quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> "Vão me matar por dizer isso, mas não sou tão contra o uso de esteroides, se eles forem administrados com a devida supervisão e sem prejuízo à saúde em longo prazo. Nós fazemos coisas para melhorar a performance o tempo todo, por que não os esteroides?"

MARK CUBAN, o cartola-mala que não aguenta ficar fora da mídia e agora resolveu defender o uso de anabolizantes no esporte. Gênio...

31 comentários:

Cassiano disse...

Concordo com ele Rodrigo...acredite se quiser! Com supervisão médica e controles periodicos eles tem os riscos minimizados e a performance realmente potencializada..
Na verdade existe uma generalização em torno do assunto em relação aos malefícios dessas drogas...mas em muitos casos podem ser benéficas, inclusive no tratamento de lesões, patologias e readequação física...
É uma discussão bem mais ampla do que parece Rodrigo...

adriano disse...

Cara, "vão me matar por isso" tbm, mas eu sempre concordei com essa visão. Não adianta, todos os atletas, médicos e preparadores físicos estão sempre procurando formas de burlar o controle antidoping, ou viver no limite das proibições de "performance enhancement". Muita gente morre ou tem sérios problemas de saúde por tentar extrapolar esses limites e não ser supervisionado por um médico.

acho melhor q haja uma permissão controlada e bem supervisionada a mortes de gente que extrapolou... é uma visão polêmica, mas acredito que teríamos um esporte muito mais sincero e honesto do que o "finge que não vê" de hoje

Rogerio disse...

Ohh meus amigos, mas nao estou de acordo.

Como assim generalizaçao em torno dos assuntos? Como estudante de educaçao fisica reintero os maleficios de todos as substancias dopantes! Sim, existe diversas substancias utilizadas para tratamento de doencas cronicas e lesoes (serias), mas o corpo humano eh capaz de produzi-las, respeitando o ritmo metabolico e de recuperacao individual. Ainda mais pelo ritmo de jogos e o nivel de esteroides utilizados na NBA, extremamente danosos! Os caras jogam dia sim dia nao, os bons ainda tem playoffs, enfim, uma maratona de jogos que sem duvida precisa de um suplemento alimentar,repouso, trabalhos de para evitar lesoes, entre outras mil facetas extra-jogo, mas apelar para uso de subnstancias dopantes para melhorar o espetaculo eh muita coisa! O prejuizo a saude aparecera, quer queira, quer nao. Controlando ou nao, sou totalmente contra.
Alem do mais que o esporte nao tem so a faceta fisica, mas sim a tecnica, tatica, muito explorada ultimamente e a psicologica!PAra melhorar o jogo e a performance dos jogadores nao precisa enxergar somente esse caminho. Ha muitos outros a seguir e a descobrir.

peter schiling disse...

concordo com cuban, cassiano e adriano. discordo do rogerio e do rodrigo.

Glauco Nascimento disse...

Assunto que gera bastante polêmica mesmo! Não tem como fazer um controle de uso supervisionado... já é dificil fazer controle com essas substâncias sendo proibidas! Agora, vc acredita que nenhum jogador da NBA usa esse tipo de substância?!?

Anônimo disse...

quem concorda com o uso de drogas esteroides, esqueçeu o maior objetivo do esporte q é descobrir e chegar aos limites do corpo humano

e outra c mesmo com a proibição aparece casos e outros tantos q deixam a duvida no ar, com um pouquinho di brecha q der sempre vão querer ir mais do q as brechas, ai sim vão aparece muitos casos de mortes por execesso de substancias.

André

Anônimo disse...

quem concorda com o uso de drogas esteroides, esqueçeu o maior objetivo do esporte q é descobrir e chegar aos limites do corpo humano

e outra c mesmo com a proibição aparece casos e outros tantos q deixam a duvida no ar, com um pouquinho di brecha q der sempre vão querer ir mais do q as brechas, ai sim vão aparece muitos casos de mortes por execesso de substancias.

