sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FLA x QUIMSA: VÍDEO DO TUMULTO


Agora, sim, dá para saber exatamente o tamanho da confusão
no jogo entre Flamengo e Quimsa, pela Liga Sul-Americana. Após receber uma falta violenta na lateral, Marcelinho pega a bola da mão de um companheiro e atira com força em direção a um jogador argentino. Dali em diante o tempo fechou, com direito a bate-boca com torcedores. Eu, sinceramente, nem me sinto mais disposto a comentar esse tipo de palhaçada. Em todo caso, confira o vídeo abaixo para tirar as suas próprias conclusões.

35 comentários:

Lilian Santos disse...

Só uma coisa: FORA MARCELINHO!

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Esse tal de Marcelinho eh mtu esquentadinho.. Como pode ser chamado de craque um cara como esses..
Nunka q ele deve ir pra seleção..!' =/

Anônimo disse...

Vc esta perdendo de 30 pontos, tudo dando errado, salarios atrasados e etc.. de repente vc toma uma porrada dessas e realmente vcs acham que vai ficar por isso mesmo. Vai me desculpar mas isso e opiniao de quem nunca jogou e esteve dentro das quadras com a cabeça quente. Pergunte a qualquer jogador de basquete do mundo e veja qual vai ser a resposta de pelo menos 80%.Ninguem ia deixar por ai. O problema e que vcs tem briguinha porque acham que ele afundou a seleçao sem realmente se tocar que quem afundou a seleçao foi a geraçao do Oscar que para começar nao pulou um processo de renovaçao e depois porque viciou o brasileiro a um estilo de basquete que simplesmente nao existe. Eles ensinaram aos jogadores que era legal chutar de 3 em contra ataque e tambem que a defesa nao era importante se atacasse bem. Isso criou um problema que ate hoje enfrentamos.O marcelo chuta tudo mas quem escala ele e o tecnico, se ele esta mal no jogo tira ele e coloca no banco. Aqui esta todo mundo confundindo as coisas inclusive vc rodrigo!!Nao sou fa do jogo do Marcelo mas reconheço as suas qualidades e vejo seus defeitos tambem mas nao posso aceitar que qualquer atitude dele seja ampliada dessa forma.Quem nao viu Jordan ou Pippen revidando entradas duras do New York no passado e quem viu ate parece que falou isso tudo do Jordan.Garanto que ate acharam que ele tinha mesmo que revidar porque eram entradas desleais.Acabem com a Hipocrisia!!!

Luiz Portinho disse...

o anonimo aí q. me desculpe, mas um jogador de basquete (jogador de verdade!), nao pode ter uma atitude como esta... psicológico faz parte das qualidades dos grandes jogadores... quem está lá dentro das 4 linhas tem de aguentar firme e responder com cestas e assistencias às provocacoes do adversario.

Julio disse...

Vcs realmente nunca jogaram bola na vida.

Jogar na argentina contra tudo e todos é foda.

Ficar atras do PC falando cheio de mimi é foda.

Euclydes Barbosa disse...

- não dá para saber o que houve no resto do jogo. Por exemplo, os dois jogadores podiam estar se pegando por toda a partida antes de chegarem na agressão...
- curioso que o argentino que leva a bolada nem reage. Parece que ele deu mesmo uma braçada no Marcelinho, mas será que a intenção não era essa mesma? Sabe que o cara é esquentado, vai lá e provoca?
- gritar com torcedor ajuda em algo?
- legal que a agressão vem logo após uma boa jogada do ataque do flamengo. Vai saber se estavam jogando bem e perderam o equilíbrio por causa desse tumulto...

Eu já joguei peladas com gente boa e gente "ruim". Responda jogando bola, não tem melhor remédio. Ele é profissional, já passou do limite faz tempo... Não acho que tenha mais desculpas para o que anda fazendo.

Mauro Rodrigues disse...

O lance foi no último quarto, com os argentinos "goleando" por mais de 30 pontos..

Não tinha necessidade dessa agressão estúpida do argentino.

