segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SALDO MAIS QUE POSITIVO




Ok, a temporada 2009-10 da NBA não terá Yao Ming (acredite, ele vai fazer falta). Mas o saldo de idas e vindas, amigos, tem tudo para ser amplamente positivo. Ao que parece, três craques da bola laranja estão prontos para voltar ao mesmo tempo e a todo vapor: Kevin Garnett, Amare Stoudemire e Gilbert Arenas.

Com o joelho baleado, Garnett desfalcou o Boston na reta final do último campeonato, tirando dos verdes a chance do bi. Agora, em três partidas, já deu sinais de que pode encarar a longa estrada novamente. Por enquanto, Doc Rivers não o deixou passar dos 22 minutos em quadra, mas a produção vai bem, obrigado. Com Rasheed Wallace, KG pode formar uma senhora dupla de garrafão.

Em Phoenix, Stoudemire vive situação semelhante à de Garnett, mas por causa de uma cirurgia no olho. Após oito meses parado, de óculos novos, ele já disputou duas partidas amistosas. Será uma peça fundamental para os Suns, que, sem Shaquille O`Neal, podem voltar aos bons tempos de correria desenfreada.

Com apenas 15 jogos disputados na soma das duas últimas temporadas, Arenas talvez seja o caso mais animador. Apesar de não desgrudar da bolsa de gelo no joelho quando está no banco, o armador do Washington teve atuações promissoras nos três compromissos até agora (5 pontos e 10 assistências contra o Memphis, 12+9 contra o Dallas, 14+7 contra o Toronto). Mais
que isso, o personagem Agente Zero saiu de cena: Arenas tem evitado falar com a imprensa, desistiu do famoso blog, não se expõe tanto como fazia até pouco tempo atrás. Só pensa em jogar basquete. Em um momento como este, é melhor assim.

E você, o que acha? Qual dos três vai fazer mais diferença?

4 comentários:

Unknown disse...

com KG saudável, Boston é meu favorito ao caneco.

Anônimo disse...

O Wizards dificilmente chegara ao caneco, mas Arenas vai voar dentro de quadra

Anônimo disse...

Com KG o boston é o favorito do leste, Arenas vai dar um gás no wizards, mas Amare vai fazer real diferença no Suns...que vai voltar a correr e jogar um basquete de fast breack... espero e torço que funcione

Duda 11 disse...

Boston briga pelo título e Suns e Washington por uma vaga nos playoffs!