domingo, 18 de abril de 2010

O SÁBADO NOS PLAYOFFS DA NBA




Craques decidindo, brasileiros colaborando, cotovelada no olho,
teve de tudo no primeiro dia dos playoffs da NBA. Aos jogos:


Cleveland 96-83 Chicago (1-0) - LeBron e Shaq descansaram na reta final da fase regular, e a decisão rendeu frutos para os Cavs, que venceram com um O`Neal rejuvenescido (12 pontos, 5 rebotes, 4 passes, 3 tocos). LeBron foi inteligente o bastante para distribuir as tarefas e mostrar, logo de cara, que este é um Cleveland diferente daquele que vimos nos playoffs de 2009. Destaque ainda para os 15 úteis rebotes de Anderson Varejão. Derrick Rose fez bonito com 28 pontos e 10 assistências, mas os Bulls levaram surras em passes (27-19) e tocos (12-4).



Denver 126-113 Utah (1-0) - Boozer jogou, Williams brilhou, mas o Jazz sentiu falta mesmo foi de Andrei Kirilenko. A ausência do russo abriu caminho para uma grande atuação de Carmelo Anthony, autor de 42 pontos e cinco assistências. JR Smith tratou de garantir o conforto no fim da partida com suas bolas de três, e Nenê também fez bonito, com 19 pontos.



Boston 85-76 Miami (1-0) - Difícil imaginar um roteiro mais previsível que o deste jogo 1. Após um bom primeiro tempo, o Heat sucumbiu à defesa verde e, com "apenas" 26 pontos de Dwyane Wade, não resistiu. Surpresa mesmo foi a confusão no último minuto, quando Garnett acabou dando uma cotovelada em Quentin Richardson e foi expulso. Prejuízo à vista para o Boston, que deve ter o ala-pivô suspenso para o segundo jogo.



Atlanta 102-92 Milwaukee (1-0) - O garoto Brandon Jennings curtiu sua estreia em playoffs com 34 pontos, mas o resto do time não entrou na onda com ele. Resultado: o ataque bem distribuído dos Hawks (seis nomes com pelo menos 12 pontos) matou os Bucks, com destaque – sempre – para Joe Johnson.

9 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Assisti o jogo do Cleveland e o do Denver..
Exelente atuação do Cleveland, Varejão jogou bem e ninguém do Bulls marca o Shaq..
No jogo do Denver fiko equilibrado ateh o ultimo quarto.. Mas Carmelo e J.R. Smith estavam inspirados.. Nenê tbm jogou d+ no 1x1 contra o Boozer..
No jogo do Miami eu vi pelas estatisticas e achei q Miami iria ganhar.. Pena ter perdido..
Atlanta nada oq dizer.. Vai terminar 4x0 esse confronto..!'

Unknown disse...

O cavs vai passear nessa primeira fase, mas até aí no ano passado foi a mesma coisa...
Legal ver o Melo jogando bem nos palyoffs, acho que sua análise foi bem precisa.
O Hawks tb não deve encontrar dificuldades.
O Jogo em Boston caiu naquilo que já tinha sido levantado, o Heat é monotemático no ataque, a defesa dobrou no Wade e o resto do time é simplesmente ridículo, a bola parecia uma batata quente na mão dos caras. acho que eles fizeram algo em torno de 10 pontos no último quarto. E que raios que o Richardson tinha que ir encher o saco do KG aquela hora? Deu no que deu. Pra mim não mereceria punição dura não. E o Big Babylevou uma técninca de graça.

eZ disse...

o q está sendo a atuação do dirk hj ?

WTF! o cara não erra nada!

@lisangelo disse...

Gostaria de fazer um registro. Ultimamente a NBA recebeu uma maior cobertura de seus jogos, o que eh otimo. Temos a ESPN, o Space e tambem o Terra TV transmitindo partidas. É inevitável fazer comparações entre os estilos de narração. Principalmente entre as duas emissoras de TV a cabo. Enquanto o Space narra a partida e seus lances comentando praticamente todas as jogadas, o pessoal da ESPN Brasil insiste em ficar jogando conversa fora. A transmissao da primeira partida de playoff entre Boston e Miami foi exemplar. Ray Allen levou uma pancada no rosto e teve de abandonar temporariamente a partida apos ter sido medicado no banco de reservas, o narrador e o comentarista estavam tao envolvidos em suas abobrinhas (recheadas eh verdade) que nem sabiam direito o que havia acontecido. Ate o pessoal aqui de casa, que nem eh tao fluente no ingles, prefere ouvir no som original do que em portugues. Espero que a ESPN Brasil, que sempre defendeu muito bem todos os esportes, corrija esse detalhe.

raul disse...

A série se complicou ainda mais para o Jazz com a nóticia de que Okur esta fora dos playoffs, Sloan também já garantiu que não irá arriscar Kirilenko em quadra, o que eu acho louvável,porém agora o velho e bom Sloan vai ter que arrumar uma fórmula mágica para levar essa série, vai ter que arriscar bastante.
Acredito que ele colocará ou Kosta koufos ou Fesenko para marcar o Nenê, não me espantaria se ele começar o jogo de hoje com: Deron, Boozer,Fesenko,Milsap e C.J MIles.
ou Matheus, o Jazz vai ter que jogar com a alma para conseguir equilibrar essa série.

RAO* disse...

abandono o blog logo nos playoffs Rodrigo? :B

Anônimo disse...

Novo blog. Orfãos do Rodrigo, huahuahauha. deve estar trabalhando pacas. huahauahauahua. Os Spyurs ganharam hoje do Mavs e o Jazz ganhou do meu Denver, em um jogo com três faltas de ataque nos últimos dois minutos, se nao me engano.

Anônimo disse...

AQUI JAZ UM BLOG!

Anônimo disse...

Vixi, abandonar o blog em pleno os playoffs eh bem ruim =(