quarta-feira, 28 de outubro de 2009

OS INVASORES VERDES




Na última temporada regular da NBA, o Cleveland só perdeu dois jogos dentro de casa. O novo campeonato mal começou e, em apenas uma noite, os Cavs já têm metade dessas derrotas. Na primeira partida do campeonato, o Boston invadiu a Q-Arena e roubou a vitória por 95-89. O que isso significa em termos de luta pelo título? Nada. Mas já dá uma pequena demonstração de que os verdes podem voltar a ser os verdes que a gente conhece.



Após perder o quarto inicial por 28-21, o Boston fez 30-17 no segundo e venceu com uma atuação equilibrada de seus maiores jogadores: Pierce (23 pontos e 11 rebotes), Allen (16 pontos), Garnett (13+10), Rondo (8+10 assistências) e o novo contratado Rasheed Wallace (12+2 tocos). LeBron James brilhou com 38 pontos, oito passes e quatro tocos, sendo um espetacular em Rondo. Mas o restante do elenco acertou 17 de 47 arremessos (36%). Shaq teve um péssimo segundo tempo, e o ataque não funcionou. Aguardo ansioso as cenas dos próximos capítulos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Acho que isso mostra um pouco das dificuldades que o Cleveland vai enfrentar durante a temporada. Shaq ainda dá um caldo, mas não sei se será suficiente pra levar o Cleveland ao título do Leste.

Heverton Elias

Guilherme Martins disse...

A defesa do Cleveland melhorou com as contratações, mas enquanto o ataque seguir armado sobre a lógica "dá a bola para o Lebron que ele resolve" eles vão sempre ter problemas contra times como os Celtics.

Guilherme Martins disse...

A defesa do Cleveland melhorou com as contratações, mas enquanto o ataque seguir armado sobre a lógica "dá a bola para o Lebron que ele resolve" eles vão sempre ter problemas contra times como os Celtics.

Rodrigo disse...

É cedo demais para tirar conclusões que:

Ataque do Cavs tá mal

Shaq não é suficiente

E etc. Um jogo, PRIMEIRO da temporada, e um time totalmente em fase de entrosamento. Se esse time entrosa, vou te falar, vai ser bem dificil de ser batido. E ainda tem West que deve voltar logo.

RAO* disse...

Assisti o jogo ateh metade do terceiro quarto ai dormi sem quere xP

poucos falam, mas a contratação do Antony parker eh muito importante ae Cleveland, é um jogador rodado, faz de tudo um pouco e mesmo com 34 anos tem muito folego ainda, o time vem forte, mas acho dificil passarem por Magic e Celtics.... pra mim, Cleveland não será campeão do leste, muito menos da NBA.

Unknown disse...

É claro que só um jogo (ainda mais o primeiro) não diz nada, mas já falei que ponho fé nos C's. E O KG passou no teste, jogando 33 min. Parece que o homem tá de volta.

Rodrigo DuCo disse...

Meu Celtics vai lutar pelo titulo este ano.

Dead boy disse...

É cedo. Minha opinião sobre Cavs e Boston é a mesma de antes do jogo de ontem.

Shaq fortalece o time. Contra grandes pivôs, como Dwight, ele conseguirá rebotes e pontos preciosos. Isso era algo que o Cavs não tinha ano passado (Varejão não vale nada) e o garrafão foi o principal ponto fraco que levou o time à queda (na minha opinião). Com o garrafão um pouco mais consistente, LeBron está liberado para circular pela quadra e usar seu físico e sua técnica de modo mais útil. É um time mais forte do que ano passado, sem dúvida.

E o que falar sobre o Celtics? Se ninguém se machucar, são os favoritos para trombar com o Lakers na final.

E essas minhas opiniões não têm nada a ver com o jogo de ontem.

Anônimo disse...

Concordoque é muito cedo mas...

Acho que o técnico do ano vai ter que mostrar mais no trabalho ofensivo semnão não escapa nessa temporada

E também é muito cedo para falar que os Cavs melhoraram a defesa de perímetro

Creio que os Cavs comeram bola ao não investir num Ariza ou um Artest foi isso que faltou para parar os lances de fora dos Magics

Agora os Lakers que trouxeram Artest e com Bynum em forma é covardia.
não é?


Abraços Sandro

Fábio Carvalho disse...

O Lebron nao cansa de dar tocos no Rondo, parece replay dos outros... mas a verdade é que com KG e Cia. saudáveis, os Celtics sao um osso muito duro de roer. Se permanecerem assim, sao eles mais outro na final do leste.

Maickel disse...

Shaq não pode jogar somente 28 minutos. tem que jogar uns 35 por ae... contra times bons. contra os médios ele não precisa jogar nem 20... de repente até nem jogar porque ae o lebron segura as pontas sózinhos. mas o shaq eu com 90 anos embaixo do garrafão ainda vai ser mais útil do que mtu varejao e zydrunas...

Anônimo disse...

LEste...