sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A ETERNA MISSÃO-IZIANE


Em entrevista ao Redação SporTV de ontem, o presidente da CBB, Carlos Nunes, voltou a falar sobre o esforço a entidade para convencer Iziane a voltar para a seleção. Nesta segunda-feira, Hortência já tinha comentado sobre o tema no Bem, Amigos. A cúpula do basquete feminino brasileiro segue extremamente empenhada na missão de bajular uma jogadora que, de forma óbvia, continua se colocando num altar bem acima da seleção.

18 comentários:

leo aracaju disse...

Vai ser o PIOR ATO DESSA GESTÃO!!!

Uma mal caráter dessa só ira desestabilizar o grupo pela sua vaidade.

O pessoal fala do Nene mas ela é 100.000 vezes pior. Na verdade tb foi pior do que o Nezinho no ato de não entrar na quadra no momento decisivo de uma partida.

Anônimo disse...

Também acho! O pior de tudo é que simplesmente ela ainda não se desculpou e está se colocando como salvadora da pátria e não como alguém que aprendeu uma lição e está agradecida pela oportunidade ou coisa do tipo!
Por outro lado, acho que a forma dela jogar não acrescenta nada a nossa seleção. É individualista demais e se acha acima do bem e do mal.

Fábio Carvalho disse...

SANTA IGNORÂNCIA!!!

Marcia disse...

Tenha santa paciência. O basquete não muda mesmo! Tratem de formar novas jogadoras para não precisar fazer esse papel rídículo de correr atrás de uma agocêntrica, arrogante sem noção, que se acha a Hortência, mas nunca chegou nem aos pés dela. CBB, vai trabalhar e esquece essa menina. Estruturem o basquete pelo Brasil afora,dêem condições para o surgimento de novas atletas, mas de bom caráter, de boas atitudes, e deixem essa menina no mundinho dela, ganhando a fortuna dela, que é só o que ela quer. DÊEM-SE AO RESPEITO!!! Assim, a própria imagem da entidade, que já está bem deteriorada, só vai afundar cada vez mais. QUAIS SÃO OS VALORES DESSA ENTIDADE? VAMOS SEDIAR UMA OLIMPÍADA... O OLIMPISMO TEM VALORES BEM CLAROS E DEFINIDOS, QUE COM CERTEZA PASSAM BEM LONGE DOS DEMONSTRADOS POR ESSA MENINA. REPITO: DÊEM-SE AO RESPEITO, PARA SEREM RESPEITADOS, dirigentes do basquete brasileiro!

Anônimo disse...

O Brasil é muito maior que ela. Um bando de imbecil correndo atraz dessa mala.

Unknown disse...

Muito lamentavél as declarações do presidente e tambem da Hortência no Bem Amigos.Adimira-me muito a Hortência se prestar a esse tipo de atitude de convenser uma jogadora egoista e arrogante que nem tem essa bola toda e que covenhamos além de não defender nada, não tem condições de carregar o Brail como faziam Paula,Hortência e por último Janete.Tentar convencer alguem a defender a seleção do seu país e dessa forma como esta sendo feita ( grosseira) , mostrando também um grande desrespeito pelas jogadoras que estão se empenhando para defender a seleção. Acredito que nós que amamos o basquete com o apoio da imprensa esportiva( consciente) deveriamos fazer um grande movimento contra a volta da Iziane à seleção e também com relação as atitudes da confederação que nesse episódio é representada pela Hortência, ela que com a bola na mão era genial, como cartola tem que rever os seus valores e melhor muito, mas muito mesmo!!!! Iziane nunca mais!!

Anônimo disse...

Concordo. É deprimente ver dirigentes de joelhos diante de uma figura individualista, que só desmerece o trabalho coletivo. Parecia que o trabalho da nova direção tinha começado bem, com o grupo unido e vitorioso já na primeira disputa. E agora esse tipo de atitude, de falta de amor próprio e de respeito ao próprio esporte. É triste.

Edson disse...

"Se não quer trabalhar, que também não coma" (1Ts 3.10)

Victor Santi disse...

eh triste isso neh
jogadores(as) consagrados dos EUA, vao para seleção para as vezes até fazer trabalhos secundarios.
E vemos no basquete nacional o ego de uma boa jogadora (só oq ela consegue ser)achando q eh melhor do que toda a historia do nosso basquete.

Alexandre Estefan disse...

Se ela resolvesse, até entenderia (não concordaria) essa humilhação, mas ela nunca conquistou nada na seleção, com ela o máximo que iremos conseguir é pular do 8º para o 7º lugar, isso se tivermos sorte.

Anônimo disse...

Estão quase implorando pra ela voltar... SUPER STAR... affffffff

Anônimo disse...

Eu acho q séria bom ela voltar, ela só volta com a saida do Bassul que não é um super tecnico nem nda...então que Bassul saia. Eu quero mais é ver a seleção com suas melhores jogadoras em quadra.

Anônimo disse...

Acho que a volta mais importante é a da Érika mas eles nem tocam nesse assunto...deixa a Iziane lá em Atlanta mesmo.

Anônimo disse...

Desculpa Gente Mais o Mundial sem Iziane e Erika concerteza teremos o pior resultado da historia em um mundial.. por pior que ela seja .. precisamos dela muitooooooo...... sem falar da Erika uma das melhores pivos da atualidade.

Anônimo disse...

A Érika foi vice campeã do mundo sub21 com o Bassul e vem jogar o Mundial com certeza!
Tem gente juntando Iziane e Érika no mesmo assunto só porque as duas jogam juntas no Atlanta, mas não tem nada a ver uma coisa com outra...

leokaplan disse...

Bom, concordo com a maioria dos comentários. O problema não é com a pessoa Iziane, mas com os ideais que ela representa. O individualismo (exacerbação da individualidade) vai contra o princípio básico do jogo coletivo, muito mais até do que sua arrogância. O que quero sugerir aqui é que façamos uma reflexão do porquê então, diante desse aparente consenso não apenas entre nós que estamos de fora, mas inclusive entre muitos jornalistas, técnicos e jogadores, ainda sim a CBB tem defendido a volta da Iziane como o melhor para a seleção. Penso que isso tem a ver muito mais com uma preocupação imediatista e pragmática com os resultados do que com os princípios (processos) do jogo coletivo. Essa, ao meu ver, é uma questão mais séria e que tem a ver com a filosofia dos resultados sem se preocupar com os processos e princípios envolvidos. E isso vai muito além de Izianes e Nenês.

Dead boy disse...

Se ela fosse o Jordan de saias, dava pra implorar na boa. Mas ela é só a Iziane.

Anônimo disse...

gente,
quer saber ? cansei desse assunto. Se todo mundo é contra, então vamos ao mundial sem a Iziane e veremos o que vai dar.
na minha opinião, o melhor realmente seria que ela e o bassul se acertassem, mas já que não rola, vamos ver o que vai dar e construir o futuro da seleção sem ela.
ela realmente não é nenhuma Paula, Hortencia ou janete, mas, na minha opinião, é a melhor no. 2 atualmente do Brasil e o jogo arisco, e até individualista, parece fazer falta a essa seleção com este ataque sem personalidade e que parece de escola européia ( que não é nossa praia ).
mas vamos em frente