sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NO TRIBUNAL


O julgamento do tumulto no amistoso em Joinville rendeu a Marcelinho Machado cinco jogos de suspensão, sendo que a pena pode ser cumprida em amistosos organizados pela CBB. Ou seja, o jogador está liberado para o NBB. Shilton pegou gancho de uma partida; o supervisor do Flamengo, André Guimarães, foi absolvido da acusação de ter ofendido a arbitragem; e o clube carioca foi condenado a pagar multa de
R$ 10 mil. Vale lembrar que, durante a confusão, Marcelinho soltou a frase "É por isso que eu sou contra amistosos". Portanto, se ele vai ser impedido de jogar cinco amistosos, na prática não é uma punição, é um favor. E você, o que achou? Concorda com as penas aplicadas? Comente na caixinha.

22 comentários:

raul disse...

ACHEI QUE A PENA FOI BRANDA DEMAIS, O MARCELINHO DEVERIA CUMPRIR ESSES JOGOS, NAS PARTIDAS VÁLIDAS PELO NBB E DEVERIAM MEXER NO BOLSO DELE TAMBÉM AI ELE IRIA SENTIR ALGO.
TAMBÉM SE O QUE ELE E OS ATLETAS E DIRETORES DO FLAMENGO COLOCARAM SOBRE AS CONDIÇÕES QUE O JOINVILLE OFERECEU AOS JOGADORES DO FLAMENGO O CLUBE DEVERIA SER IGUALMENTE PUNIDO!!!

Unknown disse...

Concordo que deveriam ser jogos oficiais e uns 10 jogos.

Anônimo disse...

Isso é vergonhoso! Pisou na bola, fez uma palhaçada daquelas, e ganhou de presente 5 jogos de folga. Que belo exemplo! Infelizmente ele tinha razão: esse julgamento não deu mesmo em nada

Anônimo disse...

otimo o comentario do rodrigo..como ele odeia amistosos ( frase do mesmo ) na verdade foi uma benção não uma punição!!! Mas galera tudo tem seu lado bom, sei que a punição foi ridicula mas só a repercussão da historia já foi uma "punição" a todos os envolvidos ...que sirva de exemplo e "muito bom" ocorrer isso antes do nbb porque a galera já entra mais ciente do que pode ocorrer...

abraços
samuel

Anônimo disse...

Acho que o fato de ter ocorrido um julgamento e uma punicao eh uma grande evolucao no basquete nacional. Ha anos atras, isso ficaria por isso mesmo, e nenhuma punicao ocorreria perante tais eventos. Acredito que a CBB tomou uma postura competente e com certeza no futuro os julgamentos e punicoes devem ser mais rigorosas para que o atletas pensem duas vezes antes tomar atitudes infantis e longe de ser da etica profissional. Estamos no caminho certo.

Fábio Carvalho disse...

Nao quero ser do contra, mas se o ocorrido aconteceu em um amistoso, nao vejo porque a suspensao tenha que ser realizada obrigatoriamente em jogos do NBB. Na minha visao o julgamento foi até que justo, pois o Flamengo foi o maior prejudicado. Afinal um clube que nao consegue convencer um jogador seu a sair de quadra está longe de ter uma conduta correta. Além do que, para um time que sempre tem dificuldades em deixar os salários em dia, 10 mil reais até que fazem alguma falta, nao? O Shilton merecia uma punicao menor também, e a teve. Nao me entendam mal, nunca fui fa do Marcelo na selecao brasileira, só nao podemos misturar as coisas e querer julgá-lo por tudo o que ele fez (ou nao fez, como queiram) ao longo de sua carreira.
Abraco!

Unknown disse...

só abre espaço para que atitudes como esta se repitam.
extremamente branda...

Anônimo disse...

ELE DEVIA VARRER A QUADRA, OU ENTÃO FAZER ALGUMA ATIVIDADE EDUCATIVA.

ABIv disse...

Olá Pessoal,

Acredito que o fato do Marcelinho ter tomado uma punição, mesmo que branda, já foi um grande avanço. Afinal, querendo ou não, ele tem um nome e é relativamente famoso no meio. Confesso que fiquei receoso de que ele se quer fosse punido e aí toda a iniciativa perderia qualquer tipo de crédito. Lembram daquela declaração sobre o julgamento?