Inversão de valores fácil do Rodrigo.

É fato que é revanche da vitória do Fla na final da mesmo Liga contra o mesmo Quimsa.

Mauro Rodrigues disse...

O lance foi no último quarto, com os argentinos "goleando" por mais de 30 pontos..

Não tinha necessidade dessa agressão estúpida do argentino.

Inversão de valores fácil do Rodrigo.

É fato que é revanche da vitória do Fla na final da mesmo Liga contra o mesmo Quimsa.

Luiz Fernando Paes disse...

só um parênteses

o campeão brasileiro de basquete tomar de 30 pontos de um time argentino qualquer mostra o que?

que o nosso basquete está muito longe do dos hermanos?

ou só impressão?

Bruno disse...

Luiz Fernando,

só impressão.

A verdade é que o já frágil fisicamente garrafão do flamengo ficou ainda pior sem Jefferson, o time está nitidamente sem o tesão pra repetir a temporada passada sem salários em dia, e justificadamente.
Voce fez uma confusão entre a qualidade técnica dos times (equilibrada, ainda acho o Flamengo melhor) com a situação administrativa e estrutural, em que o Flamengo está muito mal.
O Flamengo já saiu do Brasil derrotado, e acho que aquela babaquice em Joinville ainda não foi digerida...

Anderson de Oliveira disse...

se o problema e o salario, sai do clube!
tem equipes ai q com certeza pagariam em dia.
eu achei esse diferente do outro do torneio amistoso. jogar la e foda, nao e facil.
mas se ele nao tivesse tentado "jogar queimado" com o kra, talvez nem houvesse confusao.
foi infeliz. os salarios atrasados nao servem de desculpa.

JIM DAS SELVAS... disse...

Os salarios no Flamengo, estão fora da realidade...o que dificulta pagar em dia mas os atletas preferem assim
Marcelinho realmente esta fora de sintonia e não é de hoje
Concordo qdo dizem que a geração de Oscar não foi aberta a mesclar jovens talentos com a experiencia, o que fez da seleção um feudo...pagamos caro por isso nos anos seguintes
Marcelinho é muito parecido com Oscar mas sem o mesmo satatus
Vamos ver qtas dessas confusões acontecerão na NBB...já que nosso Marcelo literalmente defeca para as arbitragens e para as possiveis punições.
O elenco do Fla não é o mesmo...vamos aguardar o desenrolar da competição

Guilherme Tadeu de Paula disse...

O problema principal, ao meu ver, foi o Marcelinho ter provocado uma confusão medonha que por sorte não se efetivou.

Imagina se o pau come ali no ginásio, contra a torcida e os jogadores?

A bem da verdade, a sorte do Flamengo foi que o argentino que tomou a bolada na cabeça foi ou muito sangue frio ou muito pipoqueiro pra não querer levar as provocações ou arranca-rabos às vias de fato.

E Marcelinho, líder do time, jogador importante e experiente, ser o que acarreta isso, ao lado de um Dedé maluco trocando cusparadas com os torcedores, é lamentável.

Lilian Santos disse...

Eu sei sim o que é jogar de cabeça quente! Acho que isso não pode justificar, de maneira alguma, uma agressão ou uma indisciplina! Ninguém tem o direito de sair agredindo só pq está nervosinho por seu time estar perdendo ou pq seu salario esta atrasado, mesmo pq foi vc que escolheu estar em um time que nao cumpre com seus compromissos. Porém, se tivesse acontecido uma ou duas vezes, tudo bem, ninguem é de ferro p/ aguentar algumas coisas durante um jogo, massssss fazer isso quase que sempre, melhor ir se tratar neh meu amigo!
O minimo que se espera de qualquer jogador é disciplina, controle, profissionalismo!

Sorte dele que os argentinos não entraram na dele... Imaginem!

Anônimo disse...

Quem esteve no Club Municipal assistindo a partida entre Flamengo x Municipal pôde comprovar a total falta de interesse e compromisso de alguns jogadores do Fla. Foi irritante e uma falta de respeito com os torcedores presentes no ginásio. Será que foram os salários atrasados?

