quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O DRAMA DE CHUCA




Vejo na edição de hoje do jornal Lance!, em reportagem do Fábio Aleixo, que esteve comigo em Porto Rico, a explicação para o corte da ala Chuca no grupo que disputou
a Copa América feminina, em Cuiabá. A jogadora está com tuberculose e passa por um tratamento. Aos 30 anos, ela
já não estava se sentindo bem
no Sul-Americano de Clubes. Mesmo assim, se apresentou à seleção e foi cortada por Paulo Bassul. Muita gente achou que era uma opção técnica, mas infelizmente era mais que isso. Os exames da atleta apontaram uma anemia e, por causa de um caroço que apareceu na axila, a biópsia diagnosticou a tuberculose. Chuca chegou a perder cinco quilos e, claro, tem dificuldade para manter o condicionamento físico. Por isso sua carreira está interrompida e ela não deve disputar o Nacional (aliás, falando nisso, cadê o Nacional?).

A tuberculose tem tratamento - basta lembrar o volante Diguinho, do Fluminense, que enfrentou o problema e voltou a jogar - mas não deixa de ser uma situação bastante chata para uma atleta. Independentemente de questões técnicas, tomara que tudo corra bem no período de recuperação. Toda sorte para ela.

3 comentários:

Anônimo disse...

Podem falar o que quiser, mas a Chuca nos últimos campeonatos nacionais sempre tem estado entre as melhores jogadoras. É uma pena, espero que ela melhore logo!

Anônimo disse...

Força para ela! Chuca é uma excelente jogadora!!!

Maria Aparecida disse...

com toda certeza a recuperação será rápida e com sucesso!!