quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DÚVIDAS E PREOCUPAÇÕES




Fui ao Maracanãzinho na noite de terça-feira para acompanhar o primeiro treino da seleção no Rio. As notícias, infelizmente, não são muito animadoras. Vamos então a algumas delas.

))) Paulão está em São Paulo, aguardando a definição de uma queda de braço entre a CBB e seu clube, o Unicaja Málaga, que insiste em não liberá-lo. Moncho Monsalve, com razão, está bastante irritado com o caso. Ele avalia que o pivô precisa de um trabalho físico diário de musculação e fisioterapia, e a demora na liberação atrapalha os planos: "Não sei se é o jogador, o empresário ou o Unicaja, mas isto é uma falta de respeito não só com o Dr. Andreoli, mas com a CBB", afirmou. O técnico deixou claro que, se Paulão não vier, a seleção vai de Olivinha, alvo de muitos elogios do comandante.

))) Com uma tendinite traumática no antebraço direito, Marcelinho tem sido poupado dos treinos de contato e é dúvida para os amistosos do fim de semana. Jefferson tem uma lesão no púbis e também preocupa. Juntando com as ausências de Murilo, Baby, Manteiguinha e Nenê, já são sete possíveis desfalques.

))) Moncho afirmou que não está satisfeito com a defesa ("Ainda não é suficiente nem para o Super 4") e reconheceu que seu grande dilema é decidir quem vai ser o reserva de Marcelinho Huertas. "É a minha decisão mais difícil. Não chamar Valtinho foi uma opção minha; Fernando Penna estava machucado. A dúvida era saber se Duda teria esta capacidade de ser versátil e atuar nas posições 1 e 2. No torneio de Almada ele jogou de forma fantástica, mas nos Jogos da Lusofonia não foi tão bem. Ainda tenho Leandrinho como opção para armar. Esta sem dúvida será uma decisão muito difícil".

))) Mesmo com os problemas e as dúvidas, o treinador ainda acha que o grupo atual é mais forte que o do ano passado. E quanto a isso eu também não tenho dúvidas. Só os reforços de Leandrinho e Varejão já fazem uma tremenda diferença na qualidade - no treino dá para perceber isso claramente.

))) Para quem perguntou sobre os amistosos de sexta e sábado (às 19h, com transmissão do SporTV): o ingresso poderá ser trocado por 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do Maracanãzinho. Bela iniciativa, diga-se. Os treinos, até onde eu sei, não são abertos, mas vou procurar me informar melhor sobre isso. A partir de quinta-feira, Brasil, Uruguai, Argentina e Austrália treinam em dois períodos no ginásio, uma seleção atrás da outra.

10 comentários:

Victor Dames disse...

Ué, o Fernando Penna não acabou de disputar o Super4 da Argentina? Li no DraftBrasil que ele chegou a jogar bem na única vitória do Brasil. Porque não chamá-lo agora para ver como se sai no Super4 daqui?

Abraços!

Unknown disse...

Atroca dos alimentos por ingressos será na hora do jogo ou tem um horario diferenciado?

Anônimo disse...

Também ia perguntar isso sobre a troca dos alimentos por ingressos...

quanto aos comentarios do Moncho, o ponto positivo é que ele sabe que tem que melhorar muito a nossa defesa. No meu ponto de vista isso já é um grande adianto

Unknown disse...

Vamos falar de ríscos.
1) Pelo que lí na "seção de cartas" de um jornal argentino , o objetivo deles é -Diminuir o time principal do Brasil. Eu acho difícil mas não posso esquecer que o Sergio Hernandez tem excelente leitura do adversário logo, defesa fraca....
2) Não chamar o Valtinho é até compreensível. Ele criou razões para isso. Mas,daí a acomodar o Duda numa posição de responsabilidade máxima..."Prefiro não Comentar" !!!! Fica parecendo perseguição mas, para mim, o armador tem que ter equilíbrio emocional. Dele depende quase tudo o que acontece no ataque.
3) No epísódio " Marquinhos" ainda não tínhamos o Sr. Moncho. Por isso, crucificar um jogador por causa de maledicências, para mim , francamende, é um êrro (quiçás não seja capital). Enfim, ontem 'a noite a Argentina colocou o "bumbum" do brasil no cólo e aplicou chineladas homéricas. Muito mais por êrros nossos do que por fenomenalidades porteñas. Tenho enorme confiança em Alex, Leandrinho e Huertas ( os pequenos grandes homens). Na hora do apêrto, quando nada mais funciona, eles têm mostrado que o coração brasileiro fala mais alto. É só.

RAO* disse...

Paulão ta ficando com cara de homem HAUSHEUHEUSAHEUA

Anônimo disse...

É fácil, Moncho. É só chamar o Fernando Penna agora, que tudo fica resolvido.

Brilhantes suas palavras a respeito do Duda. Ele é um bom jogador, pode vir a se tornar um excelente jogador, mas não acho que ele tenha espaço na posição 1. E na 2, JT, Marcelinho, Alex e Leandrinho são superiores.

Anônimo disse...

BRUNO
RODRIGO,o Moncho é meio leso,ou acha que todos aqui são tontos!
Dizer que esta seleção é mais forte que do Pré Olimpico,é mais do que óbvio.
Lembra-lo também que o Brasil na última Copa América,sem o Varejão nas finais, machucou o ombro, foi campeão,ganhando a final da Argentina,então não querer agora dar uma de herói.

Guilherme disse...

Rodrigo, pelo que tu notaste lá no treino, existe possibilidade de algum outro jogador ser chamado para a armação, no caso o Penna que estava no arremedo de time mandado à Argentina? E quanto aos outros jogadores que estavam na lista do Moncho e jogaram o Super 4, eles estão cortados da seleção principal?

marcelo marques disse...

SE O DUDA FOR CONVOCADO MAIS UMA VEZ TEM Q PARA TUDO

Coach Vito disse...

Fabricio Melo acertou pra ir jogar em Syracuse. Recebi a noticia de um assistente tecnico deles hoje de manha.
os caras estao rindo a toa por la.