segunda-feira, 5 de abril de 2010

MATA-MATA DO NBB: QUEM PASSA?






Na quarta-feira começa o mata-mata do NBB. Meio ofuscado, é verdade, pelo Torneio Interligas, que reúne os quatro melhores brasileiros e os quatro melhores argentinos a partir de terça. Em todo caso, a briga promete ser feroz aqui em terreno doméstico para decidir quais serão os quatro adversários de Universo, Flamengo, Franca e Minas nas quartas de final. Aos confrontos:

No duelo entre o 5º e o 12º, o favoritismo parece óbvio, mas não é. Joinville precisa evitar os apagões que teve durante o ano – é por isso que não se manteve no G-4. E o Cetaf já mostrou que é capaz de aprontar para cima dos grandes. Convém ficar de olho.

Aqui, sim, vai sair faísca. No clássico da capital, o Pinheiros leva vantagem e tem mais time, mas o Paulistano certamente entrará com a faca nos dentes. Não poderia haver oportunidade melhor para o time de João Marcelo se recuperar da campanha pífia.

Eu esperava mais do São José na fase regular, mas ainda acho que o campeão paulista carrega um bom favoritismo no duelo com a turma de Araraquara. Se apertar a defesa e reduzir, por exemplo, os chutes do Luisinho, sou mais a equipe do Marrelli.

Pelo ótimo segundo turno que fez, Bauru merecia até ocupar uma posição melhor na tabela. Terminou em oitavo e enfrenta Assis, time muito chato quando encaixa seu jogo. Ainda assim, não vejo os comandados de Guerrinha perdendo esta disputa.

Vale lembrar que, nas séries em melhor de cinco partidas, o time de pior campanha joga a primeira em casa e depois sai para dois compromissos fora. Já tem seus palpites? Diga aí na caixinha.

11 comentários:

Anônimo disse...

os jogos são mesmo às 16h00?

Anônimo disse...

Rodrigo a equipe de São José jogou sem o Renato,Di,Paulo e Mineiro todo o campeonato.
Só o Mineiro pode voltar agora.
Então acho que a campanha foi muito acima do que poderia.

Anônimo disse...

JOINVILLE (3 X 2)
PAULISTANO (3 X 1)
SÃO JOSE (3 X 1)
BAURU (3 x 2)

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Realmente está equilibrado os confrontos.. Meus palpites são:
Vila Velha
Pinheiros
São José
Bauru

Jônathas Waldhelm disse...

Joinville 3 x 1
Pinheiros 3 x 2
SJ 3 x 2
Assis 3 x 2

Varejaum disse...

quem vai transmitir o torneio inter-ligas e qual o horário vai ser transmitido ?

Anônimo disse...

Vamo ganhar VILA!!!!!

Duda 11 disse...

Aposto em Joinville, Paulistano, São JOsé e Bauru! Acho que serão playoffs bastante equilibrados! Rodrigo, será que a Sportv vai passar alguns jogos desses? E do torneio com os times argentinos?

Anônimo disse...

Jogo as 16 horas em dias de semana? Ninguém trabalha nesse pais?

Que desrespeito aos torcedores que acompanharam toda a primeira fase do NBB e agora não poderão ver seus times nos playoffs. Será que o dinheiro da Globo vale mais do que o respeito aos torcedores? Agora a culpa não é da CBB e sim da Liga Nacional.

Messo disse...

Acho q são jose passa.. porem vou torcer pro meu palmeiras... vai arnaldinho!!!!

Anônimo disse...

A Liga apresentou uma tabela para a fase destes playoffs e 2 dias depois trocou todas as datas da serie entre Pinheiros e Paulidtano......Alguma explicação para este fato??????????