

O argentino Manu Ginóbili disse na sexta-feira que não vai disputar o Mundial da Turquia, em agosto. São dois os motivos: ele quer se manter bem fisicamente para a próxima temporada da NBA (vale lembrar que Manu estendeu seu contrato com os Spurs), e sua mulher vai dar à luz gêmeos no mês que vem. O jogador explicou a decisão em longo depoimento publicado no jornal La Nacion. A notícia é triste para o campeonato, realmente triste.
Mas ao menos o hermano foi honesto e anunciou o fato com transparência, ao contrário do que vêm fazendo alguns americanos. Tanto que, dos cerca de mil leitores que opinaram na enquete do La Nacion, 75% concordam com a decisão de Ginóbili. Agora, fica a dúvida: será que o craque nunca mais jogará por seus país? A despedida foi a semifinal olímpica contra os Estados Unidos em Pequim? Seria o fim de uma trajetória extraordinária.
3 comentários:
Esse Pré-Olímpico que Mar Del Plata tenta sediar, bem como as subsequentes Olimpíadas, tão dando pinta de ser o Canto do Cisne dessa geração dourada.
Rodrigo,
acho que o Manu deve cumprir sua palavra, onde no mesmo texto disse jogar pela seleção argentina em 2011 pra classificar para as Olimpíadas e 2012 em Londres pra fechar com chave de ouro seu ciclo pela sua seleção nacional
Ao contrário das nossas "estrelas" da NBA, o Manu deu razões convincentes...
Só quero ver qual sera a desculpa de Nenê e Cia...
Postar um comentário