quarta-feira, 28 de outubro de 2009

OLHO NO NBB - PINHEIROS




Na primeira edição do NBB, com muito mais ataque do que defesa, o Pinheiros chegou
aos playoffs, mas, diante do Flamengo, foi eliminado logo nas quartas de final. No comando ofensivo estava o talentoso, atlético e fominha Marquinhos, que brilhou na produção individual, mas não conseguiu fazer o time avançar no mata-mata. Agora, eis que Marquinhos se mandou para a Europa, e o promissor Vitor Benite migrou para Franca. Ainda assim, por incrível que pareça, a equipe de São Paulo parece mais forte para a disputa do segundo NBB – a estreia é no domingo, às 10h, contra o Universo, ao vivo no SporTV.

O primeiro motivo de otimismo é a boa reposição de peças. O ala americano Shamell assume a vaga de Marquinhos como válvula de escape ofensiva e tem qualidade de sobra para cumprir esta função. O também ala Diego tem seus momentos de loucura na quadra, mas também pode contribuir bastante com a equipe.

O grande nome do elenco de Cláudio Mortari, no entanto, é Olivinha. O jogador, que já tinha feito um excelente NBB, disputou a Copa América sob o comando de Moncho Monsalve e, ao que parece, voltou de lá endiabrado, com fome de bola. As atuações impressionantes no Paulista o credenciam como um dos atletas mais versáteis de todo o basquete brasileiro atualmente. Aos 26 anos, no auge da carreira, Olivinha mantém a confiança lá no alto na hora de analisar as chances do Pinheiros: "Nossa equipe bate de frente com qualquer uma. Estamos prontos para voar mais alto", afirmou o atleta, na conversa que nós tivemos na tarde desta terça-feira.

))) Veja a íntegra da entrevista com o ala no Globoesporte.com.
))) Fábio Balassiano também conversou com ele. Vale conferir.

Um comentário:

Guilherme disse...

O problema do Pinheiros já estava no ano passado e continua nesse ano, no banco. Claudio Mortari impõe um modelo defasado de jogo, de muita correria, muitos arremessos, poucos passes, enfim o caos. Conseguiu fazer de um time talentoso, coadjuvante no primeiro NBB. Nesse ano não deve mudar muito, em que pese o bom elenco do Pinheiros.