segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GIOVANNONI EM AÇÃO




Na Copa América de Basquete, Guilherme Giovannoni encarnou sem problemas o papel de sexto homem. Ala de confiança de Moncho Monsalve, era um dos poucos do banco que o técnico espanhol mandava à quadra em momentos decisivos das partidas. Aos 29 anos, o paulista de Piracicaba está de volta ao basquete brasileiro. Mais precisamente à capital
do país, como se sabe, para defender o Universo. E logo no primeiro desafio com o uniforme da equipe candanga, ele já mostrou que está disposto a assumir a função de protagonista.

Na primeira fase da Liga Sul-Americana de Clubes, Giovannoni foi o maior destaque do time de Brasília. Ele anotou 15 pontos na estreia contra o Libertad; explodiu com 37 (e 10 rebotes) diante do Universidad Concepción; e completou com 19 na derrota para o Sionista. Com duas vitórias, a equipe ficou em segundo lugar no grupo A e agora torce para superar as campanhas dos outros dois vice-líderes (o Minas está na chave B e o Flamengo, na C).



Assim como acontece com Marcelinho, Alex, Murilo e outros jogadores que andam cumprindo papéis de coadjuvante com
a camisa amarela (ainda que Alex tenha brilhado em alguns momentos em San Juan), Guilherme mostra que, em terreno doméstico, quem tem experiência internacional pula na frente.
No Universo, parece óbvio que a bola vai cair muito na mão dele.

Se ele for o Guilherme do terceiro jogo, com 5/22 nos chutes, vai ser um problema (como foi nesta derrota na Argentina). Se for o Guilherme das duas primeiras partidas (21/28 nos arremessos), também vai ser um problema - mas apenas para os adversários.

E você, o que espera dele na temporada? Diga na caixinha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Guilherme é um grande jogador.
Joga de 3 e/ou 4 com a mesma consistência e qualidade.
Sem dúvida foi o melhor reforço para a NBB...e faz do time de Brasilia (que já conta com Nezinho, Alex, ...) o favorito disparado.

Pedro Pinhel disse...

tosco. e, lamentavelmente, a cara do basquete brasileiro. desengonçado, pesado e emocionalmente instável.

Anônimo disse...

Pedro Pinhel, tosco e instável deve ser vc camarada!!
Giovannoni é um atleta respeitado no Basket, com passagem de sucesso pela Italia e Espanha.

O que vc quer....um jogador bonitinho e gostosinho para apertar....sai pra lá , e comece atender o que é o basquete de qualidade.

Anônimo disse...

Rodrigo, no ultimo jogo foi 5/17, e nao 5/22 como foi dito.
http://www.fibaamericas.com/fnabox.asp?g=A&n=6&r=7191

marcelo marques disse...

tb naum gosto do giovanonni mais eu reconheço q foi bem na copa america

na posição 4 continuo a preferir vitor faverani(maior 2,10 e com bom chute de 3 e com uma melhor defesa e mt mais fisico e explosão)agora naum existe a desculpa de falar q o faverani joga segunda divisão pq ele ta jogando a acb