sábado, 31 de outubro de 2009

AS NOVIDADES DO SEGUNDO NBB




A segunda edição do Novo Basquete Brasil começa na manhã deste domingo, com sete jogos. A temporada 2009-10 terá algumas mudanças. Para quem não está por dentro, vamos lá:



))) Número de times – Agora são 14, e não 15. Do primeiro NBB, saíram Limeira e Bira Lajeado. A equipe estreante é o Londrina de Ênio Vecchi. A outra novidade é o Araraquara, que agora joga com a camisa do Palmeiras - mas com elenco ainda limitado.

))) Playoffs – Após os dois turnos da fase regular, os quatro primeiros avançam direto para a fase de quartas de final. Seus adversários serão definidos num mata-mata disputado pelas equipes que ficaram de 5º a 12º - todas as séries são em melhor de cinco partidas. Ou seja, fora do playoff mesmo, só os dois últimos da tabela. As quartas de final começam no dia 21 de abril de 2010; as semis, em 4 de maio; e as finais, em 17 de maio.

))) Antidoping – Pela primeira vez, os jogadores serão submetidos a exames durante o torneio. Não vai ser em todas as partidas, por problemas de custo, e os atletas testados serão sorteados. Mas já é um tremendo avanço para manter tudo limpo.

))) Estatísticas – O site da LNB terá um novo sistema de acompanhamento online, com os números tradicionais e aqueles diagramas que mostram de onde saíram os arremessos.

E aí, gostou das novidades? Mudaria alguma coisa? Diga lá.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo
pode ser chato,mais faz a diferença:
Outras mudanças 1) Aros e redinhas padronizados em todos os ginásios.
2) bolas já com os nomes dos clubes evitando ter que escrever com caneta.
3)Logo do NBB em todas as camisas de jogo,tipo nba.
4)Arbitros motivados e treinados na Unicamp de SP.
5)Acesso e decencio

Anônimo disse...

o logo do nbb na camisa eu acho tbm
e tbm eu acho os playoffs sei la tem muito time

Anônimo disse...

DECENCIO???????? KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ENTÃO PODERIA TER ACENSSIO E DECENCIO.....KKKKKKKKKKK

Dead boy disse...

Não sei se tem times o bastante para acesso e descenso com competitividade. Pelo contrário, jogar alguém numa segunda divisão é matar o time - nessa etapa em que nosso basquete está...

O site de estatísticas, sim, é uma ideia fundamental e brilhante.