André

Fábio Carvalho disse...

Isso só pode ser piada! O basquete nao precisa disso. O aspecto físico é apenas uma das diversas variáveis que definem um bom jogador. A evolucao do esporte já é fantástica... basta ver a era Jordan, caras como o Lebron e o Kobe. Pra quê mais?! Os esteróides só parecem bons para gente como o Cuban, que só pensa no dinheiro. Afinal, quem paga o preco disso tudo é jogador depois de um certo tempo. E saúde nao é o tipo de coisa que se compra...

armando nogueira disse...

Fábio Carvalho, você acha mesmo que Jordan, Kobe, LeBron e etc não utilizam/utilizaram anabolizantes?

Unknown disse...

Cara, pra mim o Cuban fala pq conhece o que se passa lá dentro... o doping corre solto nos EUA desde o college. Pra ele, que é um homem de negócios, tá tudo bem, mesmo pq não é a saúde dele que tá em jogo. O problema é que não adianta vc ter 2,08m e uma abilidade atlética incrível se vc tem 0 QI de basquete (vide Tyrus Thomas e Tyson Chandler). O Duncan não é nada atlético e joga muito. Liberar o doping pra mim fica parecendo fórmula 1, onde um piloto de merda ganha pq tem o melhor carro. Vai virar uma corrida ao melhor "médico". E como diz o maço de cigarros, "não existe nível confiável para o uso dessas substâncias".

Fábio Carvalho disse...

Armando Nogueira,
até que se prove o contrário, acredito sim.

Luís Gustavo disse...

em questao de desempenho físico é sem dúvidas q os anabolizantes ajudam...

mas nós torcedores merecemos apreciar um jogo recheado de jogadores técnicos e inteligentes, e isso nao se consegue nos anabolizantes


Luís Fnotti

Anônimo disse...

Ridiculo, utilizar esteroides, o esporte é praticado pra fazer o corpo chegar aos seus limites, esteroid iriam facilitar de mais, e iria perder o "role model" de não usar drogas, trabalho duro que a NBA passsa, iria fazer o uso d anabolizantes crescer...então em qualquer esporte sou contra o uso de esteroides.

armando nogueira disse...

Vocês estão sendo ingênuos. O consumo de esteróides, como disse felipemartins1305 corre solto nos EUA desde o College. Morei lá e cansei de ver gente até no High School tomando todo tipo de substância. Pra mim é muito melhor legalizar o uso e regularizar a situação, especialmente trazendo o envolvimento médico pra pelo menos regular as dosagens. Com certeza o esporte seria muito menos hipócrita e mentiroso. Do jeito que está é mais injusto ainda. Todos os atletas de ponta tomam substâncias dopantes para melhorar o rendimento, a diferença é que quem tem grana ou está inserido em um sistema que rola muita grana consegue ter acesso as drogas de última geração que ainda não conseguem ser detectadas nos exames anti-dpoing e aqueles atletas que não tem dinheiro e estrutura para treinos acabam ficando pra trás.

Anônimo disse...

Eu também acredito em papai noel !!! rsrrsr

Concordo com o Felipe se o Cuban fala é por que sabe muito .

Mas eu não concordo com uso.

Mas que eles usam usam é só ver número de casos de doenças cardíacas , cancer, etc, que prematuamente ocorrem com esses jogadores;

E tem alguns que se mostram claramente desconfortáveis e sem habilidade apesar do fisico que apresentam.
A habilidade não acompanha o fisico anabolizado.

PS. temos que lembrar que muitos jogadores são feitos de cobaia até alguns craques antigos , pemna queisso só se descobre no futuro.

abraços.

Sandro,

Fábio Carvalho disse...