Adriano disse...

Só pra lembrar que o Quimsa não é um "time qualquer" da Argentina. Foi o vice-campeão sul-americano no primeiro semestre, foi campeão da Copa Argentina e saiu invicto do seu grupo.

Anônimo disse...

Caro anomimo, já fui jogador, e sei separar muito bem ser agredido e revidar uma agreção. No inicio o fla tomou uma de tres na cara dele e depois faz o q fez, para com isso.
Falta tudo neste cara humildade, paciencia de atleta de ponta e principalmente CARISMA.

Anônimo disse...

Eiste uma expressão q eu e meus amigos falamos q é a seguinte:"apelo perdeu" pq antes dele ter jogado a bola quem era o errado da historia era o argentino.

cibele disse...

Lamentáveis os comentários "vocês nunca jogaram bola na vida". Isso ai é basquete profissional, não é peladinha na rua com os brothers. Isso não é boxe nem briga da rua. Marcelinho não é o primeiro e nem vai ser o último a ser provocado dentro de quadra. Acontece com todo mundo. Triste que pessoas achem normal tacar a bola em um adversário.

Vocês falam que a gente nunca jogou bola, mas vocês são profissionais? Uma coisa é fazer isso na quadra com os amigos, outra é fazer isso toda vez (todo mundo sabe o longo histórico de brigas que o MArcelinho arranja. Lembram ano passado na própria sulamericana?).

Já fui em partida, acho que era da Copa America em BH em 2007, em que o Marcelinho queria bater no ARBITRO. Perseguiu o árbitro até o vestiario. O coitado nem marcou nada demais, mas teve que sair escurraçado da quadra.

E po, lembro de umas 5 ou 6 vezes que ele quebrou pau com os adversários.

E vocês acham que ele é o unico que leva pau? Que é o único que leva falta e o juiz não marca? Claro que não, mas não vejo muita gente quebrando o pau toda vez. Porque brigar uma vez, até que vai. Mas olhem o histórico desse camarada. Que eu presenciei foi pelo menos duas vezes, fora as outras inumeras vezes que vi pela TV.

Anônimo disse...

Nossa, esse Marcelinho é muito afetado, coitado. Deve ser algum trauma de infância.

Anônimo disse...

E fora que ele é um atleta, um exemplo pros mais novos. Na verdade esse cara é um BABACA que não merecia NUNCA MAIS ESTAR ENTRE OS SELECIONÁVEIS!!!!!

Merece estar no LIXO que é o Basquetebol carioca...

leo aracaju disse...

Marcelinho ta totalmente descontrolado. Chega a ser anormal o nível de descontrole.

Ainda bem que terá exame de doping nesse campeonato.

Anônimo disse...

Sou torcedor do Flamengo e já vi muitas vezes o marcelinho jogar. Ele já me deu muitas alegrias, mas também inumeras tristezas. Acho que o problema dele é literalmente falta de humildade. MAs, como ele chegou a esse nível?? Não foi sozinho! Acho que os culpados somos nós: torcedores, dirigentes, técnicos, árbitros,... Deixamos ele chegar a esse ponto extremo. São anos de condutas nada amistosas, seja em entrevistas, seja em aeroportos, em autógrafos, em treinos, em jogos (amistosos ou não!). Me sinto indignado por assistir o comportamento desse jogador, que está cada vez mais sujando o nome do clube e tornando seus companheiros livres para agirem da msm forma. Alguém precisa fazer algo, mas infelizmente acho que ainda aturaremos isso por algum tempo. Eu simplesmente me recuso a pagar para ver esse cara, e diferente da temporada passada, não irei ao ginásio até o Marcelinho se encontrar bem longe do Flamengo. Prefiro uma equipe sem estrelas e jogando decentemente do que um com uma suposta estrela e "cagando" para o "fair play"! Marcelinho é um péssimo exemplo para jogadores das categorias de base.

Anônimo disse...

