sexta-feira, 16 de abril de 2010

PLAYOFF DA NBA, SÉRIE POR SÉRIE






De uns dois anos para cá, até que eu tenho mantido bravamente a promessa de não fazer mais palpitões – eles são até divertidos, mas estão muito ligados à sorte e costumam irritar um bocado os torcedores do time que você aponta como perdedor. Mas vêm aí os playoffs da NBA, e não dá para ficar em cima do muro diante das séries. Vou apontar meus vencedores, e os placares ficam para vocês na caixinha. Vale tudo, claro, menos xingar a mãe.

Não vejo o Chicago repetindo agora o que fez no ano passado contra o Boston. Acho que o Cleveland vai atropelar sem sustos.

Também não vejo o Orlando se complicando diante do Charlotte. O time da Flórida cresceu durante o ano e deve passar tranquilo.

Seria um confronto encardido se o Milwaukee tivesse Bogut em quadra. A ausência do pivô vai facilitar muito a vida do Atlanta.

Deve ser a única série parelha no Leste, mas no fim acho que o ataque monotemático (Wade) do Miami sucumbe à defesa verde.



Gosto do Thunder e adoraria ver essa série indo longe, mas não acho que vai acontecer. Playoff é playoff, está aí um clichê real.

O Dallas encorpou com Butler e Haywood, mas o San Antonio me pareceu mais consistente nesta reta final. Aposto nos Spurs.

O Phoenix está voando e, sem Brandon Roy, não dá para o Portland. Se der, entrega logo para eles o Oscar da superação.

Muito equilíbrio e o fator-enfermaria. Martin baleado de um lado, Boozer, Kirilenko e Okur baleados do outro. Vou de Nuggets.

E você? Concorda? Discorda? Defenda os seus votos na caixinha!

9 comentários:

raul disse...

CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS DO LESTE NO OESTE ACHO QUE A SÉRIE LAKERS E THUNDER VAI ATE O JOGO 6
E NO CONFRONTO JAZZ E DENVER VOU DE JAZZ EM 6 JOGOS!!

Maickel disse...

acho que a série mais parelha de todas vai ser do denver e utah.
acho que na série do orland da zebra, o bobcats foi o unico time q conseguiu complicar pros grandes, ganhou os 3 jogos contra o cavs.. ganhou 1 ou 2 contra orlando, enfim senão der pelo menos eles conseguiram o objetivo e estão de parabens e com um elenco mtu promissor. mas to torcendo pros caras

Deniz Feital disse...

Jazz em 6, sabendo que Carlos Boozer voltará, Kirilenko vai fazer falta e estou contanto com o fato de que o Denver não vem jogando bem as últimas partidas, ou seja, um pouco de sorte não faz mal a ninguém.

Fernando Aragao disse...

Como diz um "poeta" amigo meu: concordo em gênero, número, igual! Ah, e se o Portland conseguir passar merece até dar um depoimento de superação no final da novela Viver a Vida.

Go Caaaaaaaaaaaaaaaaaavs!!!

Anônimo disse...

só discordo em uma questão..

...acredito que o Bulls dará uma canseira no Cavs...

..ao menos espero (e tomara que realmente ocorram) jogos tão sensacionais quanto os do ano passado com o boston.

Abs Galera...

André disse...

Concoredo em genero numero e grau com o rodrigao

Unknown disse...

Que falta de coragem em colocar os placares das séries...
Com relação a mavs x spurs,relamente vai ser muito parelho e pode dar qquer coisa.
Discordo reispeitosamente do seu palpite com relação a jazz x Nugs. O Martin tá capengaço com meio joelho, enquanto o Boozer, o AK47 e o Okur tem contusões leves e devem voltar, mesmo que não estejam 100%. Além diddo o Nugs vem jogando um basquete meia boca recentemente. Fico com Utah.

thiago disse...

porque todos os narradores, comentaristas, jornalistas são puxa-saco do spurs?

Messo disse...

ninguem eh puxa-saco do Spurs Thiago.. eh q eles jogam basicamento o basquete de resultado que funciona no periodo de playoffs... sem contar q um time q ganha 3 campeonatos seguidos deve ser sempre respeitado e julgado como um dos favoritos...

Vale ressaltar q naum gosto do basquete deles... nunca gostei da forma deles jogarem.. mas tenho q admitir q eles vencem jogos com isso