sexta-feira, 16 de abril de 2010

TRÊS PONTOS


1) Sem Guilherme Giovannoni (dores na lombar), o Universo caiu na armadilha do ataque precipitado e não conseguiu fazer frente ao Peñarol, que conquistou o título do Torneio Interligas ao bater o time de Brasília por 90-78 na noite de quinta-feira. Leo Gutierrez meteu 21 pontos e foi o destaque do time de Sérgio Hernández. É mais uma vitória dos hermanos em confrontos diretos com nossas equipes. No Interligas, no entanto, o importante não era vencer. O torneio deve ser encarado justamente como uma oportunidade de ganhar experiência internacional e encurtar um pouco a enorme distância que existe entre os basquetes dos dois países – seja no terreno das seleções, seja no dos clubes. Tomara que tenha surtido algum efeito para Universo, Flamengo, Franca e Minas.

2) Sobre as lesões brasileiras no Interligas, Murilo parece já estar recuperado da torção no tornozelo e jogará as quartas de final do NBB contra Joinville. Em Franca, Vitor Benite não teve a mesma sorte. O armador rompeu um ligamento do joelho direito e ficará pelo menos 10 dias parado. Não sabe se enfrenta o Pinheiros.

3) Fora dos playoffs do NBB, Londrina afunda numa crise com roteiro de pastelão. O time demitiu o técnico Enio Vecchi de modo nada agradável (segundo o treinador, na fila de uma lotérica) e ainda passa por outros problemas, como dúvidas na prestação de contas e um atleta (o ala-pivô Bernardo) que aguarda há um mês a aprovação de uma operação no joelho porque o material cirúrgico é negado pelo plano de saúde da equipe (leia a história aqui).

2 comentários:

Glauber da Rocha disse...

Uma pena o q está acontecendo em Londrina
Sou de MAringá e fui lah pra assistir dois jogos do NBB nesse ano
Foi demais, a torcida londrinense eh muito apaixonada pelo time.
Uma pena o esporte lah ser comandado por pessoas de má índole
Espero mesmo que no próximo NBB tenha algum time em Londrina

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Falar que o importante nao é vencer? Voce deve falar isso porque simplismente os times brasileiros tomaram pau em todos os campeonatos internacionais que disputaram esse ano. Nao so pelos clubes, mas tambem vale reelembrar que a selecao de base virou motivo de chacota. Rodrigo, uma coisa é voce falar que o intercambio e a troca experiencia é super importante,eu concordo plenamente contigo. Agora, falar que a vitoria nao é a coisa mais importante. Ate parece que nos somos a nata do basquete mundial, com Olimpiadas nas costas e o basquete borbulhando em nosso pais. O times brasileiros deveriam jogar primeiro pela vitoria, quem sabe assim a gente muda nosso retrospecto em competicoes internacionais. Como vcs acham que os argentinos encararam esse torneio? Aposto oq vcs quiserem que nao foi como troca de experiencias.

Pafonso Pereira