segunda-feira, 26 de outubro de 2009

OLHO NO NBB - LONDRINA




Se a NBA começa nesta terça,
o NBB não tarda para chegar.
A bola sobe no domingo para a segunda edição do campeonato nacional, e até lá a gente vai dando uma olhada em alguns times - são 14 na disputa, em vez dos 15 do ano passado. Um desses times é o estreante Londrina, comandado pelo experiente técnico Ênio Vecchi, que deixa o Saldanha da Gama e volta à cidade paranaense após quatro anos de ausência. Com o conhecimento de quem já trabalhou em Londrina durante quase uma década, Ênio garante que a torcida vai comprar o barulho da equipe no ginásio Moringão. Com um elenco modesto, no entanto, não dá para sonhar muito alto. O objetivo é ficar entre os oito primeiros e conseguir a classificação aos playoffs.

Dentro da quadra, a confiança do treinador está depositada no americano Leonard Mosley (foto acima), que jogava em uma equipe de Santa Barbara, na Califórnia. O veterano de 30 anos deve ser a maior arma ofensiva e o cérebro do time na armação. Fernando Mineiro (ex-Fla) e Guilherme Filipin (ex-Pinheiros) também foram contratados. E aí, acha que dá para fazer bonito?

8 comentários:

Cassiano disse...

Até que enfim Rodrigo...vamos trabalhar em cima do nbb, analisando os times, seus pontos fortes e fracos...Mas é lógico que Londrina será coadjuvante e não chega entre os oito...americano de 30 anos, Fernando Mineiro, (fraco)??? Guilherme Filipin quem?

Anônimo disse...

Londrina entre os 8????

Este é o meu time favorito para a última colocação do campeonato.....querer disputar o palyoff pode ser um sonho, mas não tem elenco para almejar algo melhor que o fim da tabela!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O guilherme meteu 8 bolas de 3pts no ultimo jogo
http://basquetepevermelho.blogspot.com/2009/10/adlsercomteluninter-vence-brusque.html

Jota_Londrina disse...

Até que enfim.... Londrina outra vez no nacional!!!

Uma das melhores e maiores torcidas do Brasil não poderia ficar tanto tempo sem basquete.

Analisando a história do Londrina, o time sempre foi o mesmo.... time sem muita grana para contratar grandes jogadores, que tenta trazer um ou dois americanos para fazer a diferença e alguns nomes desconhecidos e bastante gente nova.

Vale citar alguns nomes que apareceram desconhecidos/novos por aqui e ganharam algum "destaque": Ivan Bonommi, Ricardo Prost, Leandro Salgueiro, Duda Machado... mas alguns outros.

O diferencial sempre foi a torcida, que comparece e incentiva durante todo o tempo.
Se o time fosse de ponta com certeza era casa cheia todo jogo.

O time sempre brigou pelas últimas posições de vaga nos playoffs. Se não me engano teve um ano em que ficou em 5. ou 6., mas do resto sempre em 7. ou 8.

Torço para que a equipe surpreenda e belisque uma vaguinha nas finais.

Rodrigo, legal ver um post falando do Londrina.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Na próxima edição do NBB a classificação para o playoff será diferente, classificando até o 12º, que enfrenta o 5º e assim por diante. Os 4 primeiros se classificam direto para a outra fase.
Dá uma olhada nesse link:
http://www.liganacionaldebasquete.com.br/interna.php?s=news&p=1&cd=373

No dia 10/10, pela Copa Sul, a ADL/Sercomtel/Uninter recebeu o Joinville e o jogo foi muito bom, joinville ganhou por 1 ponto. Para mim, Londrina vai para o playoff, nem que seja em 12º.

Abraço

Guilherme disse...

Deve brigar pelas últimas vagas nos play-offs.