segunda-feira, 5 de outubro de 2009

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> "Lamentei a atitude do Flamengo
e de seu jogador. O Marcelinho é um líder, um ídolo do basquete, e isso não condiz com seu comportamento no jogo. Fatos assim não poderão ocorrer no campeonato da LNB, não serão tolerados. Isso não pode se repetir no NBB. O jogador expôs seu clube, o time e o anfitrião, em um torneio amistoso"


KOUROS MONADJEMI, presidente da LNB, em cima do lance, repreendendo a atitude de Marcelinho, mesmo ele tendo sido eleito
o grande destaque do NBB. É o que se espera de um dirigente.



>>> "Em nome de toda a delegação do Flamengo que esteve em Joinville, envio um pedido de desculpas. Foi um ato isolado, não sendo apoiado pelos demais companheiros de equipe. Comunico que Marcelinho vai ser chamado pela diretoria e cobrado por suas atitudes"

ANDRÉ GUIMARÃES, supervisor do Flamengo. O pedido de desculpas é louvável, também é o que se espera de um dirigente num momento como este. Mas, cá entre nós, alguém consegue imaginar a cena da diretoria chamando o Marcelinho numa sala e dando-lhe uma bronca?

20 comentários:

rao* disse...

Exatamente Rodrigo, essa cena é dificil de se imaginar.... mas acho que depois dessa ele não repetirá tal ridicularidade =p

Anônimo disse...

Porque será que não tem nenhuma notícia relacionada a este episódio na página do flabasquete?
Estão envergonhados como todos nós que depositamos esperanças em um idolozinho de araque!
Espero que as crianças que pediram autógrafos e tiraram fotos com este cidadão duas-caras, falastrão, arrogante, mal educado e mal intensionado não se espelhem em suas atitudes... Que o Flamengo nunca mais venha a Joinville!

Pô! O cidadão dizer que "é contra amistosos"(!!!)... Menosprezar o nosso time e a nossa torcida em rede nacional! Foi um absurdo sem precedentes na história do basquetebol brasileiro... Ele merece ser punido, sim, pelo CRF, pela LNB, CBB, NBB, etc.

E quanto à patota que acompanhou os atletas a Joinville, os tais membros da comissão técnica, são um bando de frouxos sem autoridade! Deixar o bebezão fazer o que quer...tsc tsc tsc...são muito fracos!

E, para finalizar, queria ver o Marcelinho (blah!) dar de dedo no Pachecão!...
Ele (Marcelinho),ainda em quadra, humilhou o àrbitro Enaldo e os demais. Disse, próximo aos microfones, e com essas palavras: "Aqui ele é macho pra c@r*%#º! Aqui ele é macho pra c@r*%#º! Quero ver lá no Rio!"

Hehehe... Aguarde e confie ReizINHO! Vamos ver o que o futuro lhe reserva! Decepcionante...

Eduardo
Jlle/SC

Unknown disse...

Um otimo comeco para colocar ordem na bagunca. Pontos para LNB e para o dirigente. So' q eles terao q cumprir o que estao prometendo.

Anônimo disse...

Será punido ?

Será multado ?

Pagará pela transmissão da TV que não aconteceu ?

Paragá os ingressos daqueles que pagaram e nao viram o jogo ?

Duvido ne ...

Pizza à vista.

Fábio Carvalho disse...

É o mínimo que se espera... que o próprio Marcelinho siga o exemplo.

Anônimo disse...

Então que iniciem a correção trocando o supervisor do Flamengo.

O que esteve em Joinville (Andre?)não teve pulso para se impor sobre o atleta.....aliás foi totalmente ignorado por ele.

O pedido de desculpa é um bom sinal.....mas as correções de rumo devem ser feitas de imediato.
Homem de pulso no comando. Respeito deve ser obrigatório, assim como comando .......e estes dois aspectos faltaram à delegação do Flamengo.

Anônimo disse...

No momento em que o Brasil é escolhido para ser sede de uma olimpíada, dando exemplo virtuoso para o mundo, o atleta Marcelo Machado (Marcelinho), capitão da Seleção Brasileira, ao participar de uma competição de pré-temporada para o Novo Basquete Brasil (NBB), age de forma oposta, indigna das tradições da camisa que veste. Ao ser desqualificado da partida, juntamente com Shilton Santos, da Ciser/Araldite/Univille, após uma discussão de jogo, Marcelo negou-se veementemente a deixar a quadra, contando com a surpreendente anuência da negligente comissão técnica de sua equipe, motivando o término da partida na metade do segundo quarto. A decisão da arbitragem, embora sensata para o momento, frustrou as expectativas de participantes, organizadores e sobretudo da grande torcida joinvilense, causando diversos prejuízos. O ato de indisciplina não pode ficar impune. Os dirigentes do basquete de Joinville acionarão a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Nacional de Basquetebol representando contra este ato que não só deslustrou a decisão mas investiu contra os mais elementares princípios do esporte. Lamentamos o triste episódio protagonizado por um atleta que deveria ser e dar exemplo, ao mesmo tempo em que pedimos escusas ao grande público presente , que pretendia assistir ao jogo, que foi organizado com todos os requisitos exigíveis. O fato nos motivará ainda mais no trabalho de conduzir o esporte com respeito e responsabilidade, fazendo do basquete de Joinville uma referência no Sul do País. O basquete, os torcedores e o Estado de Santa Catarina exigem mais respeito.



