

Dez vezes campeão do torneio universitário com a UCLA, o lendário técnico John Wooden completou ontem 99 anos. Não é pouca coisa. Para ele, bem, foi só mais um aniversário. O primeiro homem a entrar para
o Hall da Fama como atleta e treinador soprou suas velinhas numa pacata reunião familiar - por "família" entenda-se um comboio de dois filhos, oito netos e 13 bisnetos. Wooden ainda mora no mesmo apartamento de dois quartos onde vivia com a mulher, Nellie, que morreu em 1985. Olhando de fora, até parece um sujeito normal, mas não é.
Tanto que, nestes 99 anos, o técnico ganhou um site especial para as pessoas lhe darem os parabéns. A meta é atingir 9.999 mensagens. Até onde eu vi, o contador já passava dos 6 mil. Não quer ir até lá e deixar suas palavras? Eu já deixei as minhas.
Um comentário:
Desculpe Rodrigo, pegar carona nesse post para falar sobre outro assunto.
"Black magic", é um dos documentários produzidos pela ESPN dos EUA pra comemorar os seus 20 anos. Fala sobre a saga dos negros no basquete, focando na Universidades segregadas, que jogavam fora da NCAA, e acaba sendo uma narrativa diferente sobre a luta contra o racismo.
Imperdível!
Postar um comentário