sábado, 8 de agosto de 2009

BRASIL x ARGENTINA? QUE NADA...




Quando eu escrevi aqui que
a CBB deveria garantir que houvesse um confronto entre Brasil e Argentina no Rio, em vez de entregá-lo à sorte, o meu temor era justamente em relação ao que aconteceu na noite de sexta-feira. Tudo bem que, desta vez, os brasileiros cumpriram sua missão com sobras, atropelando o Uruguai (100-63), e os hermanos é que decepcionaram, tombando diante da Austrália em duas prorrogações (110-107). Mas o fato é que, a esta altura, nós
já jogamos fora duas oportunidades de medir forças com os vizinhos argentinos no caminho que leva a Copa América.

Poderíamos ter três confrontos com a melhor seleção do continente, mas teremos apenas um, no dia 18, na abertura
da Copa Tuto Marchand, em Porto Rico. É mais um capítulo de
uma preparação marcada por uma série de trapalhadas.

Dentro da quadra, pelo menos, as notícias são melhores. O Brasil jogou bem contra o Uruguai e, por mais frágil que tenha se revelado o adversário (que defesa era aquela?), dá para extrair muitos pontos positivos. A começar pela diferença que faz Anderson Varejão. Ele não é nenhum gênio do basquete, mas sua simples presença ao lado de Tiago Splitter torna o garrafão verde-amarelo muito mais forte. Anderson é incansável nos rebotes, defende de forma valente e de vez em quando - como ontem - ainda contribui no ataque.

Destaque também para Leandrinho (18 pontos), Guilherme (14 saindo do banco), Alex (nove pontos, sete assistências e três roubos), Splitter (10 pontos, quatro rebotes, quatro roubos e que intensidade!) e Tavernari (3/3 nos arremessos e dois passes em 12 minutos). O terceiro quarto foi um espetáculo, com 32-17. De negativo, os 18 desperdícios, mesmo contra uma defesa tão fraca, algumas falhas de marcação e os 11/20 nos lances livres. Em todo caso, para o primeiro amistoso, foi mais do que bom.

17 comentários:

Ricardo disse...

Muito estranho o Brasil não jogar com a Argentina... A impressão que dá é que por nós rejeitarmos um amistoso lá, os argentinos rejeitaram um aqui. Essas coisas em amistosos acontecem direto.

Sobre a seleção, não gostei das atuações do Diego, Duda e JP Batista. De verdade.

Unknown disse...

Verdade...É uma pena não jogarmos contra a Argentina. Quanto ao jogo,sentí que o Brasil, apesar de jogar bem, poderá fazer uma limpeza nos "êrros não forçados".
Pontos negativos?
1-Depois do Huertas,não existe armador. Muito menos o Duda poderá ocupar essa posição ( Newsome que o diga). Caro Duda, tente se definir como um " small foward ".
2- O time B ( JP Baptista,Fúlvio, Diego,Duda etc) precisa de muito "papo" para que possam manter a intensidade do time. Vejam que o Uruguai consegue manter o mesmo padrão ( +ou- ).
3- Finalmente, corrigir os êrros não forçados pois eu acho que valeu 'a pena ir ao Maracananziho
Melhor jogador? Guilherme Giovannoni

RAO* disse...

Não tem nenhum lugar nem uns highlights -.- q merda, quero minha tv a cabo de voltaaaaaaaa

ateh as fotos, em tudo que eh site eh sempre as mesma, pelo visto tiraram duas fotos no jogo -.-

Anônimo disse...

Gente, sem teorias da conspiração... a Austrália ganhou da Argentina, depois de 2 prorrogações, e ponto!

Rafael

Anônimo disse...

Por favor, deixem de ser siumplsmente corneteiros com interesses políticos e passem a analisar o basquetbol. A CBB agora é cul´pada também pela incompetência argentina? O brasuil é culpado pela argentina perder para a austrália?
Depois de passarem a semana inteira elogiando a argentina e secando o brasil, deu errado!!!!!

leo aracaju disse...

O quinteto titular é tranquilizador para a torcida. Entretanto os reservas (O Guilherme foi muito bem) são de arrepiar...

O Duda ta jogando numa forma lamentável. Fez uma péssima liga e agora continua horrível na seleção. É inacreditável a insistência do Moncho nele...

ARROZ_ disse...

