terça-feira, 27 de outubro de 2009

O MIOLO DA CONFERÊNCIA OESTE




A bola laranja sobe logo mais para a temporada 2009-10 da NBA. Antes de mais nada, o amigo tome nota das partidas:

21h30 - Cavaliers x Celtics
22h30 - Mavericks x Wizards
00h00 - Blazers x Rockets
00h30 - Lakers x Clippers


Agora, vamos ao papo. Ontem, botei aqui meus favoritos para
a temporada 2009-10. Depois, fui para o trabalho ouvindo no caminho o ótimo podcast NBA Today, da ESPN gringa. Enquanto os comentaristas faziam previsões para o Oeste, fui me dando conta de como a conferência continua sendo muito, muito forte. Além dos três times citados por mim ontem (Lakers, Spurs e Mavs), há pelo menos outros cinco enjoadíssimos - e isso sem contar eventuais surpresas do Houston sem Yao, do Memphis de Iverson ou da correria do Golden State. Bem, vamos a eles:

))) Denver Nuggets - Como
eu disse ontem na caixinha,
a turma do Colorado poderia muito bem estar no lugar do Dallas na previsão inicial. Só não coloquei porque o Denver foi o único da elite a não se reforçar e, com isso, acabou ultrapassado por alguns rivais. A perda do cascudo Danthay Jones vai ser sentida, mas é claro que a primeira temporada cheia da dupla Billups-Carmelo (foto) pode mantê-los na elite.

))) New Orleans Hornets - Tyson Chandler foi embora e, para o seu lugar, veio Emeka Okafor. Excelente troca para o time de Chris Paul, que já provou ser capaz de comandar uma franquia com impressionante maturidade. Não duvidem do garoto.

))) Portland Trail Blazers - A contratação de Andre Miller foi meio improvisada, mas ele é um ótimo armador. Vai ajudar o jovem e talentoso elenco comandado por Brandon Roy e LaMarcus Aldridge. Se Greg Oden crescer e aparecer, pode ser um dos times mais interessantes e agradáveis deste ano.

))) Phoenix Suns - Não se esqueçam, amigos, que Amare Stoudemire está de volta, e a correria também. Steve Nash ainda tem cartuchos para gastar e deve botar a molecada para voar na quadra. Bom sinal para Leandrinho, que pode voltar aos bons tempos.

))) Utah Jazz - Carlos Boozer ficou, Paul Millsap também. Eu ainda gostaria mais se fosse um ou outro, liberando espaço para mais uma contratação. Ainda assim, sobra talento nas mãos de Jerry Sloan. A começar por Deron Williams, um dos melhores armadores do planeta.

Todas essas equipes têm seus defeitos, é claro. Mas não vou ficar surpreso se uma delas (ou até mais de uma) aprontar para cima dos grandes. E você, acha que elas podem surpreender?

6 comentários:

Wilian disse...

Continuem não apostando no Denver.

Deixa eles sossegado.

Rodrigo falou da ausência do Danthay Jones, mas eles trouxeram Arron Afflalo que é um jogador tbm de defesa e com um arremesso de melhor qualidade. Sem contar o Ty Lawson que tem tudo para ser o substituto do Billups no futuro.

Denver não pegou nenhum ex-allstar velhinho... mas reforçou aonde precisava.

Sem contar nas evoluções naturais do JR e MELO e o NENE que tem tudo para arrebentar este ano. Quem sabe ser o primeiro brasileiro Allstar, visto que YAO está fora e Shaq foi para o Leste.

Nilton disse...

Rodrigo, para mim a grande surpresa vai ser o Clippers. pense bem. B. Davis, E. Gordon. A. Thornton, B. Griffin, C. Kaman e ainda M. Camby, R. Butler e D. Jordan o time tem futuro esperar que nenhuma contusão mate o time.

Duda 11 disse...

Acredito que o Dallas vai decepcionar de certa forma. Eles deveriam ter contratado um pivô forte, não apenas 4 como Marion e Gooden. Diante de Duncan, Gasol, Amare, vão sofrer...

Unknown disse...

Concordo que esse time do Dallas não vai a lugar nenhum.
O Portland precisa amadurecer e sair do status de eterna promessa e começar a ganhar e exigir respeito. Pode ser que aconteça, pode ser que não. Até lá, deixo eles na prateleira.
Aposto que o CP3 vai produzir números incríveis nessa temporada, mas o resto do time não ajuda muito.
Acho que o Phoenix melhora, mas continua fora, na melhor das hipóteses, da segunda rodada do poffs.
Denver vai ser um time bem sólido, candidato a 3 colocado. Vai ser briga cabeça a cabeça com o Portland peo título da divisão noroeste.
Resumindo, acho que dificilmente teremos surpresas.

raul disse...

como o Rodrigo bem falou,o Jazz tem talento de sobra e para surpreender.
um time com
deron willians
andrei kirilenko
carlos boozer
m. okur
korver

e com o bom banco que o jazz tem, é pareo duro pra qualquer time da NBA.

o que vai ser relevante é a questão saúde.
se todos estiverem bem.... surpresas virão!!!

Anônimo disse...

THE SUNS WILL ARISE!!!! huahauahua
espero que o suns faça uma boa temporada...gosto muito do jogo deles..