Bando de Hipocrita!!!!Briga dentro do basquete nao e normal mas faz parte ja que e um esporte de contao. Quantas vezes um jogador da NBA toma uma falta mais dura e levanta direto para cima do adversario??Ninguem lembra do New York e do Detroit jogando fisico contra o Chicago de Jordan e acontecendo varias confusoes??O problema e que e o Marcelinho. Se fosse outro nao teria problema e quero deixar claro que nao sou fa do basquete dele. Mas ficar falando fora marcelo da seleçao que e um cara que nunca negou uma convocaçao e sempre fez de tudo para estar la enquanto vcs pedem a volta do Nene a seleçao.Um cara que CAGA para a seleçao e o Brasil. A ultima vez que foi chegou na vespera da viagem mas todo mundo desses forums ficam torcendo para ele voltar.Meus amigos ai de cima que falam que em basquete profissional tem que ter a calma esta louco.Tem que ter calma ate certo ponto e o cara teve sangue frio porque sabe que tomou um revide ja que agrediu antes. Ano passado o Flamengo foi jogar em sunchales e saiu de quadra debaixo de porrada da torcida no acesso aos vestiarios mas imagino que nao se deve revidar nessa situaçao tambem ne???Bando de HIPOCRITAS.

Anônimo disse...

Para as pessoas que falavam que o Baby era um merda e nao fazia falta nessa equipe do flamengo, ta vendo agora a falta q ele faz!!
To vendo o flamengo nem em semi final essa ano

Anônimo disse...

Calma aí Anônimo. Se a gente estivesse dentro da quadra imagino que você já estaria me dando porrada. O fato do basquete ser esporte de contato não justifica nenhuma briga. Continua sendo basquete e não karatê, o objetivo é a bola na cesta e não nocautear o adversário. Você é que me parece nunca ter estado em uma quadra em jogo de alto nível. O melhor a se fazer quando se é vítima de atitude desleal, é evitar o revide. O Marcelo está destemperado. Se tivesse simplesmente ficado na dele, o que seria o esperado para um jogador com a sua estrada, só o argentino estaria ferrado. Mas foi revidar e foi ferrado junto. Quem já esteve dentro de uma quadra sabe bem que era exatamente esse o objetivo do argentino, pois devia saber do destempero do Marcelo. E o hermano saiu ganhando porque levou o Marcelo junto. Catimba meu caro, é o nome disso. Me parece que você, caso já tenha mesmo jogado, já deve ter caído muito nessa armadilha. Essa opinião nada tem a ver com hipocrisia, é antes uma atitude inteligente e estratégica. Tomou porrada, fica na sua que o agressor vai se ferrar. Se revidar, você se ferra junto. Simples assim. Ou então, aprenda a se defender e intimidar o adversário sem que se perceba. O Jordan nunca deu uma porrada descarada em quem bateu nele. Deve ter dado um milhão que ninguém nunca viu. Se você tivesse visto o Ubiratan jogar iria saber do que eu estou falando. Mas aí já é outra história...

Anônimo disse...

Me parece que essa cultura de porrada já está disseminada. Infelizmente!
Basquete não é isso! Contato e provocação é uma coisa, porrada desleal e desrespeito (Sim!! MArcelinho é desrespeitoso, com torcedor, com colegas, com adversários e seja quem for!) é outra!!
Se intimida o adversário metendo 10 bolas na cara dele e dando um toco bem dado quando ele vier de gracinhA. NÃO É FAZENDO FIRULINHA, CENINHA E CARA DE FOME PARA INTIMIDAR! Isso é bobagem de streetbal. Basquete profissional é outra coisa. E, sinceramente, Marcelinho Machado não é um esportista é peladeiro! Influenciado por essa cultura de pelada desleal que muitos vem defender aqui.
Põe a cara e responde!!!

E, Rodrigo, não pense que vc tá perseguindo ninguém não, pq não está! São fatos de anos!! E vc como jornalista tem mais que mostrar msm! Isso vem acontecendo há tempos, só que a maioria "caga" pra isso ou defende esse pobre jogador do flamengo e da seleção que... Nossa! Coitadinho! Precisa se defender!