Direção do Basquete de Joinville

Nota pulicada no site databasket

Bruno disse...

Foi uma atitude lamentável do Marcelinho.
Eu como rubro negro e amante do basquete, só posso lamentar um acontecimento destes em um momento positivo para o esporte e para a liga.
Esse tipo de comportamento é típico de alguém que ficou muito tempo sem receber, que ainda deve atravessar momentos de salários atrasados e, por isso, entende que tem direito de fazer certas coisas.
É fruto da bagunça que o Flamengo é, não obstante entender o esforço do clube em manter um time bicampeão brasileiro e campeão sul americano.
Por outro lado, aos moradores e torcedores de Joinville que ficaram revoltados com o ocorrido, e justamente, por sinal, gostaria apenas de dizer que essas confusões sempre acontecem quando os times do Alberto Bial jogam: faz parte da estratégia dele pilhar seus jogadores.
Não achei que a falta do Marcelinho no Shilton fosse tão grave para o jogador do time catarinense ter a reação que teve, e que gerou toda a confusão.
Acho também que a arbitragem não deveria ter expulsado o Marcelinho e o Shilton, mesmo tendo motivo para faze-lo, justamente para não prejudicar o jogo, o espetáculo.
Faltou bom senso para todos os envolvidos e, em especial, ao Marcelinho.
A diretoria do Flamengo tem que multá-lo, nem que seja pra inglês ver, em razão dos salários atrasados.

Marcia disse...

O representante da CBB declarou que esse Marcelinho é um ídolo… Realmente, com esses ídolos que eles criaram, o basquete vai longe… Se o fundo do poço ainda não foi atingido, logo ele virá. Temos Varejão, Leandrinho, Spliter, e a própria CBB chama esse indivíduo de ídolo. Por isso o vôlei está onde está e o basquete afundando cada vez mais. Pelo jeito, nada mudou. É o fim, mesmo.
Quanto ao diretor do Flamengo, nenhuma surpresa. Óbvio que não haveria punição. Primeiro, os princípios lá devem ser esses mesmos. Depois, como um clube vai punir quem manda nele? É ridículo… Segundo ele, o árbitro estragou a partida, não foi o exemplo de capitão que ele tem. Dá até medo pensar que esse país (justo aquela cidade) vai sediar uma Olimpíada. Bons valores devem estar acima de tudo.
Me desculpe, Bruno, mas nada justifica uma atitude como essa. Isso é fruto, na verdade, de uma paparicação indevida e inexplicável que esse jogador sempre teve desde que era garoto. Aqui no Brasil, especialmente no Rio ou no Flamengo, ele manda, ele faz e fala o que bem entende e nada acontece. Falam que ele é craque, pelo amor de Deus. Tira ele deste mundinho dele e me diz o que acontece? Nada, como nada aconteceu. De onde tiraram que ele é craque? Ídolo? Vcs sabem muito bem o que um ídolo representa e quais os requisitos para ser um: bons valores, boas atitudes, ser um exemplo para os jovens, um modelo a ser seguido. Parem de chamar esse cara de ídolo. De quem ele é ídolo? Não conheço ninguém que o considere ídolo, que queira ser como ele, e lido com adolescentes o tempo todo. Ninguém nem fala nele, graças a Deus. Ele é ídolo talvez no Rio, que o criou. A mídia precisa parar de dar espaço pra pessoas como ele. É igual ao espaço dado ao Nelsinho Piquet. Pelo amor de Deus, vamos focar em bons exemplos, em bons valores, vamos valorizar o bom, e não o ruim. Os dois, Marcelinho e Nelsinho, devem dar as mãos e sair andando, sumir.

marcelo marques disse...

e o pior é um jogador nota 5 q se acha 10

ta vendo o q dá ficar puxando o saco dessa mala se acha o dono do mundo(TV GLOBO E ALGUNS XAROPES)


qual a diferença da atitude dele pra do nezinho,marquinhos,iziane pra mim nenhuma

AI CBB UM OTIMO MOTIVO PRA NOS LIVRARMOS DESSA MALA DA SELEÇÃO BRASILEIRA


FORA MARCELINHO MACHADO E SEU IRMÃO

Anônimo disse...

