sexta-feira, 16 de abril de 2010
TRÊS PONTOS
1) Sem Guilherme Giovannoni (dores na lombar), o Universo caiu na armadilha do ataque precipitado e não conseguiu fazer frente ao Peñarol, que conquistou o título do Torneio Interligas ao bater o time de Brasília por 90-78 na noite de quinta-feira. Leo Gutierrez meteu 21 pontos e foi o destaque do time de Sérgio Hernández. É mais uma vitória dos hermanos em confrontos diretos com nossas equipes. No Interligas, no entanto, o importante não era vencer. O torneio deve ser encarado justamente como uma oportunidade de ganhar experiência internacional e encurtar um pouco a enorme distância que existe entre os basquetes dos dois países – seja no terreno das seleções, seja no dos clubes. Tomara que tenha surtido algum efeito para Universo, Flamengo, Franca e Minas.
2) Sobre as lesões brasileiras no Interligas, Murilo parece já estar recuperado da torção no tornozelo e jogará as quartas de final do NBB contra Joinville. Em Franca, Vitor Benite não teve a mesma sorte. O armador rompeu um ligamento do joelho direito e ficará pelo menos 10 dias parado. Não sabe se enfrenta o Pinheiros.
3) Fora dos playoffs do NBB, Londrina afunda numa crise com roteiro de pastelão. O time demitiu o técnico Enio Vecchi de modo nada agradável (segundo o treinador, na fila de uma lotérica) e ainda passa por outros problemas, como dúvidas na prestação de contas e um atleta (o ala-pivô Bernardo) que aguarda há um mês a aprovação de uma operação no joelho porque o material cirúrgico é negado pelo plano de saúde da equipe (leia a história aqui).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Uma pena o q está acontecendo em Londrina
Sou de MAringá e fui lah pra assistir dois jogos do NBB nesse ano
Foi demais, a torcida londrinense eh muito apaixonada pelo time.
Uma pena o esporte lah ser comandado por pessoas de má índole
Espero mesmo que no próximo NBB tenha algum time em Londrina
Pelo amor de Deus! Falar que o importante nao é vencer? Voce deve falar isso porque simplismente os times brasileiros tomaram pau em todos os campeonatos internacionais que disputaram esse ano. Nao so pelos clubes, mas tambem vale reelembrar que a selecao de base virou motivo de chacota. Rodrigo, uma coisa é voce falar que o intercambio e a troca experiencia é super importante,eu concordo plenamente contigo. Agora, falar que a vitoria nao é a coisa mais importante. Ate parece que nos somos a nata do basquete mundial, com Olimpiadas nas costas e o basquete borbulhando em nosso pais. O times brasileiros deveriam jogar primeiro pela vitoria, quem sabe assim a gente muda nosso retrospecto em competicoes internacionais. Como vcs acham que os argentinos encararam esse torneio? Aposto oq vcs quiserem que nao foi como troca de experiencias.
Pafonso Pereira
Postar um comentário