sexta-feira, 30 de abril de 2010

PAPO DE SEMIFINAL – MÁRCIO




O jogo corria apertado, até que o time de Franca foi salvo por um tiro certeiro de três e um belo giro ao lado do garrafão. As duas jogadas saíram das mãos de Márcio Dornelles, que virou herói e colocou os francanos nas semifinais do NBB para encarar o Fla. O ala de 34 anos abre uma série de quatro pequenas entrevistas (uma para cada equipe) aqui no Rebote, de hoje até segunda, a véspera do início das semis. Sem demora, vamos ao papo.

- REBOTE - Você fez duas cestas decisivas no último jogo contra o Pinheiros, que acabaram garantindo a classificação para as semifinais. Como foi aquele momento? E a comemoração naquele dia?
- MÁRCIO DORNELLES - Foi com muita emoção, mas também muita tensão. Eu sabia que tínhamos passado à frente, mas eles ainda tinham 11 segundos. No fim do jogo, fiquei muito feliz, pois conseguimos um dos nossos objetivos, que era ficar entre os quatro melhores Brasil. Ainda mais com a bola da decisão passando pelas minhas mãos. Naquele dia eu fiquei em casa com minha esposa e meus filhos, descansando. Tinham sido dois jogos na sequência, e o último com aquela tensão física, um desgaste emocional intenso. Depois de recuperado, aí sim fui curtir a classificação. Vi o Gre-Nal, depois vi Flamengo x São José, os comentários de Franca x Pinheiros...

- Falando em Flamengo, o time carioca é o seu próximo adversário. Em que pontos Franca deve se concentrar para vencer o confronto? Pela posição, os cariocas entram como favoritos?
- Primeiro, temos que nos concentrar no grande cestinha que eles têm (Marcelinho). E vamos nos focar no que o Hélio Rubens nos passar. No meu ponto de vista, acho que eles entram como favoritos, porque terminaram em segundo lugar e não estão sofrendo com lesões como o nosso time. Mas apesar de achá-los favoritos, penso que, nesta fase do campeonato, as equipes se equivalem.

- As lesões prejudicaram Franca no ano passado, e agora o time volta a estar entre os quatro melhores do país. Como está o clima na cidade? E em que nível está a confiança de vocês?
- É, infelizmente agora voltamos a sofrer com contusões: Tony Stockman, Benite, David. Mas mesmo com a ausência deles, nós nos superamos e voltamos a colocar Franca entre os melhores do país. Quanto à cidade, a torcida sempre esteve ao nosso lado, mesmo nos momentos mais difíceis do campeonato. Mesmo tendo o Flamengo como favorito, temos a confiança de fazer bons jogos.

Nenhum comentário: