terça-feira, 6 de outubro de 2009

A NOVA CASA DE VINCE CARTER




Se o Orlando Magic adora uma chuva de arremessos, opa, foi ali que Vince Carter amarrou seu cavalo para a temporada 2009-10 da NBA. O ala estreou nesta segunda-feira contra o Dallas Mavericks e liderou o time com 21 pontos (15 no terceiro quarto) na vitória por 110-105, em jogo da pré-temporada. A imprensa americana, claro, adorou e destacou o fato. Só faltou deixar claro que, para chegar aos 21, Carter atirou 12 bolas de três, com apenas três acertos, e terminou com 7/18 nos chutes.

Aos 32 anos, Vince certamente terá com Van Gundy liberdade total para atacar, ainda mais agora que Turkoglu não está mais na Flórida. Se colocar a cabeça no lugar e controlar a compulsão de decidir todos os ataques, pode ser uma peça muito, muito útil para o Magic. Porque basquete ele sabe jogar, não há dúvidas.

Do outro lado da quadra, ainda não deu para ter uma ideia de como será o novo Dallas. Shawn Marion, lesionado, ficou no banco e não entrou. Josh Howard nem foi relacionado. E o grande desafio do técnico Rick Carlisle é justamente promover a coexistência dos dois em quadra. Drew Gooden, que também está chegando agora, saiu do banco e foi bem, com 18 pontos e seis rebotes. A decisão de Mark Cuban de impedir que Dirk Nowitzki e Jose Juan Barea jogassem por suas seleções nos torneios continentais mostra que, desta vez, o cartola-mala jogará alto pelo título. Será que dá para chegar lá?

5 comentários:

Bruno disse...

Orlando e Dallas vivem situações diferentes, na minha opinião:o Dallas não tem time para bater o Lakers, e provavelmente nem o Spurs ou o Nuggets.
O simples fato de ter adicionado jogadores novos, ainda que de boa qualidade, não muda muita coisa.
O time defende mal, Kidd não é nem 70% do que já foi,Dirk é um grande jogador mas tenho dúvidas se ele é um franchise player (acho que não).
Então, se tudo der certo para Dallas, é chegar na segunda rodada dos playoffs e torcer por um milagre.
O Orlando pode sonhar mais alto.
O time pode muito bem ter piorado com a saida de Hedo e a vinda de Carter, mas pode melhorar também, só o tempo dirá.
A evolução esperada de Howard e a volta de Nelson, aliados a uma boa defesa podem levar o Magic de volta as finais de conferencia e da NBA.
Mas acho que a final da conferencia leste tem tudo para ser Boston e Cleveland

Anônimo disse...

o Dallas indiscutivelmente melhora, e pode melhorar ainda mais a depender de como Marion se encaixe no elenco, acho que com Kidd ele vai se dar bem, Nowitsky é um monstro ofensivamente. Acredito que essa temporada a briga vai ser bem mais dura nos playoffs, pelo menos o Oeste já é certeza de equilibrio.

Maickel disse...

sou torcedor do lakers e se fosse pra apostar numa no oeste, apostaria no dallas. não vou no spurs que mesmo estando com o trio bem e pescaram o richard jeferson, perderam o bowen (50% da defesa da equipe) Falando do dallas, kidd pra mim pode ter 95 anos e jogar numa cadeira de rodas ele é não é fome, tem ótima visão de jogo, pega rebotes, da otimos passes e defende consideralvemente bem, inclusive jogadores da posição 2, o que pode levar a colocar outro jogador pra correr no lugar dele na hora de marcar tipo o terry..
o elenco do dallas em si é muito bom e tem um bom banco, caso algo de errado podem usar josh howard e gooden como boas moedas de trocas.
agora tudo depende da quimica dos jogadores (marion e kidd ja jogaram juntos o que facilitaria o estilo) enfim, acho que vai ser uma equipe divertida de se ver jogar

quanto ao magic, eu comentaria um cara, MAT BARNES que joga discreto e tem bons numeros x minutos.

Anônimo disse...

Bowen já não aguenta mais o tranco, e não vinha sendo tão utilizado como antes,o Spurs é um time solido. No Leste o favorito é o Boston, mas não é garantido, Orlando e Cleveland vão dar mt trabalho.

Duda 11 disse...

Acho que o Dallas vai morrer na praia de novo. Infelizmente o time não tem pivô para brigar com os grandes times da NBA! Dampier é fraco, e Marion, Gooden e Nowitzki não têm essa característica!