terça-feira, 6 de abril de 2010

COMEÇOU BEM, HEIN...




Que bela maneira de iniciar o Torneio Interligas. Antes mesmo de a bola quicar, os argentinos, que não são manés, disseram que não jogariam no Nilson Nelson, por causa do piso de borracha. Estão certíssimos, e os brasileiros deveriam pensar da mesma forma. Não vale a pena arriscar uma lesão num torneio amistoso às vésperas dos playoffs. A competição, portanto, foi transferida para o ginásio da Asceb, também em Brasília. Aí choveu.



E com a chuva vieram aqueles problemas que a gente já está cansado de conhecer. Goteiras, pane no placar eletrônico... resultado: no terceiro quarto de Fla x Sionista, após várias interrupções, a partida foi suspensa. Uma reunião dos dirigentes no meio da quadra decidiu que as atividades ficam adiadas para quarta-feira. O restante do jogo do Flamengo rola às 18h, enquanto Universo e Sunchales se enfrentam às 19h40.

O formato do quadrangular mudou para um Final Four: em vez das três rodadas previstas inicialmente, teremos uma decisão na quinta-feira entre os vencedores dos duelos de amanhã.

Tudo bem que o mau tempo atrapalha. Está aí o Maracanãzinho alagado, com o atenuante de que o temporal no Rio de Janeiro foi realmente uma catástrofe, a pior chuva dos últimos 50 anos, matando quase 100 pessoas. Não dá para comparar com o que aconteceu em Brasília. Até porque a origem do problema – o piso emborrachado – não tem nada a ver com a meteorologia...

9 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Aí a gente dando motivo pra ser zuado por argentinos.. Vergonha essa rotina de problemas no basket brasileiro..!'

Diogo Aquino disse...

Basquete brasil novo, dirigentes velhos...

É fato, que o esporte nacional, foi sucateado ao longo do tempo, e que não faltaram oportunidades de se recuperar e mostrar o bom resultado ao mundo inteiro. No entanto, em tdas fracassamos. Vide Mundial feminino de basquete, com jogadoras que valem mais que as almas de tds os dirigentes juntas, tiveram que jogar em meio a inumeras goteiras.

Por um lado o torneio interligas é só mais um fiasco, como a banguça do jogo das estrelas, ou a partida decisiva entre FLA e Brasilia, onde o juiz marcou uma falta em um jogador do FLA, depois do fim do tempo, por falta das tradicionais luzes ao redor da tabela que evidenciam o fim do tempo.

Ou seja, o que qro dizer é que ideias boas tem aos montes, não só os dirigentes, como eu, o Rodrigo e tantos outros que conhecem um pouco do basquete e tem um mínimo de criatividade e bom senso. No entanto, competencia e visão empresárial pra por em prática tds essas ideias com o mínimo de eficiencia esta mais do que claro que permanece em falta.

Sinceramente eu não sei se eu me sinto envergonhado pelo que aconteceu, se fico deprimido por constatar o óbivio (que a falta de competencia continua), ou se me preocupo com a integridade física dos atletas do meu time, que escaparam da quadra do Tijuca caindo aos pedaços, para entrar nessa furada em Brasília.

Paulo Torres disse...

Essa várzea, infelizmente, não é só no basquete. Nas Superligas de vôlei a na Liga Futsal também tem muito ginásio sem estrutra recebendo jogos importantes. Parece que temos muitos times bons com ginásios ruins (vide a quadra de escola de terceira linha do Cimed/Florianópolis), e muitos ginásios bons sem times pra jogar lá (Goiânia Arena, o Divino Braga de Betim...)

Roelf disse...

Ô moçada que DRAMA é esse?
Isso acontece...

Douglas disse...

Acontece??? Como assim??? Estamos em um âmbito profissional! Esporte é profissão, mesmo que no Brasil não seja considerado. Imagina você acordar cedo, se preparar, chegar ao seu trabalho e não poder trabalhar porque tem uma goteira em cima da sua mesa molhando seu local de trabalho... E isso tudo por negligência de quem deveria cuidar disso...

Só concordo com a parte do DRAMA, pois é isso que o basquete nacinal vive hoje.

Rodrigo Dantas disse...

Isso é parte do comentário que fiz no último post. Se foi coincidência, talvez sim, tomara que não.

Mas fato lamentável é ver o diretor de Brasília Sr. Bacalhau, tentando retomar a partida sem a menor condição, uma goteira no meio do garrafão, onde qualquer atleta poderia sair com uma grave lesão de tornozelo ou joelho, sem falar no placar eletrônico.

O único fato engraçado disso tudo, é a LNB aceitar (independente de quem reclama) que o piso do Nilson Nelson não é de nível para um jogo entre equipes do Brasil e Argentina, mas é okay para um clássico entra Flamengo x Brasília, que HIPOCRISIA !

Se é ruim é ruim seja para qualquer equipe.

Douglas disse...

Olha eu acho lamentável ver o diretor de Brasília tentando retomar a partida sem a menor condição, uma goteira no meio do garrafão, onde qualquer atleta poderia sair com uma grave lesão de tornozelo ou joelho, sem falar no placar eletrônico.
O único fato engraçado disso tudo, é a LNB aceitar (independente de quem reclama) que o piso do Nilson Nelson não é de nível para um jogo entre equipes do Brasil e Argentina, mas é ok para um clássico entra Flamengo x Brasília, que HIPOCRISIA !
Absurdo!!!

Victor Dames disse...

O Rodrigo disse tudo, e os colegas aqui corroboram: o erro passa pela marcação do torneio para um ginásio de piso emborrachado, algo inadmissível no basquete profissional. A desorganização já começou aí. Tem que ver se o que choveu justifica as goteiras, ou se é por falta de manutenção da cobertura do ginásio da ASCEB. Se for o segundo caso, fica indefensável e ridículo ver dirigentes e até técnicos (como fez o Lula) dizer que não é culpa de ninguém... Quem é responsável pela quadra, afinal?

Abraços!

Alfredo Lauria disse...

Apenas para lembrar, o Brasil tem a Argentina como principal concorrente para sediar o Pré olímpico 2011. Típico vexame que em nada ajuda.