Bem, prefiro acreditar que ídolos tais como Jordan, Magic e Kobe nao precisam ou precisaram de nada disso. Afinal para mim o legal do esporte é justamente a idéia de saúde física e mental. Pena que muitos como o Cuban só pensam nos resultados, na vontade de vencer a qualquer custo e se utilizando de qualquer meio. Agora primeiro me dizem que se o Cuban fala isso, é porque entende bem do assunto?! O Cuban é um cara que com certeza nao tem o patrimônio que tem hoje por acaso, mas está longe de ser especialista em qualquer coisa relacionada a saúde e dopping. Querer justificar a legalizacao de esteróides porque sabe que jovens nos EUA se utilizam disso é ridículo. Nao precisa sair nem da sua cidade... vá em qualquer academia e verá isso.
Na verdade, pior ainda é acreditar que fazendo um controle médico todos os perigos de se utilizar tais substâncias serao eliminados como em um passe de mágica. Perguntem a qualquer médico, e reproduzam aqui o que eles responderem. No meio de tantas hipóteses e pessimismo, até parece que nenhum atleta em nenhum esporte é justo. Sinceramente, melhor acreditar em papai noel...

Leoni disse...

Srs,

Basta ver a evolução física do jordan entre 93 e quando voltou em 96.
Puro?
E ateltas como o Howard e o Lebrons com aquela "massa" toda aos 18/19 anos, façam-me um favor. Quem é o proximo a não utilizar os anabolziantes, Karl Malone?

Anônimo disse...

Com trabalho de musculacao se consegue isso também, e rápido! Se todo mundo que fosse forte fisicamente usasse anabolizante.
Acho que outros esportes como natacao e atletismo sao bem mais prováveis de se utilizar anabolizantes. No basquete com certeza existem casos, só nao se pode tratar excecoes como regra. Só o Cuban mesmo para pagar tao caro pelos jogadores e arriscar a carreira dos caras com esteróides.

Dead boy disse...

Na falta do que fazer, agora acusam, sem provas, Jordan e LeBron de usarem anabolizantes. Acho que ninguém aqui deve ser puritano, mas acusar sem provas é feio. Parece inveja. Às vezes o cara se mata 12 horas por dia treinando, comendo tudo que o médico recomenda religiosamente, dormindo no horário, sem beber nem fumar, aí vem alguém e diz: "Tomou bomba".

Se existisse doping para talento, é certo que o Michael Jordan já teria sido acusado disso também. Mas, como não existe, só resta babar.

E ele tinha mais talento que preparo físico... Se é possível aquele TALENTO sem doping, por que não seria possível o FÍSICO?

Parem de generalizar...

Anônimo disse...

Jordan demorou um certo tempo, até ficar com o fisico top, Lebron desde os tempos de high school malhava forte, Magic nunca foi um monstro fisicamente, Kobe também demorou um certo tempo até conseguir o fisico que tem hoje....é ridiculo acusar esses caras....e ainda mais com as provas apontando o contrário que o que fez eles se tornarem Grandes jogadores foi o trabalho duro...de treinar horas e mais horas por dia...

Cassiano disse...

Para resumir essa história toda: Quem já jogou basquete, fez musculação pesado sabe que os caras da NBA tomaram e tomam bomba pesado...essa historinha de evoluir limpo, trabalhar com raça na academia há anos...ser favorecido geneticamente...É TUDO PAPO FURADO...os anabolizantes sempre existiram e continuam a todo vapor nos esportes de alto rendimento e no amadorismo...nem não acredita nisso é muito ingenuo...ou cego mesmo...ou até teimoso!!!
Se faz bem ou não é outra história...mas acho que a legalização, o acompanhamento médico com nivelamento de doses seguras seria o melhor caminho buscando igualdade de condições, diminuir os riscos...é muita hipocrisia acreditar que não exista isso na NBA né?!?!?! David Robinson com 70 cm de braço...Karl Malone monstro...LeBron James um Cavalo com 17, 18 anos...quanta ingenuidade hein..

Dead boy disse...

