segunda-feira, 26 de abril de 2010

MANDO DE QUÊ?




Não olhe agora, mas o Oeste está virado do avesso. Já se foram quatro jogos em cada série e, dos quatro times que entraram nos playoffs com a vantagem do mando de quadra, nenhum lidera o seu confronto. Dois deles, favoritos claros por motivos distintos, amargam empates em 2-2. Outros dois, em cenário ainda pior, equilibram-se à beira do precipício, perdendo por 3-1.



O quadro não chega a ser espantoso para uma conferência que terminou a fase regular com uma diferença de apenas 7 vitórias entre o líder e o oitavo colocado. No Leste, para se ter uma ideia, este hiato é de 20! Por essas e outras, seja com mais ou menos conforto, Cavs, Magic, Hawks e Celtics lideram suas séries.

Voltando ao Oeste, os dois favoritos claros (Suns, por causa das lesões dos Blazers, e Lakers, atuais campeões) viram os duelos ganharem em emoção. Todo mundo quer saber se Portland e – principalmente – Oklahoma City são capazes de concretizar o feito e despachar os rivais. Ainda acho que Kobe & Cia seguram a onda, mas não arrisco nenhum palpite sobre o Phoenix, especialmente agora que o craque Brandon Roy voltou a jogar.

O San Antonio Spurs (lá vem o puxa-saco) bateu o Dallas e teve George Hill salvador (29 pontos) para compensar a noite ruim do trio de ferro – Tim Duncan, aniversariante do dia, passou vergonha com quatro pontos e 1/9 nos chutes. Parker saiu do banco e se limitou aos 10 pontos. Mesmo com o nariz quebrado e a pontaria ruim, Ginóbili ainda foi o melhor dos três, com 17 pontos, 7 assistências, 4 rebotes e 4 roubos. Lá estão os Mavs em apuros, precisando vencer três seguidas.

O Utah Jazz mostrou sua força de novo ao superar o Denver por 117-106 e abrir 3-1. Sem Kirilenko e Okur, machucados, o time de Jerry Sloan contou com ótimas atuações de Boozer e Williams – é assim que deve ser. Carmelo Anthony ainda tentou emplacar uma reação furiosa no quarto período, mas não teve um domingo tão feliz quanto seus amigos LeBron e Wade.

Resumindo, é isso: no Leste, os favoritos caminham tranquilos. No Oeste... bem, no Oeste, parece que não existe "favorito", né...

12 comentários:

Nairo disse...

Nao sou suspeito pra falar pk nem sou brasileiro. Denver nao vai a nenhum lugar se Nene nao for accionado como deve ser. Carmelo e actualmente o maior fominha da NBA

Anônimo disse...

rodrigo, colocaram la no globo que o lebron fez o quinto triple double da carreira, mas o cara ja tem mais de 20....

Anônimo disse...

Em playoffs anonimo....

PauloRJ disse...

Imagina só Rodrigo: SA x Suns na semifinal de conferência...mesmo sem o Horry vai pegar fogo....

Também acho que o Lakers passa pelo OKC, mas, a não ser que comecem a engrenar, não vejo o Lakers jogando desse jeito conseguindo sair campeão do oeste.

A esperança é que no ano passado eles pareciam ainda pior contra o Houston e acabamos campeões...só que esse ano o Kobe está todo baleado, então não estou acreditando esse ano...se ninguém abrir o olho o campeão do oeste esse ano vai ser o Spurs...

Anônimo disse...

foi mal, quinto do lebron em playoffs!!!!
passando Charles Barkley, elgin Baylor, Walt Frazier e Scottie Pippen com 4 cada um.
Recorde em playoffs e do Magic Jonhnson com 30 (em 13 anos), depois Jason kidd com 11 (em 14 anos)

Unknown disse...

é, mais uma vez o SAS engrena na hora certa...
Pra mim vai dar Spurs em 6 nesse confronto. Acredito que LAL passa com dificuldades, assim como o Suns. Fica muito difícil fazer uma previsão pra Jazz e Nugs... O Jazz tá jogando melhor, mas ainda acredito que o Nugs possa ir buscar. Se passar o Jazz, o LAL vai ter uma parada duríssima na semifinal. E Suns x SAS vai ser outro acpítulo na rivalidade mais acirrada do oeste.

raul disse...

o Jazz vai eliminar o Denver, é só uma questão de esperar até quarta-feira, o time do Denver ja esta derrotado, dá pra notar no semblante dos jogadores que nem eles acreditam mais.Pode ser que jogando em casa eles comecem sufocando o Jazz no 1° quarto, mas se o time de Sloan se mantiver no jogo e do 2° quarto em diante abrir alguma vantagem é nocaute.
Se o Lakers passar pelo Thunder terá uma dureza pela frente, o Jazz é o time que esta jogando com mais garra nesse playoff, não é o melhor time técnicamente, mas esta se superando na força de vontade.
Assim o time vai longe e para o 2° round kirilenko estara de volta.
Let´s goooooooo jazzzzzzzzzzzzzzzzzz!!

Duda 11 disse...

Esses playoffs do Oeste estão muito legais! Acredito que passam Lakers, Suns, Dallas e Utah! E todos em sete jogos!

FH disse...

So digo uma coisa: a volta de B Roy foi historica, 7 dias depois de operar o joelho. Lembrou Baresi em 94! Go Blazers!!!

Anônimo disse...

ontem os Suns deram um show. Saíram perdendo por 14 pontos e terminaram com uma vantagem de 19... Mérito para a eficácia ofensiva dos comandados do Alvin Gentry versus uma certa displicência do pessoal de Portland. De qq maneira acho que a série vai num 4-3 (não sei para qual lado). Tendo a enxergar um leve favoritismo dos Suns pq os três jogos que eles ganharam, ganharam de lavada. Por outro lado os Blazers suaram para conseguir seus dois triunfos. Mas vejo que Brandon Roy está ficando nervoso e pode estar aí a salvação :-)
ass.: Adriano (tentei postar com o ID do Google mas deu pau).

Marexal disse...

Acabo de ver o vídeo de Boston e Miami e já tenho um favorito para título. É o time mais equilibrado com craques em todas as posições, sim, por que o rasheed Wallace é banco e pode crescer na hora H. Aposto no Boston para campeão.

Anônimo disse...

Boston campeão? kkkkkkkk

E Oklahoma Who??

Go Lakers!