domingo, 9 de agosto de 2009

DESANIMADOR, MAS SEM ILUSÕES


Foto: CBB

A passagem da Argentina pelo Rio de Janeiro não foi das mais felizes. Pablo Prigioni não se apresentou, seu substituto Figueroa (foto) se machucou, e a equipe de Sergio Hernández colocou dentro da bagagem duas derrotas decepcionantes. Ainda assim, alguém aí acha que estaremos diante de uma inofensiva galinha morta na Copa América? Lógico que não.

O que vimos no Rio foi um rascunho da equipe que se anunciava: Prigioni e Delfino estão fora, Scola jogou pouco tempo contra o Uruguai e nem entrou em quadra contra a Austrália. Sem os três, temos um time sujeito a tropeços como os que vimos no Maracanãzinho. E pelo visto Scola será mesmo o único do trio no torneio em Porto Rico.

Foto: CBBO problema é que pagar mico em amistosos não é nenhuma novidade para os hermanos. Ao contrário, geralmente é assim que acontece. No Mundial de 2006, vocês lembram, foi surra atrás de surra na preparação,
a ponto de Manu Ginóbili falar cobras e lagartos sobre todo o elenco. Antes de Pequim, eles foram humilhados pela Espanha e penaram para ganhar do Irã. Na hora da verdade, contudo, costumam corresponder bem.

Após dar uma bronca geral no vestiário pela derrota para o Uruguai, Sergio Hernandez foi falar com a imprensa. Entre explicações bastante ponderadas, deixou escapar a frase: "O que não nos mata nos fortalece". Eu prefiro não duvidar dele.

3 comentários:

MONCHO disse...

A ARGENTINA E IGUAL AO SAO PAULO NO FUTEBOL ,QDO VC AXA Q TA MORTO VOLTA MIL VEZES PIOR....HAHAHAHA
PRA MIM A ARGENTINA E FAVORITA NA COPA AMERICA.

thiago disse...

E antes das olimpiadas de Atenas, eles tambem perderam pro Brasil, mas depois foram la e ganharam o ouro. Alias, foi a unica vez q eu me lembro deles terem perdido do Brasil com o time principal, e a seleçao brasileira tava bastante desfalcada

leandro disse...

argentina que se foda.nao me interessa em nada,estou mais preocupado com a NOSSA seleçao,nao sei pq falam tanto da preparacao deles,parece ateh que estou em outro pais,procuro informacao do brasil e soh leio matéria deles