Jordan tinha mais habilidade que preparo físico. Se o que faz você crer que ele tomava bomba era a grandeza de preparo físico, gostaria que você me indicasse qual a droga que ele tomava para ter aquela habilidade (que era muito mais imensa e inacreditável que o preparo). Me diga o nome da droga que deu a ele a habilidade: todos tomaremos e iremos para a NBA.

armando nogueira disse...

ninguém está querendo diminuir o talento do Jordan, Kobe, Lebron, Malone e etc. O talento destes jogadores é indiscutível e o mérito é todo deles. O que eu e outros leitores estão falando é que se você conhece um pouco, ou já fez parte do meio de esporte de alto rendimento, sabe que o uso de substâncias dopantes é generalizado SIM. A imensa maioria toma drogas que melhoram o rendimento. Só cego para querer negar algo como isso. Desculpe por estragar o sonho de vocês ou por derrubar o castelinho de cartas, mas seus ídolos tomaram e tomam as mesmas drogas que vocês condenam. Sabendo disso, sintam-se livres para continuar achando errado o uso de anabolizantes e continuem defendendo este sistema hipócrita e injusto que está instaurado hoje (na NBA nem é tão grave assim, já que o uso de substâncias que melhoram o desempenho não é lá TÃO proibído assim, os testes são poucos e as punições brandas).

Dead boy disse...

Primeiro, não tenho "ídolos". Eu sou um torcedor "brando". Idolatria é coisa para adolescente.

Segundo, se tomam anabolizantes, então o que se deve fazer é apertar o cerco. E não liberar. Se a solução para o fato de que não conseguimos coibir fosse a liberação, então deveríamos liberar o homicídio, pois não conseguimos coibir. Pelo contrário. É preciso apertar o cerco contra os vagabundos dopados.

Diego disse...

Então cancela a NBA, a NFL, a MLB...

Dead boy disse...

Cancelar? Tem que fiscalizar, isso sim. Não é porque a polícia não controla os morros do Rio que vamos "cancelar" a polícia. Vamos é dar força para ela. Idem para o doping. Fiscalizações, punição rigorosa e vamos adiante.

armando nogueira disse...

Agora senti firmeza, Dead boy. Vagabundos dopados! Hahaha! Criminosos marginais essas estrelas da NBA, NFL e MLB! Bando de saláfrarios que merecem estar na cadeia por fazer algo tão horrível quanto usar substâncias que melhoram o desempenho físico. Bota pra quebrar, garoto!

Dead boy disse...

Criminosos? Ninguém usou a palavra criminosos. Mas que são vagabundos dopados, são. Suspensão neles.

Anônimo disse...

Dead boy...vc se acha o sabio..."idolatria é pra adolescentes"...kkkkk...eu não sou adolescente e tenho idolos no basquete...torço por jogos bons..e tenho minhas preferências por alguns jogadores...que gosto de assistir esses são os meus idolos...

Dead boy disse...

O camarada ali em cima se referiu a ídolos no sentido de heróis, pessoas santas etc. É só reparar: "Desculpe por estragar o sonho de vocês ou por derrubar o castelinho de cartas, mas seus ídolos tomaram e tomam as mesmas drogas que vocês condenam". E eu nunca tive essa visão dos meus "ídolos". Eles, para mim, não são perfeitos. Ver os ídolos como perfeitos é coisa de adolescente.

Anônimo disse...

A confissão do Agassi mostra que sem querer fui profético no meu comentário acima.

E Deadboy justamente por sua última opinião "não são perfeitos" é que infelizmente não podemos por a mão no fogo por niguém mesmo meu "ídolo" Magic.

Concordo contigo Deadboy que o doping não dá talento que um Jordan tinha, mas ajudaria em seus vôos isso sim;
Acentuando ainda mais a diferença técnica dele para os demais (já existente sem um eventual uso de doping);

Inclusive porque há os doping que são burlados até pelos próprios profissionais ou médicos dos clubes
as vezes sem os caras saberem até.

Vale lembrar que alguns produtos dopantes, antes não eram assim considerados.

Não é uma acusação é algo que deve ser hipoteticamente admitido para que nao sejamos um pouco ingênuos.

abraços

Sandro