sábado, 24 de abril de 2010

UNIVERSO E MINAS AVANÇAM




O primeiro quarto do Universo contra o Bauru foi um daqueles momentos para deixar o torcedor de queixo caído, com um basquete muito próximo da perfeição: defesa excelente, contra-ataques executados sem erros, precisão nos arremessos de fora (5/7), passes cirúrgicos, pontes aéreas e, como cereja do bolo, uma cesta cinematográfica de Guilherme Giovannoni, jogando a bola para o alto após sofrer uma falta. Placar do período: 39-14. E a série acabou justamente ali.

Até porque o restante do jogo foi todo de Bauru, que apertou a defesa, emplacou uma reação e chegou a cortar a diferença para sete. Mas o estrago do início foi mesmo irreparável. Fato é que a vitória por 111-101 fechou em 3-0 um confronto com abismo de qualidade entre as duas equipes. Após um início arrasador no campeonato e um momento de queda no segundo turno, o time de Brasília volta a jogar um basquete eficiente e – em alguns momentos – bastante vistoso. Pega moral na hora certa.

Quem também garantiu vaga nas semifinais no sábado foi o Minas, não sem sofrer um bocado diante do Joinville, que reagiu no último quarto e quase estragou a festa em Belo Horizonte. A vitória dos mineiros por 94-90 fecha a série também em 3-0. Ainda não dá para cravar, mas o confronto nas semis deve ser entre Universo e Minas. Para isso, basta que Flamengo e Franca confirmem seus favoritismos contra São José e Pinheiros – o Brasília tem o direito de enfrentar sempre o time de pior campanha, que neste caso seria o Minas (4º colocado).

Os francanos podem carimbar o passaporte para as semis ao meio-dia deste domingo, jogando no Pedrocão. O Flamengo tenta abrir 2-0 à noite, enfrentando o São José no Rio de Janeiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sofrido seria se fosse 3 x 2, foi 3 x 0, e o que todos queriam só sapatada, caramba é 4 x 5 colocado. Parabéns ao Minas, novamente nas semi finais. Tá achando que é facil, é dificil, é só olhar quantos times tem investimento igual ou superior ao Minas e não se classificaram.

Anônimo disse...

VAI SER FODA O MINAS SER ELIMINADO PELO BRASILIA PELO 3º ANO CONSECUTIVO NA SEMI FINAL. SEM CONTAR EM 2003 QUANDO O LULA DIRIGIA O COC( MESMA BASE DO BRA ). NO FINAL DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO O MINAS ENTREGOU DE BANDEJA A 3ª COLOCAÇÃO P/ FRANCA. COM O FLA TERIA UMA REMOTA CHANCE, JÁ C/ O TIME DE ALEX E CIA...
É UMA PENA !
UM ABRAÇO A TODOS,
RAFAEL

Anônimo disse...

Quero ver o Flamengo perder do Brasilia, o time soberbo. Pode perder de qualquer um, contanto que perca.

Anônimo disse...

Rafael, é só olhar o retrsoecto do próprio campeonato deste ano e ver que o Minas deu uma sapatada no Brasília e perdeu por pouco em casa. Portanto, esse ano está 1 x 1. Claro que Brasília temmais chances de ganhar (até pelo estrondoso investimento que fez). Mas dizer que o Minas teria mais chance contra o Flamengo é no mínimo desconhecimento, porque contra o Flamengo o Minas perdeu este ano as duas, em casa e fora. Fora, inclusive, por 20 pontos. Então, pro Minas, pelo menos teoricamente, foi melhor pegar Brasília. Repito, não que vá ganhar, é dificílimo. Mas o jogo do Minas tem encaixado melhor contra Brasília que contra o Flamengo. Tirando sua paixão enorme pelo time de Brasília, convenhamos, a tendência é serem 3 jogos duros (ou pelo menos 3). Abraço

Anônimo disse...

ANÔNIMO, P/ ESCLARECER NÃO TORÇO P/ O BRASILIA.SEI Q O MINAS PERDEU AS 2 CONTRA O FLA E COMO DISSE DEU UMA SAPATADA DE 19 PTS NO BRA NO GINÁSIO DA ASCEB. VC TEM UMA CERTA RAZÃO, MAS NÃO PODEMOS ANALISAR SOMENTE A FASE CLASSIFICATÓRIA,PLAYOFF É OUTRA HISTORIA. A QUESTÃO EMOCIONAL CONTA MUITO, O TIME DO LULA É + EXPERIENTE, TEM O MELHOR ELENCO E O RETROSPECTO ( COMO DISSE ANTES )NOS PLAYOFFS INFELIZMENTE NÃO É FAVORÁVEL AO MINAS. POR ESSAS RAZÕES PREFIRO O TIME CARIOCA. NOSSA DISCUSSÃO PODE SER EM VÃO, SE O SÃO JOSE DESCLASSIFICA O FLA, O MINAS PEGA FRANCA ( MUITO IMPROVÁVEL )
ABRAÇO, RAFAEL