Renato disse...

Esse anônimo aí é um fanfarrão e um baita de um comédia. Já joguei contra uruguaios e argentinos em um esporte de muito mais contato que o basquete e sim, os caras batem, são chatos, provocam. Mas faz parte do jogo. Prá que existem os árbitros em quadra? Ou quer dizer que se eu fizer uma falta mais dura em você, você vai me socar na cara automaticamente? Pode ser o Marcelinho ou pode ser qualquer um, a atitude é condenável sim! Atleta tem que ter preparo psicológico prá suportar pressões, agressões, e tudo mais. Disso depende a performance dele dentro de quadra e a postura dele fora de quadra. Se está com salários atrasados, pede prá sair. Se ele tem talento (supostamente), campo de trabalho não faltará. Agora se está na equipe, mesmo com todos os problemas financeiros, faça o seu dentro de quadra e depois reclame.

Renato disse...

E eu concordo com o Anderson em tudo. A modinha do streetball, "não faz gracinha na minha frente senão eu te quebro" é ridícula. E só prá corrigir a bobagem que o bocó do Anônimo aí em cima falou, as equipes que ele citou (Pistons e Knicks) ficaram conhecidas por serem equipes de DEFESAS muito fortes e consistentes, não equipes desleais. Marcar forte é uma coisa, desleal é outra. Quem praticou esporte de competição sabe enxergar essa diferença. A mesma coisa se dizia de McHale no Celtics, Malone no Jazz, Mutombo em seu auge nos Nuggets. Quer falar sobre essa época do basquete? Sinta-se a vontade. Mas vai ter que fundamentar seus argumentos, senão vai passar vergonha.

DX disse...

Hahahaha. Esse é o Marcelinho que eu conheço. Ele disse que não ia sair de quadra dessa vez também? hahuauhauha

Agora é fácil tirar ele da quadra, precisa nem machucar uhahuahuauha Vai pra seleção depois das últimas duas que aprontou. Que beleza heim?

Abraços, e louvado seja o anti-doping ;p

Anônimo disse...

Renato e Anderson.Passar vergonha meus caros colegas eu garanto que nao vou.Ja aconteceram entradas desleais dessa epoca sim e podem ser encontradas em qualquer documentario relacionado as finais desses anos.Tem que ter cabeça sim mas tudo tem limite.Os arbitros existem mas depois daquela porrada que o argentino acertou no Marcelo ele levou uma anti desportiva que todos sabem nao serve para nada ainda mais no ultimo quarto de jogo perdendo de 40.Vc toma uma porrada daquelas e o juiz marca uma falta somente. Nao prego a violencia no basquete mas as vezes isso acontece e jogar na argentina e foda!!!!Campeonato sulamericano sao sempre os mesmos arbitros e a porrada come mesmo. Os torcedores ficam atras do banco cuspindo(coisa que nao existe no Brasil) e tacando coisas. Outra, nao estou discutindo quem entende mais.Joguei em todos os niveis que vc imaginar apenas acho que temos que mudar outras coisas e parar de procurar culpados. No lance de joinville o Marcelo errou e feio ao nao sair de quadra e se arrependou. Nao puniram ele da forma que devia e a culpa e dele tambem????Tudo que acontece de ruim na seleçao a culpa e dele??O nene nao quer jogar, culpa do marcelo. O brasil tinha rogerio, demetrius,janjao, sandro varejao, helinho, ratto, vanderlei e etc e nao foi a seleçao a culpa e do marcelo tambem!!!Isso e que eu nao acho certo.Os caras foram jogar a liga das americas e entraram na porrada com a torcida a caminhodos vestiarios levando cusparada e tapa na cara mas o certo e ignorar e voltar e ganhar na bola certo???Isso e facil falar meus amigos mas depois que alguem te acertar de jeito eu quero ver ficar quietinho. Leonardo do futebol e um mau carater porque quebrou o americano na copa de 1994 ne???Volto a falar aqui.Bando de hipocritas.Nao se preocupem comigo, eu nao escrevo mais. O giba foi pego no doping por maconha mas ele e um bom menino e bom exemplo.Voltem para o mundo da fantasia e continuem achando que o esporte competitivo e isso mesmo.Perde, leva cuspe na cara, dedo no cu e o juiz nao faz nada e vc ainda aperta a mao do adversario depois do jogo.Isso e lindo mesmo.eu que sou maluco por nao pensar assim!!!

