terça-feira, 27 de outubro de 2009

OLHO NO NBB - UNIVERSO




Enquanto na NBA quase todas as equipes da elite evoluíram, não dá para dizer o mesmo do NBB. Alguns times perderam peças importantes, mas um deles, na contramão, conseguiu dar um salto de qualidade. E por isso a segunda edição do torneio já tem, no papel, seu maior favorito ao título. Estou falando do Universo/Brasília.

O time titular continua todo lá: Valtinho, Alex, Arthur, Cipriano (recuperando-se de uma lesão nas costas) e Estevam. As duas únicas perdas saíram do banco: Diego (meio doido, mas bom sexto homem) foi para o Pinheiros, e David foi para Franca. Em compensação, chegaram dois jogadores que seriam titulares em quase todos os elencos do NBB: Guilherme Giovannoni e Nezinho.

Conversei com Lula Ferreira nesta segunda, e ele disse que, por enquanto, tem optado por dois armadores em quadra (Valtinho e Nezinho), dois alas abertos (Arthur e Alex) e apenas um pivô (Estevam). Isso também se explica porque Cipriano está machucado e Guilherme ainda está pegando o entrosamento com os colegas.

Com todos em condições normais, podemos ter (imagino eu) um quinteto com Valtinho, Alex, Arthur, Guilherme e Estevam, além de Nezinho e Cipriano saindo do banco, com várias outras combinações possíveis. Se Lula administrar bem seu quebra-cabeça, vai ser muito difícil segurar essa turma.

E você? Acha que o Universo é o time a ser batido no NBB-2?
O Flamengo ainda é o favorito? Você tem outro candidato?

7 comentários:

Anônimo disse...

Aposto nesta ordem:
BRASILIA
PAULISTANO
FLAMENGO
SAO JOSE

Rogerio disse...

Concordo com voce Rodrigo!
Mas o Paulistano tambem vem forte com a aquisicao de Edu e Baby!Alem de Fernando Pena e Dedé. O problema é segurar bem o psicologico da garotada em partidas dificeis!Quem vai chamar a responsabilidade!?
Nao podemos esquecer de Franca, sempre favorita(espero ainda mais favorita se o Marcio , e veteranos, nao se lesionarem e os garotos (André, Caue e Vitor Benite) continuarem evoluindo! Expectativa de uma edicao melhor que a ultima, muito equilibrada e cheia de jogos emocionantes.
Meu palpite vai para:
1- Brasilia
2- Paulistano
3- Flamengo
4- Franca
5- Minas
6- Joinvile

adriano disse...

Eu acho q este campeonato vai ser imprevisível. O Brasília realmente tem o melhor grupo de sete jogadores, mas depois deles... se um se machuca ou é desqualificado... E atualmente, é mais importante vc ter até 10 jogadores de qualidade né. De 1 a 10, Flamengo, Paulistano e Franca levam vantagem. Joinville, Pinheiros, São José, Bauru, Minas, também estão todos na briga. Acho que vai ser um campeonato bem melhor, e o Brasília tem chances muito boas

Anônimo disse...

Paulistano que perdeu de SOROCABA???
estao de brinacdeira..

Anônimo disse...

Acho o time do Universo um dos favoritos ao titulo ao lado do Minas e Flamengo

E o Universo ainda tem o Mineiro, q quando esta com a cabeça no lugar é um bom pivo (5)

Fábio Pires Oliveira
SSA-BA

Silvia disse...

Também acho que Paulistano não é de chegada. Acho que de novo vai dar os 3 de sempre, não sei em que ordem: Universo, Minas e Flamengo. Agora, já que estamos falando de Brasília, como pode? Depois do vexame que o Nezinho fez o Lula passar na sua última passagem pela seleção (em rede nacional), o cara ainda chama o gsroto pra jogar no seu time!!! Realmente, não consigo entender. Cadê a vergonha na cara? Meu Deus, o mundo está mesmo de cabeça pra baixo...

Fábio Carvalho disse...

Pergunta infame... o Nezinho vai sair do banco?! Ah, e o Lula é o técnico?! Mas... deixa pra lá...