sexta-feira, 30 de outubro de 2009

OLHO NO NBB – FLAMENGO




A dois dias da estreia no NBB,
o atual campeão não poderia estar em uma situação mais desconfortável. O cenário no Flamengo é delicado dentro e fora da quadra. Os salários continuam bem atrasados, o que só reflete o incrível caos
na administração rubro-negra. Após uma temporada 2009 fantástica, que acabou com os torcedores lotando a HSBC Arena, o Flamengo, se muito não me engano, é o único time entre os 14 do NBB que não
tem nenhum patrocinador. Isso é simplesmente inacreditável.

Unimed, Lupo, Garoto, Vivo, Ciser, Amil, Sky, Antarctica... todas essas empresas patrocinam equipes brasileiras, só para citar alguns exemplos. Não é possível que o clube de maior torcida
do país, campeão nacional e continental, não tenha o mínimo de capacidade para atrair investidores. Show de incompetência.

Dentro da quadra, a situação também não anda muito bem.
A equipe perdeu Baby e, com ele, a consistência no garrafão. Guilherme Teichmann é um bom jogador, mas não repõe a força do pivô que saiu. Uma boa prova disso é o jogo de ontem, contra o Quimsa do grandalhão Roman Gonzalez, pelo grupo C da Liga Sul-Americana. O Flamengo, que já tinha perdido para o uruguaio Defensor, foi humilhado pelos argentinos. Chegou a ficar 41 pontos atrás e acabou levando uma surra de 98-63. Ou seja, está eliminado da luta pelo bicampeonato do continente.

Acompanhando só pela estatística ao vivo, não sei o que aconteceu com Marcelinho no último quarto. Sei que ele cometeu falta antidesportiva e o jogo ficou interrompido por alguns minutos. Um site da Argentina diz que o ala foi expulso e acabou gerando um tumulto com os torcedores.

Descontrole à parte, voltando ao time: mesmo sem Baby, o elenco ainda é capaz de fazer um bom NBB e ficar entre os primeiros. Mas para levantar o caneco outra vez, será necessária uma boa dose de superação. E numa hora dessas, cá entre nós, o salário eternamente atrasado não costuma ajudar em nada...

10 comentários:

Anônimo disse...

"-Não dá para entender o que está acontecendo. A situação é muito desconfortável e ninguém nos passa uma posição correta - reclamou Marcelinho Machado" Declaração no Lancenet.

Não entendo por que esses jogadores continuam a renovar seus contratos sabendo que essa situação no Flamengo nunca vai mudar. O proprio Marcelinho teve otimas proposta para sair e preferiu ficar lá. Ai fica a temporada toda falando que não está entendendo o que aconteceu. Francamente, tem que ter muita paciencia. Do que adianter ter um salario astronomica mas não ver a cor do dinheiro?

Anônimo disse...

Acho que nesse NBB o bicho vai "pegá"... A verdade tarda mas não falaha. Só pra variar, o Marcelinho não está jogando bem e parte pra agressividade e tumultua o jogo. Deve ser por isso que o time não tem nenhum patrocinador, só terá um de verdade quando o Marcelinho tiver uma empresa e ele mesmo autorizar o patrocínio. Nunguém vai se submeter mais aos caprichos deste "craque". Vai lá Minas!!! Galera humilde que quando vem jogar em nossa cidade todos adoram e os recebem muito bem, estão no meio da galera, tiram fotos, dão autógrafos e andam livremente sem ficar exigindo frescuras...

raul disse...

depois do sacode que o flamengo levou, vão ter que acordar para a vida!! o time passa uma fase ruim, jogando muito mal na defesa e com a " metralhadora" marcelinho com a mão descalibrada o ataque tambem anda capenga, eu não apostaria as minhas fichas na briga pelo título nbb!

Monica disse...

Quando esse cara vai parar de jogar??? Chega de palhaçada! O basquete precisa ser levado a sério...

Lilian Santos disse...

Por que ele preferiu ficar no flamengo? Simples, porque ele faz o que quer lá!! Manda e desmanda!

Boa sorte ao Minas!

Victor Dames disse...

Segundo Delair Drumbrowski, que ocupava a presidência interina do Fla durante a campanha vencedora, e é canditado nas eleições de novembro, em entrevista numa rádio do rio ontem (29/10), os prêmios vencidos foram pagos com a cota recebida no torneio disputado em Angola, de US$ 100 mil, e os salários não foram pagos devido a um erro do departamento jurídico na redação dos contratos renovados. O patrocínio realmente é outra coisa, mas no momento político que vive, é difícil para o Fla fechar contratos longos, vide o futebol, com contratos de três meses com a Ale e a Bozzano. Espero que a coisa melhore depois das eleições.

Abraços!

Anônimo disse...

drigo, viu o lance do shammel?
o bala na cesta disse que ele poderá jogar no nacional
o que voce axa?

saludos, renatinho

Anônimo disse...

E que o Flamengo volte para o seu devido lugar mesmo.... ZERO!!!!

CLUBE DE FUTEBOL NÃO TEM QUE SE METER NOS ESPORTES AMADORES!!!!

Anônimo disse...

No Blog da redação do uol tem o vídeo da confusão.
Marcelinho foi agredido sem bola. Mas isso não é mutivo para a reação de devolver a agreção, especialmente em se tratando de um jogador de 34 anos e da seleção brasileira, aliás, já tá na hora de ser um ex-seleção brasileira.

Anônimo disse...

Flamengo eh alguma coisa no futebol, mas no basquete nao eh nada, a torcida lota o ginasio mas nao entende nada de basquete, continuidade, tradicao? no basquete eles nao tem e nunca terao, por isso mesmo nenhuma empresa se arrisca em vincular seu nome ao time. Qto aos jogadores "mulher de malandro", nem precisa dizer neh? Ficam no flamengo pq mandar na casa da mae joana eh mais facil. Agora, Marcelinho eh no maximo o novo Oscar, ou seja, chutador magnifico, pq nos outros fundamentos eh um zero a esquerda, inclusive no quesito carater.