Anônimo disse...

vc é um idiota isso sim !!! Viúva do Marcelinho

Fábio Carvalho disse...

Nao sei se o mais vergonhoso é o placar ou a briga em si. Aliás, talvez mais vergonhoso seja o elenco/diretoria que nao aprendem ou corrigem erros grotescos de um passado tao próximo!

Anônimo disse...

Primeiro; fico pensando se o Steve Nash revidasse todas as porradas (desleais!) que ele levou do Bruce Bowen em jogos do Suns contra o Spurs... Coitado! Seu jogo se resumiria a isso, revidar a deslealdade de Bowen com mais deslealdade. Para minha satisfação, o Nash metia 200 bolas na cara dele (alguns lances lindos d+). Ok, o Suns virou "freguês" do Spurs, mas jogou Basquete, não Kung Fu! Os jogos do suns tinham grande audiência, a equipe virou sinônimo de bom basquete, a venda de camisas do NAsh duplicaram, mas... O Suns não ganhou um título sequer. Talvez para o basquete de resultado isso seja terrível, mas eu pagaria para assistir o Suns todas as noites!Vc não? Isso talvez seja uma questão que podemos discutir em outro momento.

Segundo; então, de acordo com nosso colega anônimo, falta anti-desportiva não serve para nada, certo? Não importa!! Está na regra e deve ser cumprida, assim como expulsão (que o Marcelinho insistiu em não acatar. Ele se arrependeu msm??) e tudo mais. Então, voltemos a rua, onde não existem árbitros e marca falta quem grita mais! Ahhh!! Calma aí! Também joguei basquete, e depois de anos, já longe das competições, percebi que tinha algo errado. Além do mau ensino dos fundamentos do basquete, as regras são colocadas em segundo plano.
Para jogar basquete é preciso ser inteligente. Algo que o jurídico do flamengo não foi. Pois poderia entrar com uma ação contra o clube, o ginásio, os argentinos, ou quem seja, quando aconteceu a confusão. Mas, isso compete ao jurídico. É assim que se resolve. Alguém te agride no trânsito, então vc parte para a porrada. É isso?? Olho por olho, dente por dente? É, pensando como vc, sr. anônimo, deve ser assim msm!

Terceiro; concordo com vc em duas coisas: não puniram Marcelinho como deveriam e nem tudo é culpa dele. MAs, ele bem que poderia ter tomado vergonha na cara há tempos, e percebido que há pessoas assistindo seus jogos e suas atitudes, inclusive crianças, que se espelharão nele.

Quarto; vc falou sobre Leonardo e Giba. Ninguém tá querendo moldar bons meninos aqui não! Afinal, todos erramos! Mas, que os atletas se reconheçam como tal e reconheçam a importância de sua imagem. De maus exemplos já estamos cheios em Brasília. Acho que Leonardo e Giba entenderam o recado!

Anônimo disse...

BRUNO HENRIQUE

O Marcelinho pelo nível de basquete que ele joga,deveria ter mais controle emocional. Para mim para resumir tudo isto é o seguinte:O FLAMENGO NÃO TEM COMANDO,NEM TÉCNICO E MUITO MENOS DIRETIVO,PAULO SAMPAIO E ANDRÉ NASCIMENTO,ME DESCULPEM,NÀO DÁ PARA O NÍVEL DE TIME E DA COMPETIÇÃO.O FLAMENGO PARA OS JOGADORES TEREM UM EQUILIBRIO EMOCIONAL E CONSEQUENTEMENTE JOGAREM MELHOR PRECISAM URGENTEMENTE DE UM ESTRUTURAÇÃO EM SUA C.T.