Gostei, mas achei que a pena deveria ser cumprida em jogos oficiais, parecido com o que ocorre no futebol.

Abraços

Victor Dames disse...

É óbvio que a punição tem que se cumprida na esfera em que se deu a infração. Senão, teríamos jogadores suspensos do NBB por infrações nos estaduais, ou que não jogariam competições internacionais por punições no NBB.

Mas concordo que faltou mexer mais no bolso do atleta, deveria levar uma bela multa. Especialmente porque os auditores o consideraram responsável pelo encerramento prematuro da partida.

As outras punições foram justas, quanto a número de jogos pela primariedade dos envolvidos, e quanto ao Fla pela omissão de autoridade.

Abraços!

Anônimo disse...

Vergonha total!! Falta de respeito com tudo e todos, principalmente com o público. Será que esse moleque não tem noção?
Bem, ele joga pelo "mais ajudado",queridinho da "inprença" venal e dinheirista, então tudo pode....

Marcia disse...

Também acho que o bolso do atleta deveria ser afetado. Uma boa multa talvez o fizesse sentir mais o que ele fez. Apenas não jogar amistosos é pouco, principalmente porque ele declarou que detesta jogos amistosos. Chega a ser um prêmio, vão poupá-lo deste suplício. E mais uma vez, lá está ele com destaque na mídia. Que pena!!!

Osama_Lakers disse...

Palhaçada! Não há outra palavra.

bigmanrj disse...

Como disse o próprio jogador, não haverá punição alguma.
Isso é uma tremenda palhaçada!

bigmanrj disse...

Complementando... Marcelinho "CAGÃO"! Foi, é e sempre será.

Anônimo disse...

O cara joga no Flamengo, querem punicao ao bolso do atleta maior que essa? rsrs

cibele disse...

A merda que ele fez foi em amistoso, mas a falta de caráter salta fora da quadra. Tinha que ter levado gancho sim. Agora vejam essa, alguém quebra a cara de um em amistoso, ai só porque é amistoso, ele deveria ser absolvido para jogos oficiais? Não acho que é assim que funciona. Ele foi anti-ético e deveria ser punido pela sua atitude. O jogo não contava pra nada, mas o que ele fez afetou muitas coisas.

O pior é que o cínico já tava rindo de orelha a orelha, sabendo que vive no país da pizza e que sairia ileso. Ainda levou folga dos tão odiados amistosos. Se deu bem o malandro anti ético, xiliquento e dono da quadra.

Duda Pereira disse...

Achei uma palhaçada!!! Gosto do Marcelinho, mas ele errou feio e deveria ter sido punido pra valer! Se esses 5 jogos fossem pela NBB, estaria de bom tamanho.

Anônimo disse...

Sabe qual e a verdade? A verdade e que ele soube jogar o jogo certinho. Ele nao quis sair da quadra, ele sabia que nao iria ser punido, e como, nao foi. Nao gostar dele e uma coisa, mas querer que ele seja punido no NBB ou Carioca ai e demais. Concordo plenamente com que ele deveria ter sido multado. Isso e fato! Mexa no bolso dele, e eu garanto no proximo jogo ele sairia, e ate voltaria pro Rio mais cedo. Ele errou feio. Mas soube o que estava fazendo. 5-10-15 amistosos. Nao faria diferenca. Como ele mesmo disse, ele nao gosta deles, e nao jogar e um premio. Na minha opiniao todas as decisoes foram corretas, mas o que faltou foi punir ele financeiramente, e doar o dinheiro a caridade ao fundo CBB/NBB sei la. Valeu!

PauloRJ disse...

Acho que faltou uma atitude mais enérgica do juiz na partida. Se fosse no futebol e o jogador não saísse de campo chamariam a polícia e ele sairia escoltado ... queria ver ele não sair com a polícia se a opção fosse ele sair da quadra ou ir para a delegacia...

Quanto à punição, achei branda e acho que deveria ser nos próximos jogos, independente de serem amistosos ou oficiais....e o Flamento que se virasse para arrumar amistosos antes do campeonato....afinal foi uma atitude contra o esporte, e não contra um amistoso...

Edson disse...

e viva a pizza!

Anônimo disse...

Ridículo encerrar a partida porque um bebezão chiliquento não quis sair. Deviam ter chamado a polícia e tirá-lo de lá algemado.