

Para quem gosta da bola laranja, a Copa América em Porto Rico é como um daqueles safáris em que você fica circulando no meio das feras e não sabe se olha para o leão ou para o elefante. Foi assim a cerimônia de abertura do torneio na noite de quarta-feira. Antes da festa, todos os jogadores da competição passeavam tranquilos pelo saguão do hotel Caribe Hilton. Estava ali a nata do basquete das Américas – exceto os Estados Unidos, claro, a nata da nata, que nem precisaram viajar a San Juan para disputar o torneio.
Huertas, Splitter, Alex e Varejão receberam Esteban Batista para uma animada roda de papo em frente à recepção. A poucos metros dali, Luis Scola passava arrastando suas sandálias de dedo, seguido por um Sergio Hernández discreto. Canadenses e panamenhos ocupavam mesas perto da escada; os astros locais de Porto Rico tiravam inúmeras fotos com crianças; e a molecada das Ilhas Virgens tietava e registrava tudo com as câmeras digitais. Teve espaço até para uma barata enorme que circulava perto dos canadenses. Acho que ninguém viu.

Antes de subirem para os quartos, todos os jogadores se reuniram no saguão e fizeram uma corrente. Sabe-se lá se vai servir de motivação extra para o jogo contra o Brasil. Mas o fato é que ninguém aqui em San Juan está satisfeito com a organização. A caminho do elevador, Moncho Monsalve me disse com todas as letras: “É um escândalo”. Reclamou de não poder treinar por mais tempo, dos quartos do hotel e até da comida.
Diante de tudo isso, a bola sobe às 17h (de Brasília) para a estreia contra os dominicanos. Antes tem Ilhas Virgens x Uruguai. O terceiro duelo do dia é Argentina x Venezuela, e a programação se encerra com México x Porto Rico. Estarei no ginásio o dia todo, então fiquem ligados aqui e no Twitter. Se a sagrada internet sem fio permitir, claro.
))) Para quem não viu, mais no Globoesporte.com:
- Carrascos em 2007, Ayuso e Arroyo falam do Brasil
- Após brilhar no Pan, Pinnock lidera Panamá-convidado
8 comentários:
Fala Digo!
Ate no cartaz do hotel ficou claro que faltou um pouquinhode capricho da organizacao da Copa America.
E so olhar a forma como foi escrito o noss Bem-Vindo em portugues!
O uso do hifen ficou complicado ate pra gente com essas mudancas todas, mas "bemvindo" junto e com m antes do v e demais!
Abracao... sem cedilha e til por causa do teclado!
Roby
Pessoal
Porto Rico tem muita força politica ou a ilha é muito bonita? é impressionante a quantidade desses eventos da FIBA que sáo realizados lá.
Brasil e Argentina aceitam tudo passivamente...o que vcs acham sobre isso?
abraco
Esses caras da República Dominicana estão meio malas tb.
Não sei se foi o Villanueva ou o Al Horford que escreveu no twitter que eles são odiados pq são os favoritos.
Que pensem assim... que são favoritos... vamos ver a hora que a bola rolar.
Apenas ter 3 jogadores da nba não é sinal de sucesso, e isso nos sabemos bem...
Fábio,
pode até ter força política, mas acho que na América Latina o basquete não tem a importância para o país em nenhum lugar como tem em Porto Rico.
Acho que esporte para eles é basquete e bem depois outras coisas, baseball talvez, enfim acho que esses torneios de basquete que são lá o são por que ninguém se prontifica a fazer e a gastar pra sediar.
Imagina no Brasil:dos, sei lá, 30 jogos da Copa América, tirando os do Brasil, quantos iriam se importar com o resto?É um evento que tem tudo para ser deficitário, e Porto Rico está sempre assumindo realizar assim mesmo.
Acho que o dia em que Brasil,Argentina ou México, e, obviamente EUA e Canadá quiserem fazer o evento (e pagar)qualquer um desses países sedia o evento na hora.
E a bola já tá quase subindo...
Vamos com tudo BRASIL, bom trabalho Rodrigo.
Bom trabalho aí, camarada!
Essa arrogância é explicável: como eles são um Estado Livre Associado, o presidente deles é o Obana, eles têm todas essas características norteamericanas!!!
Brincadeiras a parte, vamos Brail!!!
É bom que a gente fique sabendo dessas falhas na organização, porque muitas pessoas têm a mania de criticar a maioria dos eventos que são feitos aqui no Brasil! Abs a todos
Postar um comentário