A verdade é que temos ÓTIMOS JOGADORES aqui no Brasil... Leandrinho, Splitter, Varejão, Alex e Nene (pena que não pode estar presente nesse ano), são jogadores pra fazer frente as melhores seleções do mundo !! E falo isso sem medo... O problema é só a falta de organização, tática, esquema de jogo, e claro, poder contar com todos ao mesmo tempo e saudáveis... O dia que tivermos tudo isso (se Deus quizer será com o Moncho) teremos time para ir as olimpiadas e fazer bonito... Meu único medo desse time é que um dia o Marcelinho vai voltar da contusão e provavelmente vai ser titular :/ e que tirando esse quinteto titular nosso, o resto do time é muuuuito mediocre...

Anônimo disse...

Acho que todos se surpreenderam com a atuaçao da nossa seleção. Erros são válidos. Temos muito trabalho pela frente.
Ainda não sei o que Duda está fazendo lá. E JB também não fez um bom trabalho.
Pensar que marcelinho pode voltar e tomar o lugar do Alex. Espero que isso nào aconteça.
Enfim, bom trabalho!!

Rodrigo disse...

Se os deuses do basquete nos ajudarem, o Marcelinho não volta mais pra esse time. Alex é bem melhor, e o Guilherme também pode ficar na posição que rende mais. Espero que o Paulão volte, pq o JP foi uma lastima. Ele e o Duda não tem condições de jogar numa seleção brasileira.

MarceloCampinas disse...

Fala Rodrigo!!!

Cara, estarei no Rio para acompanhar Brasil e Australia e no domingo o jogo do Vareja.

Abraços

Anônimo disse...

A seleçao foi boa....soh q naun temos um armador pra ficar no lugar do Huertas....contando com o varejao , leandrinho , nene , spliter , Huertas , guilherme , tarvernari , JP batista , baby ...temos uma seleçao muito boa (pode até da um bom combate com a espanha).....o unico problema de jogador que eu naun gostei foi o da convocaçao do duda, sinceramente o raulzinho eh muito mais jogador q ele ¬¬

leo aracaju disse...

JP, eu fico até triste de dizer isso de um profissional, é uma das maiores porpagandasa enganosas que já ouvi sobre um jogador.

Ele é ruim demais. Não sei como ele tinha aqueles números em Gonzaga. Não sei como joga na Europa.

TODAS as vezes que vi jogar o achei muito ruim. Ele é tão lento que até parece preguiçoso (e claro que ele não é preguiçoso).

Sinceramente, prefiro 10.000 vezes o Ricardo (que agora foi pro Franca) do que ele.

Tomara que a CBB resolva esse lance do Paulão.

leo aracaju disse...

JP, eu fico até triste de dizer isso de um profissional, é uma das maiores porpagandasa enganosas que já ouvi sobre um jogador.

Ele é ruim demais. Não sei como ele tinha aqueles números em Gonzaga. Não sei como joga na Europa.

TODAS as vezes que vi jogar o achei muito ruim. Ele é tão lento que até parece preguiçoso (e claro que ele não é preguiçoso).

Sinceramente, prefiro 10.000 vezes o Ricardo (que agora foi pro Franca) do que ele.

Tomara que a CBB resolva esse lance do Paulão.

Dr. Paulo Marçal disse...

Alguém, por favor, sabe informar se algum canal vai transmitir a Copa Tuto Marchand em Porto Rico (espn, sportv, bandsports)? Ou se tem algum link para que possamos ver o jogo pela net?

Anônimo disse...

Para reserva do Huertas ele tinha o Luiz Felipe, do Minas, que vinha treinando muito bem, e é melhor que o F´lvio e, principalmente, que o Duda, que , além de fraco fisicamente, não é, nunca foi nem nunca será armador. A única coisa que ele é é irmão do Marcelinho. Aliás, concordo plenamente: o Crazy-Shooter é um esculhambador de times. Pensem bem, desde que ele entrou na seleção o Brasil afundou. Esperem ele sair pra ver o que vai acontecer... Pena que podemos estar desperdiçando uma geração maravilhosa pela carioquisse de manter esse cara lá. Abram o olho!!!

Anônimo disse...

meu caro, vai procurar se informar antes de falar do JP BATISTA, o problema é que vcs do sul, só gostam do que a mídia passam para vcs. mal se ouve falar do JP, e por isso causa essa impressão. antes de falar analise o jogo taticamente. ele pode não ser o melhor dali, porem, eu acredito que ele será importante na copa america, principamente defensivamente, não é a toa que o moncho gosta dele. basquete não é só fazer pontos não meu caro, va procurar entender mais do jogo, ante de falar. acredito sim na selecao e vamos chegar ao mundial.

Diego disse...

a gente entende do jogo, e afirma categoricamente que JP Batista não deveria estar neste nível de competição, equipe e reponsabilidade