dá mais é o ótimo Jason Kid, Ele é importante mas , não para conduzir um time como armador principal e ficar muito tempo em quadra, é hora de parar;

Outra coisa, eu sempre elogiei o Carlisle mas acho que infelizmente ele se perdeu na rotaçao dessa série , tinha jogo que o Barreira jogava muito tempo e o Butler saia e não voltava mais;
Outro jogo ele praticamente não usou o Barreira e o Terry só entrava no time,mesmo acontecia com Hayood;
Ontem ele usou mais o R. Beaubois, outro jovem armador, que praticamente não jogou na série, até que deu certo, mas desse jeito não fechou um quinteto nem uma rotação segura e isso influencia muito para jogar com um time estruturado como Spurs;

Sinceramwente se o Dallas acertar esses detalhes ainda é um time para mais algumas temporadas;

O alemão tem médias de quase 35 pontos nos jogos de playofs contra os Spus para mim ele faz a parte dele , mas basquete é coletivo e quem armar é o técnico , Carlisle precisará mais uma temporada para isso.

- Sobre Suns x Spurs

Bem Rodrigo E AMIGOS, não acho que os matchups serão extamente esses que vc falaou no Post,primeiro porque o Amare dessa vez não deve cair muito no pivô, o Suns estava jogando com ele mais aberto na posição 4, ao contrário do Duncan que com as contusões foi usado mais fixo no pivô e MCDyess aberto na 4 marcando o Dirk por exemplo;

O problema do Suns ao meu ver foi o Lopes ter machucado e eles terem que apelar para o Jason COlins (aí fica duro).
O Suns terão esse grande problema lá dentro para marcar o Duncan no pivô.

Em segundo lugar acho que deve optar ao veterano Hill marcar o Ginobili, pois o Richardson, é melhor marcando um cara mais estáticos coisa que o Ginobili não é;

Bem é tudo suposições, mas no fundo o Suns nunca esteve com tanta chance de ganhar como dessa vez, está até marcando melhor;

A tendência esse ano é que no segundo confronto as dores sejam maiores nas contusões de Duncan e Ginobili, sem falar quee Parker ainda está voltando.

Enfim, se não fosse pelo Colins eu apostaria fácil no Suns (4x2)

Não sei o quê o pessoal acha aí.

abraços

Sandro

Ricardo disse...

"O principal problema é que em Dallas as pessoas resolveram acreditar que é possível ser campeão tendo o Dirk como seu principal jogador"

Cada baboseira que a gente vê por aqui. Como se ele não tivesse sido o único consistente em todos os jogos. Kidd muito abaixo do que eu esperava, Marion instável, a qeuipe não tem um 5 decente, e o Dirk fica com toda a culpa.

drakes disse...

O Dirk não é problema é a solução do Dallas.

O erro foi a troca do Devin Harris pelo Jason Kid, a marcação de perimetro do Dallas nunca foi mais o mesmo (e sempre achei que daria certo).

O Carlise tenta acertar mas não consegue, o método que ele quis nesses playoffs foi mudar as rotações a todo momento para tentar surpreender o Pop com o Butler, Barea,Terry e Beaubois até dá certo por um tempo, mas o outro técnico faz as arrumações e o Spurs é um time acima da média em termos de esquema de jogo.

O Dallas precisa fazer em um mundo ideal é desfazer a troca com o Nets ou procurar um novo armador, já que existem muitos bons jovens que podem comandar o time do Mavs por muitos anos.

eZ disse...

E pensar q o Marion saiu do suns bravinho pq nao iam dar salário máximo p ele kkk

Ele que devia pagar para o bigode e o nash por inflarem o jogo dele :)

Anônimo disse...

O Dallas perdeu pq o time do Spurs é muito melhor, o Dirk joga quase que sozinho. Spurs além do trio tem o Hill que apareceu muito bem e me lembrou muito o Ranjo Rondo senão pela forma de jogar por ser o quarto jogador para ajudar o trio Duncan, Parker e Ginobili.
Spurs passa fácil pelo Suns 4x1.
Bruno

Maickel disse...

O Spurs vem bem porque; de Duncan nem precisa se falar, o cara vai ter 90 anos e vai dar conta do recado. Pra mim a diferença e fator positivo é que Ginobili e Parker voltaram das contusões no final da temporada, a equipe já tinha segurado as pontas e o trio de ferro vem praticamente 90% saudável pros playoffs, soma-se então a adição do richard jefferson que é um cara que ajuda muito dos dois lados da quadra e conseguiu se adaptar depois da metade da temporada.... ainda acho eu que o Suns vai passar num 4 a 2 mas vai ser uma série boa de se ver.