quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AGORA É CONTIGO, MVP




O troféu de MVP não fez bem a Diana Taurasi. Apesar da média de 20 pontos por jogo na final da WNBA, a craque do Phoenix Mercury tem acertado apenas 32.7% dos seus arremessos - contra 48% na final do Oeste, 56.5% no primeiro round dos playoffs e 46.1% na temporada regular. Na noite desta quarta-feira, não haverá para onde correr. Do outro lado da quadra, no Conseco Fieldhouse, estará o Indiana Fever, que lidera a série por 2-1 e, se vencer, comemora o título diante de sua torcida.



Nos dois encontros com o Fever na primeira fase, Taurasi também ficou abaixo dos 50% nos arremessos (fez 16 e 14 pontos). Não é coincidência. Em cada uma dessas partidas, está no cangote dela a mulher que talvez seja a melhor defensora do planeta. Deve ser um porre enfrentar o carrapato Tamika Catchings. E a impiedosa ala do Indiana está a apenas um passo da glória.

Pessoalmente, sou fã das duas - e jamais apostaria contra Diana, que pode arrebentar no jogo desta noite. Mas confesso uma leve preferência por Tamika, jogadora que me deixou de queixo caído no Mundial de 2006, ainda na primeira fase, em Barueri, quando deu o maior show individual de defesa que eu já vi no basquete feminino. Não por acaso, foi a blusa do Fever que o blog sorteou.



Agora, que seria legal ver o Phoenix vencendo hoje e forçando um espetacular jogo 5, ah, seria. Deu para perceber que eu estou meio indeciso na torcida, né. Então não vamos torcer por ninguém e apenas curtir o jogo. Que vença a melhor das duas.

3 comentários:

Anônimo disse...

mais q a Diana é umas das mais bonitas da WNBA ninguem pode nega, q combinação é linda e ainda é craque aiaiai

Anônimo disse...

Tamika ainda era universitaria no mundial de 2006? Não lembro bem mas acho que tinha uma universitaria que jogava muito nesse mundial.

Anônimo disse...

Diana não foi a cestinha mas o PHX venceu.