segunda-feira, 12 de abril de 2010

A FINAL IDEAL NO INTERLIGAS




Chegam ao fim os quadrangulares do Torneio Interligas. O Universo venceu o primeiro, o Peñarol (foto) venceu o segundo. Prevaleceram, ao meu ver, os dois melhores times, que ainda tiveram a vantagem de jogar em casa. O tira-teima está marcado para esta quinta-feira, com a decisão em Mar del Plata. Alguns comentários sobre a competição:

- Apesar dos percalços no início, a experiência é muito válida tanto para brasileiros como para argentinos. No ano que vem, é só aprimorar algumas coisas para ficar ainda melhor. O Twitter de Franca, por exemplo, sugere "arbitragem neutra ou mista, sede única, um ano cá outro lá, ginásios com o mínimo de condição para receber o torneio".

- Franca e Minas voltam para casa de mãos vazias e com duas baixas relevantes: Vitor Benite (joelho) e Murilo (tornozelo) se machucaram em Mar Del Plata. Murilo, principalmente, seria um desfalque gravíssimo para os mineiros nos playoffs do NBB – o time pega Joinville nas quartas de final. Destaque para os dois armadores brasileiros: Helinho e Sucatzky tiveram boas atuações.

- Falando em Minas, a equipe de Flávio Davis continua penando quando enfrenta adversários estrangeiros. Foram duas derrotas na Argentina, para Peñarol e Atenas. Franca bateu o Atenas e, com chance de ficar em primeiro, engrossou a partida contra o Peñarol, mas sucumbiu aos donos da casa no último quarto.

- Vi o clássico argentino na noite de sábado e, descontando o elogiável esforço das duas (boas) defesas, achei os ataques bem ruinzinhos. Pontarias totalmente descalibradas dos dois lados, especialmente no primeiro tempo. No segundo, o Peñarol se acertou e passou a controlar o jogo com calma.

- Acompanhou o torneio? O que achou? E quem ganha a final?

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, voce colocou " Destaque para os dois armadores brasileiros: Helinho e Sucatzky tiveram boas atuações." duas vezes no texto. de uma olhada.

Varejaum disse...

Torço mt pra Brasilia vencer este torneio será de grande valia para os playoffs !

Anônimo disse...

O MINAS VENCERÁ O JOINVILE NAS QUARTAS MESMO S/ O MURILO. JÁ NA SEMI, MESMO C/ O MURILO RECUPERADO, A TENDÊNCIA É QUE SEJA ELIMINADO PELO BRASILIA ( PELO 3º ANO CONSECUTIVO ! )É UMA PENA. O MINAS TINHA TUDO P/ FICAR EM 3º E PEGAR O FLA NA SEMI. ASSIM TERIA MAIS CHANCES DE CHEGAR A FINAL.

UM ABRAÇO A TODOS,
RAFAEL

Rodrigo Alves disse...

Ops, o texto ficou repetido. Já consertei lá, valeu. Abraços.

Anônimo disse...

Ficou meio estranho "armadores brasileiros" com o Sukatzky envolvido, mas ok.

O torneio foi muito bacana, jogos de alto nível e isso só serve para fortalecer o basquete brasileiro e argentino, grande idéia.