Joinvile esta de SANTO?
Por favor .....

bigmanrj disse...

Como eu sempre falei. Marcelinho é sempre será um CAGÃO. Agora, tenho conhecimento que, também, possui má índole. Um débio mental que coloca o trabalho louvável de um clube, que investe no basquete na lama, por atitudes que nem uma ameba tomaria.
Por favor, quando você irá se aposentar, CAGÃO?

Anônimo disse...

MARCELINHO! Aposenta logo arrogante!

Anônimo disse...

Concordo integralmente com a Marcia! É muito sério considerar um atleta como o Marcelinho como ídolo. Inegavelmente ele é um jogador que tem visibilidade, e por várias vezes fez um péssimo uso dela. Essa atitude de se colocar acima de juízes, regras, público, talvez tenha sido a pior. Não interessa se o juiz errou (e eu acho que ele foi certíssimo). A arbitragem jamais pode ser questionada daquela forma por um atleta profissional. Quanto ao dirigente do Flamengo, ele diz que a atitude do Marcelo foi um fato isolado. Discordo. A partir do momento em que nem técnico nem supervisor tiveram autoridade de retirar o Marcelo da quadra, isso se tornou uma atitude da equipe. A equipe aceitou passivamente esse absurdo! Na verdade, a atitude do supervisor ir até a arbitragem e espinafrá-la em rede nacional foi um enorme incentivo para o atleta. Seria uma atitude isolada se o técnico e o supervisor tivessem exercido a autoridade de retirar o atleta da quadra. Em nenhum momento eles se colocaram contra a atitude do jogador, nem contra o encerramento da partida. São igualmente responsáveis. E esse dirigente quer que acreditemos que o Marcelo será punido...

Anônimo disse...

O Marketeiro Luizao esta passando dos limites.

Anônimo disse...

O q será q ta por trás deste movimento oportunista de um torneiuzinho ?
Qual a barganha q Luizao vai pedir para se calar?

leo aracaju disse...

Tinha muito medo da diretria do Mengão passar a mão na cabaça desse irresponsavél do Marcelinho.

Parabéns a diretoria por não passra a mão na cabeça desse PÉSSIMO EXEMPLO.

Só espero que o supervisor e o treinador se imponham mais pq se em público ele fez aquilo o que ele não faz no dia a dia de treinamento???

leo aracaju disse...

Elogiei a diretoria mas depois das declarações desse supervisor capacho retiro tudo.

Na entrevista no basketbrasil, de respostas super confusas, ele disse que concordou com o Molequinho.

Lamentável...

O Ministério Público desse jeito terá que entar com uma ação proibindo que crianças assistam o jogo do Mengão. Porque sen não elas estarão recebendo uma influência de molecagem...

Anônimo disse...

hehehe...
Quem fala do Luisão? Acredito q caso o Luisão se pronunciasse aqui, o faria assinando o nome, ao contrário de vc, anônimo.

Está todo mundo indignado e vc aí flamenguista querendo botar no desse ou daquele... aqui de Joinville!

hahaha
Ou será o próprio marcelinho se manifestando anonimamente por falta de vergonha na cara?
não me faça rir...

Com relação a barganhas e propinas, se este tipo de vocabulário é comum à equipe/diretoria do Flamengo ou aos clubes do Rio de Janeiro e toda essa bandalheira, não pense que aqui no Sul as coisas funcionam da mesma forma!

Bom, só me resta esperar pelo torneio preparatório que o Flamengo irá promover um dia em algum ginásio alugado de primeiríssima, com o tratamento exemplar de primeira reinvidicado: vestiários de 250m², ônibus zero, rodízio do Porcão no hotel, água perrier nos chuveiros, torcida adversária educadinha e amistosa, arbitragem internacional... mas o melhor mesmo serão os adversários: provavelmente de Los Angeles Lakers pra cima!
Putz! Mas esqueci que a estrela do time não é lá muito chegado a amistosos! Então restam duas opções: um prêmio simbólico ao campeão (algo como US$1.000.000,00) ou então "dar a chupeta pro neném não chorar"...

Eduardo
Jlle/SC

fernando disse...

Senhores jogadores do flamengo, uma pergunta: TODOS vcs treinam todo dia, nao? TODOS correm, fazem academia, treinam no calor carioca, deixam suas familias em casa, TODOS se esforçam para fazer o flamengo ganhar jogos e campeonato, nao é mesmo? E como é que vcs permitem que UM só tenha um ataque de estrelismo e jogue o trabalho de vcs todos no lixo?

De duas uma:

1 - ou vcs sao tao mal carater quanto o marcelo e acham q ele está certo em acabar com o jogo.

2 - ou sao um bando de covardes q nao tem amor pelo basket q vcs jogam.

Não sei com qual resposta a situaçao dos companheiros de equipe (de quem ninguem falou) fica mais digna.