terça-feira, 11 de agosto de 2009

URUGUAI A PONTO DE EXPLODIR




A vitória sobre a Argentina na disputa do terceiro lugar do Super 4, no Maracanãzinho, não foi suficiente para acalmar os ânimos na seleção uruguaia. Ainda no Brasil, os jogadores redigiram uma carta de teor explosivo endereçada à Confederação celeste e divulgada por e-mail pelo capitão Esteban Batista. O documento tem protestos duríssimos contra precárias condições de trabalho.

Os atletas do elenco reclamam principalmente sobre o local de treinamento, o ginásio do Club Atenas, que tem goteiras, piso desnivelado, falta de água quente nos vestiários e até ameaça de desabamento em alguns setores. Durante os amistosos em outros países, mais problemas: as diárias são insuficientes, os uniformes são inadequados, os atletas não têm seguro, e não há sequer um médico na delegação.

Os dirigentes da Confederação ficaram irritados com o fato de Batista ter divulgado a carta, mas prometeram solucionar as questões mais urgentes, como as da quadra e a dos uniformes. O documento afirma que "a meta de se classificar para o Mundial segue intacta". A imprensa uruguaia, no entanto, cogita até a possibilidade de os jogadores desistirem da Copa América, caso as condições não melhorem nos próximos dias. Já imaginaram o tamanho do problema se isso ocorrer?

))) No Twitter do Rebote: a Argentina perde mais um armador,
e a República Dominicana aguarda a chegada de Al Horford.

2 comentários:

Anônimo disse...

República Dominicana aguarda a chegada de Al Horford.

E o principal deles Rodrigo ?
Trevor Ariza.

Disputa ou não a Copa América ?


Alexandre

Rodrigo Alves disse...

Provavelmente não, Alexandre, o Ariza deve ficar fora mesmo. Abraço!